Nissan Micra V – Características, Novidades





Confira as características e novidades do novo Nissan Micra V.

A Nissan está querendo voltar ao segmento dos compactos premium através dessa quinta geração do seu modelo Micra europeu, o hatch que conhecemos com o nome de March. Ele está bem maior dessa vez e muito bem equipado, mas não se anime: ele não virá para o Brasil tão cedo, não desse jeito.

Esse novo Micra está rompendo os seus laços com o seu antecessor que foi lançado no ano de 2010 e depois renovado no ano de 2014. O seu modelo era visto até como um downgrade de sua linha. Ele possuía na sua mira mercados emergentes, e deixava a desejar na sua qualidade geral em materiais e até no seu acabamento.


Na Europa, a montadora da Nissan agora está querendo retomar a sua posição no mercado premium. Já no Brasil, o seu modelo atual irá continuar na briga no segmento de entrada.

A diferença evidente entre essas gerações está em seu design arrojado do novo Micra V, lado a lado esses dois carros não parecem ter algum tipo de parentesco. Até em seu tamanho a novidade destaca: ele possui 17,4 cm a mais em seu comprimento, ou seja, 4 metros, 7,8 cm a mais na sua largura e ainda 5,5 cm na sua altura. Seus novos traços também o beneficiaram, colocando o modelo como o melhor em sua categoria.

Veja também:  Chery Tiggo 7 2019 - Lançamento, Características

Suas maçanetas traseiras que são disfarçadas simulam uma carroceria com duas portas, e traz itens únicos no seu design.


O Micra também utiliza a nova plataforma do modular CMF B, e passou em certos momentos por aperfeiçoamentos até atingir um comportamento mais esportivo ao seu modelo anterior que possuía um propósito mais familiar. Ele usa suspensão McPherson em sua dianteira e um eixo de torção em sua traseira. A sua direção possui assistência elétrica e os freios a disco na dianteira, mantendo seus tradicionais tambores em sua traseira, ainda o mesmo padrão nesse segmento.

Os seus vincos e sua linha de cintura ascendente dá um ar esportivo para o veículo.

No quesito de segurança, as suas novidades são os itens inéditos para o seu segmento: um monitor de faixa para rolagem e com travas nas suas rodas, sistema que impede sua troca inadvertida de faixas, um alerta de colisão que pode reconhecer pedestres e suas câmeras de 360º, semelhantes do Kicks. As câmeras do novo Micra também serão capazes de ler placas no trânsito e também velocidade da via.

Veja também:  Volkswagen T-Cross - Novidades, Mudanças

O seu volante traz os comandos de cruise control, inexistente no modelo do Kicks.

O seu interior é bicolor e reforça o estilo jovem, trazendo uma linha totalmente esporte.

Na sua versão Connecta, há a tela de 7 polegadas e sensível ao toque com som Bose, que irá contar com dois alto-falantes já inseridos nos encostos de cabeça dos bancos dianteiros.

Esse recurso que impede a sua troca inadvertida entre faixas é inédito para o segmento.

De acordo com testes realizados pela Nissan, ele pode ir de 0 a 100 km/h até 12 segundos e pode atingir cerca de 183 km/h. A sua alavanca do câmbio fica em posição elevada e é composta por 5 marchas, e seus engates se mostram muito confortáveis.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe A 2019 - Lançamento, Características

O seu porta-malas oferece um espaço de até 300 litros, ou seja, 35l a mais que seu modelo atual.

Se você se interessou por esse modelo, não deixe de conferir todas suas novidades e também sobre seu lançamento oficial no Brasil. A estimativa é que não demore para a Nissan começar a comercializar o veículo para os brasileiros.

Por isso, não deixe de ficar atento a todas as novidades da montadora sobre esse modelo que com certeza chegará com todo no mercado nacional.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Nissan Micra V

Nissan Micra V

Nissan Micra V



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.