FCA pretende lançar novo modelo de Picape em breve



A Fiat Chrysler Automobiles pretende lançar até 2022 uma inédita picape de porte médio baseada na última geração da RAM 1500.

Uma das maiores Joint Ventures da indústria automobilística está com nova estreia no mercado internacional. A Fiat Chrysler Automobiles, ou FCA, consiste em um conglomerado industrial ítalo-americano que faz união entre as marcas Fiat e Chrysler, além de estar entre os grandes fundadores da indústria automobilística europeia. A sede oficial situa-se no Reino Unido, e as suas ações listadas nos EUA e na Itália se deram a partir de 2014. Trata-se, portanto, de gigantes da indústria automobilística trabalhando na produção dos melhores modelos de automóveis da atualidade.

Deste modo, a Fiat Chrysler Automóveis, FCA, confirmou numa sexta-feira, dia 1º do mês de junho de 2018, ao longo de uma apresentação sobre os planos do grupo empresarial para os cinco anos vindouros, que existe a pretensão de se lançar até o ano de 2022 uma inédita picape de médio porte, inteiramente baseada na última geração do modelo RAM 1500, cuja meta está em participar da concorrência com a marca Chevrolet Colorado e com a Ford Ranger dentro dos Estados Unidos. Este novo modelo pode até tornar-se uma espécie de ressurgimento do título da Dodge Dakota, a qual havia sido extinta do mercado norte-americano ano de 2011, ou seja, há não muito tempo.

Veja também:  Chevrolet Onix 2020 - Lançamento, Especificações

Este inédita picape, ou caminhonete, também terá a sua produção e comercialização ampliada para a América Latina, no sentido de poder competir dentro do segmento onde, atualmente, impera a versão da Toyota Hilux; o modelo Chevrolet S10 e o famoso modelo Volkswagen Amarok. Existe a possibilidade de esta versão RAM 1500 ser comercializada com o logotipo da empresa Fiat. Foi divulgado pelo próprio site Autos Segredos, mais recentemente, que este próximo modelo poderá ser montado no complexo industrial situado no município de Goiana, situado na região litoral do Estado de Pernambuco, onde são produzidos modelos da Fiat Toro e os modelos Jeep Renegade e o Compass, apesar de um novo Jeep compacto estar bem mais cotado para este local.

Veja também:  BMW i8 Roadster 2019 – Especificações, Características

Esta nova picape será fabricada dentro da tradicional configuração de carrocerias e sobre um chassi munido de longarinas, além de ser equipada com intensa tração na parte traseira (diferenciando-se da linha Toro, a qual está vasada em uma estrutura de tipo monobloco e equipada com tração na dianteira em suas versões 4 por 2). Outras especificações serão, em breve, reveladas.

Os especialistas apostam na intuição de que a motorização da RAM, mais cotada para este modelo, no mercado brasileiro, será a de tipo F1C 3.0 em Turbo-Diesel munido de quatro cilindros, ou seja, a mesma motorização dos ditos comerciais leves Iveco, cujas potências certamente variarão entre o desempenho de 110 CV e 203 CV, em conformidade com a versão produzida.


Entre outros possíveis atributos, esta inédita picape estará munida de um câmbio manual ou um câmbio automático, portando, também, duas opções de tração 4 por 2, na parte traseira, e de 4 por 4. Apesar de possuir estrutura média, se trata de um veículo de grande potência.

Veja também:  Chevrolet Cruze Black Bow Tie 2019 - Nova Série Especial

Assim, com relação aos Estados Unidos, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) pôde confirmar que uma nova versão da picape RAM 1500, elaborada no sentido de ser utilizada ao estilo Off-Road extremo, tem por meta manter uma concorrência direta com a marca Ford F-150 Raptor. Entretanto, a RAM TRX estará munida de diversas preparações e atributos específicos oriundos da própria indústria onde será montada, portanto novos tipos de pneus de utilização mista; estará aparelhada de suspensões bem modificadas e o já citado motor, muito mais potente.

Os especialistas estão otimistas quanto a essa nova versão. Entretanto, mais informações sobre a RAM 1500 estão prestes a sair. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

RAM 1500 2019

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.