Recall Kia Carnival – Problema na Porta Deslizante



Convocação atinge veículos produzidos entre 2016 e 2018.

Acaba de ser anunciado um novo recall no Brasil. Desta vez quem fez o anuncio foi a Kia. De acordo com o que foi anunciado nesta quarta-feira, dia 04 do mês de julho, o modelo a ter que passar por reparos será o Carnival. Você é proprietário de um Carnival da Kia? Continue lendo este texto e saiba se seu carro está entre os convocados.

É isso mesmo, quem for proprietário de uma Carnival deve ficar atento , pois a fabricante acaba de anunciar unidades desse modelo deverão passar por reparos.



De acordo com a montadora, os veículos envolvidos são do ano/modelo que vai de 2016 a 2019.

O motivo desta convocação se deve ao fato de existir a possibilidade de um defeito localizado na sua porta deslizante.

Diante disso, a Kia fez a convocação dos proprietários do modelo em questão para que estes façam o agendamento do serviço de reparo em uma de suas concessionárias ou lojas autorizadas.



Como já era de se esperar, os proprietários destes veículos não terão que pagar nenhum valor pelo reparo, uma vez que o defeito vem de sua fabricação.

Veja também:  Ford F-150 Raptor 2019 - Características, Novidades

Veja abaixo quais são os chassis que estão envolvidos no recall:

Modelo Carnival com finais de 113707 até 437433, que tenham sido produzidos entre as datas de 17/junho/2015 até 05/fevereiro/2018.

A Kia informou ainda que há um problema localizado no software de sua unidade eletrônica referente ao comando das portas automáticas e deslizantes que o carro possui.

Dessa forma, algumas dessas unidades do modelo podem falhar em não obedecer a um sistema de reversão que é automática em casos de obstáculos na rota que pertence ao trilho instalado na porta.

Em alguns casos pode ocorrer a continuação do fechamento desta porta automática, mesmo nos casos em que tenha sido constatada obstáculos existentes, o que possibilitará o risco de lesões físicas às pessoas ao atingir membros como mãos e pés eu possam se encontrar na rota do trilho da porta.

A Kia deixa claro aos proprietários de carros envolvidos nesta convocação de que até o momento não foi registrado nenhum tipo de acidente no Brasil com relação ao defeito mencionado neste artigo, porém, se existe a possibilidade de risco é um dever para com seus consumidores a realização deste recall, que possui caráter preventivo.

Veja também:  Dodge Charger 2019 - Ficha Técnica, Novidades

Diante disso, o reparo consiste na atualização de software, o que pode levar aproximadamente 1 hora.

Caso você seja dono de um Carnival e se encontra em dúvidas em relação ao recall, a Kia disponibilizou o número de telefone 0800 77 011011 para que todas as dúvidas sejam resolvidas. Além disso, é possível saber de outras informações acessando o site da montadora em www.kia.com.br para mais informações.

A Montadora ainda não informou o número de unidades que devem passar pelo reparo no Brasil, mas a estimativa inicial é de que seja um número bastante considerável.

A montadora deixa claro que não existe uma data limite para a realização do reparo, pois enquanto todas as unidades não passarem pelo reparo, o recall não será finalizado, pois a marca sempre prezou pelo bem estar de seus consumidores, assim como com a segurança, uma vez que são por essas qualidades que ela é um sucesso tanto no mercado nacional quanto no mercado internacional.

Diante dessas informações, não deixe de agendar o serviço em seu veículo em um loja Kia. O serviço é rápido e assim você poderá sair com seu veículo sem nenhum tipo de preocupação com a segurança de sua família.

Veja também:  Volvo XC40 T4 2019 - Características, Especificações Completas

É lógico que possuir um carro retirado novo de uma concessionária e saber que ele está envolvido em um recall não é muito agradável ,mas mesmo não havendo registro de acidentes, sendo considerado apenas a possibilidade, agende o seu reparo e continue desfrutando de seu Carnival.

Sirlene Montes



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.