Citroen C4 Cactus 2019 – Características, Lançamento no Brasil




Modelo será lançado no Brasil em breve e contará com diversas novidades.

Um dos lançamentos da montadora Citroën mais aguardados no Brasil é obviamente o modelo C4 Cactus, isso pelo motivo de que em divulgações de esboços do carro e algumas especificações mais detalhadas foram cedidas ao público, e isso fez com que todos os que viram ficassem bem ansiosos para o lançamento oficial que seria dito pela marca. O carro, assim como a maioria dos modelos lançados hoje em dia, tem algumas especificações particulares em suas diferentes versões, por exemplo, como é o caso do da versão Shine, até por enquanto a versão mais cara do SUV. Quanto mais são reveladas as novidades mais ansiedade gera.

Tendo esta versão mais cara, o modelo claramente tem uma versão de entrada, chamada de Live, que virá com motor 1.6 do C3 e trazendo ao invés de rodas colocadas, calotas, coisa que não é tão comum entre os modelos novos. Mas isso pode variar conforme são as demandas econômicas.

Veja também:  BMW X5 Quarta Geração - Lançamento, Novidades

Diferenciando-se dos outros modelos da Citroën o novo C4 Cactus não traz um estilo tão circular e sem linhas como suas versões anteriores, o carro agora conta com formas triangulares e não possui muitas linhas assim como a maioria dos outros, isso então ainda assim leva à ideia de que a Citroën se preocupa em possuir sempre um modelo mais "liso".

Seus faróis remetem a um carro de outra marca, ou alguns modelos atuais feitos de outras também, tendo como exemplo o famoso Fiat Toro, que usa os faróis de LED um pouco mais finos em questão de tamanho e mais estilosos, tendo a impressão de um capô mais comprido e a parte da frente um pouco mais alta, porém, não imagine que isso é algo que não agrada, por que apesar de economizar um grande espaço ainda está na moda, pois várias empresas vêm colocando. Apesar desses faróis estarem nesta parte, os mais refletores mesmo ainda se mostram presentes em uma área localizada um pouco mais abaixo, e para completar, os de milha estão localizados totalmente embaixo.

Veja também:  IPVA RJ 2019 - Calendário de Pagamento

A sua grade frontal continua trazendo o modelo das antigas versões, puxando um risco que liga o farol e puxa o logo que está na parte frontal bem no centro, como sempre o cromado está predominante nesta parte. Por ter estilo SUV, tem uma altura relativamente grande, não sendo muito baixo como um esportivo, e nem alto como uma picape.


Um item que agrada na parte de desempenho é o carro ser composto pela opção de troca de marchas automática.

Seu design pode não ser muito aerodinâmico, mas ainda assim garante um bom desempenho tanto na cidade quanto na estrada.

E como já comentado antes, a empresa aposta muito na quantidade de versões feitas para aumentar muito suas vendas, porque seu público pode gostar de investir em alguns modelos diferentes, por exemplo, ao querer gastar um pouco menos, a versão Live é mais recomendada por ter um custo mais baixo, porém, devido ao seu custo, desempenho menor e um pouco menos de acessórios, e é nesta parte que se diferencia a versão Shine, que pode custar claramente um pouco mais, mas ainda garante melhor desempenho e estética.

Veja também:  Hyundai Palisade 2019 - Novo SUV de Luxo

Em relação ao seu preço, ainda não temos como saber definitivamente qual o valor exato, mas isso poderá variar dependendo das versões e da região, mas acredita-se que por imagens divulgadas o carro não tenha um custo tão baixo assim.

Garantindo aos seus compradores uma grande segurança com especificações muito chamativas, o C4 Cactus é super recomendado para todos os tipos de público.

Por Gustavo Martins

Citroen C4 Cactus 2019

Citroen C4 Cactus 2019

Citroen C4 Cactus 2019

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.