Ford Endeavour 2019 – Especificações, Novidades





Novo modelo de SUV está prestes a ser lançado e terá diversas características interessantes.

Uma das maiores companhias automobilísticas em todo o mundo está com nova estreia no mercado. Trata-se do Ford Endeavour, o qual também é conhecido como Everest, que consiste em um típico SUV derivado diretamente da picape modelo Ranger, muito bem-sucedida no seio dos mercados do Sudeste Asiático, na Oceania e na Índia. No caso deste último, trata-se de utilitário esportivo munido de tração 4 por 4, que numa tacada genial de mestre foi aparelhado com dois motores mais clássicos, o 2.2 com 160 cavalos e o segundo de 3.2 com cinco cilindros e 200 cavalos força.

Entretanto, o novo substituto desta dupla, o qual é utilizado, em território brasileiro, tanto na picape média tipo Ranger quanto no jipe tipo Troller T4, consiste no novo motor chamado EcoBlue 2.0, portador de quatro cilindros, sendo que, no caso do modelo indiano, o mesmo possui desempenho de 180 Cavalos Força e mais 42,6 em termos de KGFM. Além disso, ele é uma versão bem mais potente com desempenho de 215 cavalos e mais 50,8 KGFM. É muito importante notar que esta última configuração do veículo está bastante semelhante à do modelo Ranger Raptor, produzida na Tailândia. Esse motor se combina perfeitamente com a nova versão, já que “endeavour” significa “empenho” em língua inglesa.

Veja também:  Carros Elétricos - Mitos e Verdades



No sentido de sublimar ainda mais o modelo, a sede indiana da Ford fez incorporar ao seu propulsor uma nova transmissão automática munida de 10 marchas, que é a mesma utilizada no modelo Ford Mustang e no modelo da Chevrolet, o Camaro de 2019. Portanto, a partir deste ano o Endeavour estará aparelhado com um conjunto motriz bem superior, em termos de tecnologia e eficiência energética, aos antecessores, abrindo chance para, futuramente, ser vasado em uma versão equipada com até 238 Cavalos Força.

A meta precípua da companhia ao lançar o Ford Endeavour 2019 é atingir, em concorrência, a Toyota Fortuner, em sua tão conhecida versão SW4. Não é fácil disputar espaço com a japonesa; por essa razão, o SUV da marca americana está munido de faróis retocados; sua grade frontal está inteiramente atualizada e os seus para-choques dianteiro e traseiro foram redesenhados em estilo mais elegante; as suas rodas são de liga leve e aro raio 20 polegadas.

Veja também:  Novo Hyundai Azera 2020 - Novidades, Mudanças e Preço

Em seu interior ele está aparelhado de dispositivo de multimídia SYNC 3 junto do Google Android Auto e do recurso da Apple Car Play; está equipado de uma câmera de ré e de um navegador com GPS integrado. Esta versão está bem recheada.

Além disso tudo, o modelo Ford Endeavour 2019 possui função do alerta de colisão; o controle de cruzeiro em modo adaptativo; o dispositivo de frenagem automática para emergências junto do detector de pedestres; vem com um alerta para pontos cegos; a função de faixa para correção, entre outros atributos imprescindíveis para um carro moderno. Munido do motor tipo EcoBlue, este grande SUV recebe um importante reforço no próprio mercado indiano.

Veja também:  Como transportar um animal em segurança no carro?

Internacionalmente, este novo propulsor pode ampliar a sua participação no mercado internacional, fazendo com que sua comercialização chegue ao solo brasileiro, dado que a questão do bom desempenho energético tem muita relevância em todas as nações, substituindo os antigos motores, acima citados, em diversos países. Deste modo, todo o custo de produção destes veículos se faz mais alto devido ao suprimento global das peças. Entretanto, como este é o único motor deste tipo, seu custo na produção acabará tornando-se bem menor na linha EcoBlue 2.0.

Por Paulo Henrique dos Santos

Ford Endeavour 2019

Ford Endeavour 2019



Um comentário em “Ford Endeavour 2019 – Especificações, Novidades

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.