Novo Audi Q3 2019 – Lançamento e Novidades




Modelo deverá ser revelado no final deste mês de julho.

Depois de algum tempo de expectativas por parte dos consumidores e especialistas, entra em cena a nova geração do Q3, que finalmente será apresentada ao público geral.

No mês de novembro de 2017, a companhia Audi soltou uma nota oficial sobre uma revelação, em breve, de um novo modelo de três em três semanas durante o ano de 2018. Grande pretensão, se se fizer as contas, e tudo isso significa que a montadora possui alguns planos de apresentar um novo conjunto de 17 veículos. Consequentemente, em razão disso, esta mesma fabricante de Ingolstadt está sendo alvo de tantas notícias no ramo, fazendo estrear diversas novas estilizações, novas gerações e inéditos modelos, no sentido de estabelecer equivalente concorrência com a companhia Mercedes-Benz e com a BMW, as quais, do mesmo modo, estão promovendo renovações em suas linhas e top de linha. A partir deste mês será a vez do novo Audi Q3 2019, ou seja, a segunda geração de SUV.

Veja também:  Como calcular qual o melhor combustível para seu carro

O mais recente lançamento do Audi Q3 tem sua apresentação marcada para a próxima quarta-feira, dia 25 de julho de 2018. A empresa já divulgou um vídeo de estreia que mostra os seus pequenos detalhes, como crossover. O período de espera foi demorado, tanto que todos os interessados testemunharam, há pouco tempo, que este utilitário está praticamente sem camuflagem, e foram registrados outros flagrantes do mesmo SUV em testes há mais tempo.

O trailer divulgado ajuda a confirmar o que os especialistas projetaram e que estava correto, ou seja, o modelo Q3 está vazado em uma nova identidade visual, já utilizada na montagem da linha de SUVs da Audi. Embora não se trate de uma diferença significativa, se comparado com a sua versão atual, o mesmo SUV portará um “look” muito mais moderno, que poderá auxiliar em seu grande destaque, sendo que já não se trata mais do crossover de entrada da empresa Audi, sendo que esse papel já foi passado para o modelo Q2.

Veja também:  Lamborghini Urus 2019 - Novidades, Características

Esta marca de luxo oriunda da Volkswagen também oculta o interior do veículo. Entretanto, o suspense falhou, já que muitos especialistas “espiões” conseguiram aproximar-se e fotografar toda a cabine de um dos protótipos há alguns meses atrás, conforme as fotografias apresentadas no site.


Existem muitos outros flagras registrados, os quais apresentam, na totalidade, que a companhia Audi mantem-se trabalhando nas versões mais apimentadas que configuram o modelo SQ3 e o RS Q3. A versão SQ3 está programada para estreia em 2019, ao passo que a versão RS Q3 está programada para estreia somente no ano de 2020.

Assim, o projeto do modelo Q3, normal, terá seu período de comercialização na Europa iniciado antes do final deste mesmo ano. A produção será realizada por meio da adoção da plataforma intitulada MQB, proporcionando menor peso e uma ampliação significativa na estrutura. A sua motorização consistirá em uma composição que abrangerá potência de tipo 1.5 TSI, com desempenho de 150 CV em sua versão de entrada, além de mais 2.0 TDI para a versão europeia. No futuro, será possível receber uma excelente variação híbrida, cuja autonomia pode atingir até 50 km em sua modalidade elétrica.

Veja também:  Hyundai Santa Fe 2019 - Características, Novidades

A estreia deste grande veículo poderá ocorrer, em território brasileiro, no famoso Salão do Automóvel, no Estado de São Paulo, entretanto, as suas vendas serão agendadas, com toda certeza, somente para o ano de 2019. Muitos dos rumores apontam que o mesmo modelo não será mais produzido na sede de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, já que a sua linha de produção seria utilizada para o inédito A1. Vale a pena conferir.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.