Volkswagen e-Golf – Características, Especificações



  

Carro elétrico Volkswagen e-Golf tem um grande desempenho e se mostra muito econômico.

Antes de falar sobre o carro, é necessário citar a importância de um carro elétrico no cenário nacional, já que atualmente se temos são muito poucos e não são nacionais também. Primeiramente dizendo qual a importância é bom saber o quanto este carro mudará o cenário de automóveis, tanto na parte de desempenho veicular quanto na montagem bem diferente na parte do motor, isso pode ser uma provável supervenda de novos veículos e com toda essa nova tecnologia consequentemente a atração de novos compradores pode ser maior, ainda mais para aqueles que visam à ajuda do meio ambiente.

Além das características físicas do carro, deve-se saber também qual a contribuição dos mesmos para o meio ambiente, ao não usar combustível como, por exemplo, álcool, gasolina ou diesel, o carro não estará liberando poluição na atmosfera, um superuso de carros desses tipos muito provavelmente aumentará nossa qualidade de vida e tornará o cenário mundial mais sustentável e adepto cada vez mais para os seres vivos que nele vivem, mas para isso devemos esperar que as empresas lancem esses modelos que em sua maioria estão na fase de testes, mas graças a algumas grandes como a Volkswagen podemos ter grandes notícias que é o caso do e-Golf, abaixo veja as características do carro.

Veja também:  BMW Série 8 2019 - Lançamento e Novidades

Características

De primeira mão o que ajuda muito no e-Golf é sua autonomia, na cidade é um ótimo carro com um grande desempenho e se mostra claramente muito econômico.

Pensando agora em relação à sua velocidade, como possui as baterias atuais lítio-íon de 38,5 kWh, sua velocidade pode chegar a 200 km/h, isso é bem surpreendente para um elétrico e consequentemente uma notícia muito chamativa para o público comprador.




Para carregá-lo em estações próprias, pode ser adquirido 80% de carga em apenas uma hora, ou seja, um carga rápida e eficiente. Agora para quem deseja fazer o carregamento em tomadas normais, para ter o carregamento na mesma proporção, dura cerca de 6 horas.

Veja também:  Mitsubishi L200 Triton 2018 - Características, Ficha Técnica, Preços

Design

Na questão de design, como segue o exemplo do Golf normal, não muda muito, isso por que ele é diferente, mas não em parte estética, o que muda de mais chamativo é sua linha na parte frontal que no e-Golf é azul.

Parte tecnológica

Na parte interna, na maioria dos atuais produzidos, pode-se notar um display para a interação condutor x veículo, e no Golf não seria diferente, sendo um display de 8 polegadas que tem algumas compatibilidades com plataformas famosas como Apple CarPlay e o Android Auto. Sabendo disso é possível que possam ser conectados smartphones com este veículo para que se faça o uso de algumas coisas que sejam necessárias e fiquem facilitadas no carro.

Outra coisa que facilitará esta interação é o Car-Net e também e-Remote, onde é possível ajustar algumas coisas no carro e receber algumas informações como, por exemplo, a climatização geral do carro, e também saber o nível de bateria, ficando mais fácil para saber quando deverá carregá-lo e o quanto tem atualmente.

Veja também:  Volvo S90 2018 - Especificações, Características

Outra coisa opcional que pode ser adquirida é o "Sistema de assistência ao condutor", o mesmo proporciona algumas informações para quem conduz, como os lugares que possuem congestionamento, assistência para estacionar e isso é uma grande facilidade para o condutor.

Preços

Apesar de todas essas informações que já foram cedidas, o preço real ainda não foi divulgado, mas é esperado que seja em breve, apesar disso ainda podem ser esperados alguns valores, já que ele já é comercializado em alguns lugares do mundo, por exemplo, nos EUA, e lá sai pelo preço de US$ 30,5 mil e fazendo a conversão para a moeda brasileira espera-se o preço de em média R$ 100.000,00.

Por Gustavo Martins

Volkswagen e-Golf

Volkswagen e-Golf






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.