Nissan Leaf – Características, Vendas no Brasil



  

Carro elétrico Nissan Leaf será vendido no Brasil em breve.

A Nissan lançará no Brasil seu modelo chamado Leaf, ele já é o carro elétrico mais vendido em todo mundo. Esse modelo fará parte da nova estratégia que a marca adotará para o país, que irá incluir os modelos híbridos.

Esse carro deve ser apresentado para todo o país durante a feira do Salão do Automóvel em São Paulo ainda neste ano de 2018, com início de suas vendas previsto para o começo do ano de 2019. Essa confirmação foi feita ainda na feira de Tóquio, que está aberta ao público até o dia 5 de novembro.

O Leaf está já na sua segunda geração e algumas unidades de sua versão anterior já circulam pelas cidades entre São Paulo e o Rio de Janeiro, mas ainda só como táxis ou até mesmo carros de polícia que foram cedidos pela montadora Nissan em um certo período de testes.

Esse modelo atual está sendo vendido em três versões e podem trazer baterias com uma autonomia de 320 quilômetros. Seu motor elétrico gera até 150 cv em potência.




Veja também:  Fiat Argo 2019 - Características, Especificações

De acordo com seu presidente da Nissan na América Latina, ainda é um pouco cedo para definir um preço para o Leaf no Brasil. Porém seu bom desempenho de vendas no mundo todo se deve aos seus valores praticados, que estão na faixa de R$ 95 mil com incentivos fiscais na América, mas para o Brasil não se espera um valor abaixo de R$ 120 mil.

O desenho está muito alinhado aos modelos de carros da Nissan, não tanto futurista quanto o seu modelo anterior do Leaf. As suas dimensões são também similares às da perua de um porte médio, porém seu desenho remeta a mais de um modelo hatch.

As suas rodas são grandes, possuindo 17 polegadas e seus pneus são mais largos do que já foram vistos nos carros elétricos.

Há também um bom espaço em seu banco traseiro, onde todos os ocupantes podem viajar com seus joelhos em uma posição alta, similar ao espaço das picapes médias. Isso pode ocorrer devido à posição das baterias, que estão instaladas sobre o assoalho.

Veja também:  Volkswagen SpaceFox 2019 - Novidades, Características

Tanto seus assentos dianteiros como traseiros também podem ser equipados também com um sistema inovador de aquecimento. Porém o uso dessa tecnologia diminuirá significativamente a sua autonomia da bateria.

O seu espelho retrovisor parece ter dobrado de tamanho, em contraste com um volante pequeno, bem parecido ao do SUV modelo compacto o Nissan Kicks.

Colocada bem no centro do painel, sua central de multimídia traz um trivial para os dias de hoje: uma tela sensível ao toque, um sistema de navegação através de GPS, seu áudio com Bluetooth e também recepção do sinal de TV digital, porém só funciona se o carro estiver parado.

Já o seu quadro principal dos instrumentos não é 100% digital: seu velocímetro ainda mantém seu tradicional ponteiro, dando um leve toque dos anos 1990 a um certo contraste a um carro modernoso.

Outro detalhe muito importante que remete ao seu passado não muito distante é um tocador de CDs, esse item que está sendo abandonado em muitos projetos recentes na parte de sonorização automotiva.

Veja também:  Ford EcoSport 2019 - Aumento nos Preços

As suas forrações são bem claras nas versões, com couro e algumas partes imitando camurça. Os modelos mais baratos contam com um acabamento em um tecido preto.

A sua parte da frente pode acomodar o seu motor e também os tantos cabos por onde passam a energia. Há também suas tubulações de um sistema de ar-condicionado.

Possuindo 435 litros, seu porta-malas é bem curto e, porém, muito profundo.

O câmbio é um redondo, mas não há muito o que fazer. Carros elétricos não têm escalonamento de suas marchas, sua força é jogada para suas rodas de uma forma imediata.

Um botão pode acionar seu sistema e-Pedal, que funciona como um sistema de freio do carro assim que seu motorista tirar o pé do seu acelerador.

Com certeza será uma ótima opção de comprar para aqueles que procuram economia nos combustíveis de seus carros.

Não deixe de procurar uma concessionária Nissan para saber mais informações sobre o veículo.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Nissan Leaf

Nissan Leaf






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.