Suzuki Jimny Desert 2019 – Preço e Novidades da Edição Especial




Conheça aqui as principais novidades e o preço do Novo Suzuki Jimny Desert 2019

Apresentado no último dia primeiro de agosto pela Suzuki, a edição especial Jimny Desert vem com inúmeros diferenciais externos e internos de acabamento, mantendo o mesmo ótimo conjunto do valente jipinho que faz muito sucesso em ambientes off-road, conquistando uma legião de fãs no nicho em que é comercializado.

Preço e Diferenciais

A Suzuki estará oferecendo o Suzuki Jimny Desert a partir dos R$ 85.990,a lista de itens que a diferenciam externamente e internamente das demais versões atualmente comercializadas pela Suzuki é extensa, dentre eles destacamos principalmente:


– Tração nas quatro rodas com opção de reduzida;

– Pneus de tamanho 215/75 tipo MTR com rodas de 15 polegadas;

– Proteção para os Amortecedores da parte Traseira e também para os Braços de Suspensão do Veículo;


– Laterais do veículo com inclusão do acessório Rock Slider Tubular;

Veja também:  JAC T50 2019 - Lançamento, Características

– Transmissão com sistema Skid Plate;

– Acabamento preto para o Rack do Teto e também para o Bagageiro;

– Acabamento em Borracha no Assoalho do Veículo;

– Emblema Desert tanto nos Bancos como nos Bolsos Laterais e Frontais;

– Acabamento das molduras das Saídas Laterais do sistema de Ar Condicionado na cor bege da versão especial;

– Identificação da versão especial através da Plaqueta Desert;

Fora todos estes itens, também chama atenção sua suspensão de 68mm de altura (ideal para terrenos acidentados), o conjunto de protetores instalados e a adoção do snorkel, possibilitando o veículo transitar em trechos com altura da água mais elevada.

A mecânica é a mesma, o Jimny oferece um motor de 1,3 litros movido a gasolina, com torque de 11,2 kgfm e rpm máximo de 4.100, tudo isto é comandado por uma caixa de câmbio manual de 5 marchas. O sistema de tração da opção de até 15 diferentes tipos de combinações de marcha, sempre focadas em três tipos principais:

Veja também:  Fim do Hyundai Azera, Fiat 500 e Renault Kangoo no Brasil

– Tração traseira 2WD com o foco principal no uso urbano;

– Tração integral 4WD;

– Tração integral 4WD-L com opção de acionamento da reduzida;

Toda esta robustez é complementada com requintes tecnológicos internos como a disposição de uma tela multimídia de sete polegadas com total compatibilidade com os sistemas Android e IOS, além da possibilidade do comprador poder instalar outros acessórios se desejar como uma câmera de ré ou até uma TV Digital.

Na versão Desert o quadro de instrumentos também conta com novos grafismos, os bancos contam com revestimentos especiais além de práticos e úteis bolsos laterais e frontais e a alusão a série especial Desert com costuras de seu logotipo neles.

Os itens de segurança não foram esquecidos, muito pelo contrário, o Suzuki Jimny conta com airbags para os passageiros da frente, sistema de freios com ABS, laterais do veículo com barras de proteção, sistema para fixação do tipo Isofix e cintos com ancoragem de três pontos.

Veja também:  Toyota Yaris 2019 - Resultado do Teste de Segurança da Global NCAP

A nova geração pode vir para o Brasil

É bom citar que uma nova geração do Suzuki Jimny já foi mostrada e lançada no mercado externo, mas e para o Brasil?

Nosso mercado sempre foi prioritário para a Suzuki neste segmento e seus esforços na divulgação de seus modelos e versões são visíveis neste ponto.

Por hora não existe previsões concretas mas sim rumores internos que a nova geração deve ir e ainda poder conviver com a atual (e mais antiga) de forma conjunta na comercialização de versões.

Enquanto aguardamos maiores informações e datas, os futuros compradores podem averiguar todo o detalhamento técnico deste valente jipinho através da página disponibilizada pela Suzuki sobre o modelo Jimny aonde a versão Desert é ressaltada: http://suzukiveiculos.com.br/novo/Veiculos/Jimny

Boas trilhas a todos.

Autor: Carlos B.

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.