Mercedes-Benz Classe A 2019 – Lançamento, Características



Nova geração do Mercedes-Benz Classe A será mais esportivo e moderno.

Os admiradores e consumidores do famoso e tradicional Mercedes Classe A deverão ser presenteados no começo de 2019 com a nova versão de um dos maiores sucessos da marca, segundo informou alguns sites especializados no mercado automotivo mundial.

O anúncio feito no ainda no mês de abril de 2018 vem trazer maior ansiedade aos seus milhões de usuários que sempre apostaram na sofisticação e na beleza deste tipo de modelo de luxo.



O lançamento, considerado um sucesso no Salão do Automóvel em Genebra, capital da Suíça, serviu também para medir a satisfação e o sucesso do modelo ao longo do tempo.

Desde que foi fabricado pela primeira vez em 1990, o Mercedes Classe A vem passando por sucessivas transformações a cada geração. O veículo procura incorporar os mais modernos conceitos da indústria automobilística, onde luxo, requinte, satisfação, segurança e tecnologia andam juntos.



Para o consumidor brasileiro, a montadora alemã já garantiu que a nova versão 2019 deverá agregar todos os itens e acessórios do mesmo modelo comercializado na Europa, afinal, este tipo de veículo é direcionado para um público mais exigente e que não dispensa a sensação de estar guiando um modelo adotado também nas principais cidades europeias.

Veja também:  Fluído de Freio - Manutenção, Cuidados, Quando Trocar

Um dos maiores diferenciais do novo Mercedes Classe A é o seu surpreendente estilo mais voltado desta vez para a tendência esportiva.

Para que o leitor possa ter uma noção das muitas novidades, o novo carro conta com um sistema de iluminação interna composto por mais de 60 tipos diferentes, além de um sistema de saída de ar disposto circularmente e um painel em formato linear que faz toda a diferença na hora de escolher um carro mais sofisticado.

Sem perde a tradição dos mais potentes motores, a Mercedes traz a nova geração com um motor do tipo Turbo Flex-Fuel turbo 1.6.

A nova configuração permite ao novo Mercedes atingir a velocidade máxima de 224 Km/h com uma potência máxima de 156 cv.

Veja também:  Redução no Valor do DPVAT 2020 é Suspensa

O novo modelo vem ainda com uma segunda configuração, a 2.0 Turbo Sport, para quem gosta de mais velocidade em um só veículo. Tudo isto para uma potência de 21cv.

Com a estreia programada em território brasileiro para o mês de novembro de 2018, no tradicional Salão do Automóvel em São Paulo, a nova versão, em estilo hatch, deverá estar logo nas concessionárias da marca antes do final do ano.

Os consumidores que decidirem pela versão mais potente, a 2.0, vão ter que esperar mais um pouco, pois ela só vai estar disponível em 2019.

Como marca registrada da marca europeia, todas as versões deverão estrear equipados com bancos de couro de fino acabamento.

Além disso, esta nova geração deverá trazer freios a disco nas quatro rodas e direção elétrica.

Além da versão hatch, a Mercedes também anunciou o lançamento de sua versão Sedan, cuja comercialização só será feita a partir do segundo semestre de 2019, tempo necessário para que ela possa concorrer com um modelo semelhante, o Audi A3 Sedan, cuja comercialização também está prevista para este mesmo período.

Veja também:  Chevrolet Bolt Elétrico 2020 - Lançamento e Preço no Brasil

Além de todas estas novidades que o leitor poderá conhecer em detalhes através dos principais sites especializados sobre o assunto, um ponto importante em todo o lançamento de uma nova versão é a questão do preço.

Segundo a própria Mercedes, o novo modelo deverá chegar às lojas de revenda da marca em todo o território nacional custando algo em torno de R$ 150.000,00 para a versão hatch do tipo 1.6 Turbo. Para os usuários que realmente gostam de andar mais rápido, o modelo 2.0 Turbo não vai sair por menos de R$ 205.000,00.

Portanto, para quem pensa trocar o seu modelo antigo ou até mesmo adquirir a sua tão sonhada Mercedes, é bom ir preparando o bolso se quiser ter uma na garagem de sua casa.

Por Emmanoel Gomes

Mercedes-Benz Classe A 2019

Mercedes-Benz Classe A 2019

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.