BMW iX3 – Lançamento do SUV Elétrico



  

BMW apresentou o SUV elétrico iX3 que deverá ser exportado para o mundo todo em 2020.

Toda estreia de um novo automóvel torna-se um evento de grande popularidade e sucesso comercial. Recentemente a companhia BMW obteve grande destaque na última edição do evento anual do Salão de Pequim. Foi apresentado ao mercado internacional o SUV elétrico de título iX3, o qual não tardará em aterrissar nos solos dos variados mercados em todo o mundo, dentro desta versão de produção.

Isso é um fato consumado, já que houve a confirmação anunciada nesta mesma semana pela própria montadora, a BMW, a respeito do local de fabricação deste modelo e sobre a data exata em que essa novidade será comercializada, inicialmente, em todas as concessionárias. De acordo com o que foi estabelecido oficialmente, este modelo utilitário será produzido somente sob a planta de fabricação na indústria chinesa localizada em Shenyang. Esta será a fonte de produção do iX3, de onde será exportado para o mundo inteiro a partir do ano de 2020.

Veja também:  Chery Tiggo 2018 - Especificações, Características

Em sua integridade, todo o processo de produção será realizado em perfeita parceria com a famosa Joint Venture local da BMW Brilliance Automotive, a qual, também, participou na produção de até dois terços de todos os automóveis da BMW, entre os mais vendidos em território chinês no ano passado, 2017. A indústria BBA chega a montar cerca de sete modelos distintos dessa marca em toda a China, a qual possui três unidades fabris, das quais, duas delas produzem somente automóveis e uma apenas os motores; esta última montadora possui uma ala específica destinada à produção das baterias para os carros elétricos.

Entretanto, a respeito do próprio automóvel, o iX3, é muito importante informar que o seu protótipo, já apresentado no início deste mesmo ano, estava munido de motor elétrico, cuja potência chega a 270 CV e de uma bateria potencializada com 70 kWh com capacidade, no sentido de registrar uma marca que chegue até aos 400 quilômetros em autonomia, em termos de ciclo WLTP. A companhia deixou claro, em uma nota oficial, que este automóvel pode, em uma estação de recarga rápida, ser reabastecido em até 30 minutos, ou seja, recarga rápida, no sentido de alcançar a carga máxima de seu dispositivo.




Veja também:  Fatores que tornam a multa por radar irregular e passível de ser cancelada

A companhia BMW confirmou a comercialização deste modelo a partir do ano de 2020, configurando o início oficial de sua produção, ou seja, do modelo SUV elétrico BMW iX3. Esta versão deriva diretamente do modelo X3, a qual começará a ser produzida na China e destinada ao seu mercado local, como também à exportação, por meio da já citada Joint Venture entre a empresa alemã e a própria montadora chinesa Brilliance, a qual, no ano passado, tornou-se a única responsável pela produção de dois terços dos modelos da BMW comercializados pelo território do país asiático, como já foi citado.

Entre outros atributos ele possui, além da potência de 270 CV, que apresenta desempenho razoavelmente superior aos 252 CV de força do X3, xDrive30i X Line, e de sua autonomia de até 400 quilômetros, a vantagem de ser o primeiro SUV integralmente elétrico da BMW. Esta companhia tem conseguido surpreender seus clientes, estabelecendo equivalência com a concorrência.

Veja também:  JAC T5 reestilizado - Características, Novidades

Assim, a partir do ano de 2020, qualquer modelo da BMW poderá ser produzido de modo eletrificado. Outra notícia confirmada pelos especialistas de plantão é a de que a empresa realizou o patenteamento de todas as suas nomenclaturas, em termos de produção.

Trata-se, portanto, de uma antevisão do futuro automobilístico, que tende ser mais “ecologicamente correto”, por assim dizer, garantindo, também, maior economia em muitos sentidos. O que está se operando, de fato, é uma verdadeira revolução tecnológica invadindo o universo automobilístico. As notícias ainda são poucas a respeito dessa nova estreia, mas, vale pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

BMW iX3

BMW iX3

BMW iX3






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.