Carros Mais Vendidos no Brasil – 1º Semestre 2018



Confira aqui a lista com os carros mais vendidos no Brasil durante o 1º semestre de 2018.

Apesar da crise, o consumidor brasileiro continua empenhado em adquirir seu carro novo e no primeiro semestre de 2018, o Chevrolet Onix mais uma vez foi o líder de vendas. O número de Onix vendidos foi quase o dobro do segundo colocado, o que deixou a Chevrolet bem animada e disposta a manter o posto neste segundo semestre. A Fenabrave divulgou o balado das vendas de veículos para o primeiro semestre do ano e de acordo com os dados informados, a alta nas vendas, em relação ao ano passado, foi de 14,5%

Ver o Onix na liderança não foi surpresa para ninguém, pois o modelo continua sendo um grande sucesso de vendas e o novo modelo tem a missão de continuar conquistando o consumidor que está pensando em comprar um carro zero quilômetro nos próximos meses.



Confira a lista dos 10 carros mais vendidos no primeiro no primeiro semestre de 2018:

  • 01º) Chevrolet Onix: 89.620 unidades vendidas
  • 02º) Hyundai HB20: 50.419 unidades vendidas
  • 03º) Ford Ka: 48.262 unidades vendidas
  • 04º) Volkswagen Polo: 34.138 unidades vendidas
  • 05º) Volkswagen Gol: 32.512 unidades vendidas
  • 06º) Fiat Strada: 32.512 unidades vendidas
  • 07º) Chevrolet Prisma: 32.015 unidades vendidas
  • 08º) Renault Kwid: 29.678 unidades vendidas
  • 09º) Toyota Corolla: 28.554 unidades vendidas
  • 10º) Jeep Compass: 28.194 unidades vendidas
Veja também:  Volkswagen Tiguan Allspace 2019 - Novidades, Características

O HB20 da Hyundai continua indo muito bem no mercado nacional e a cada novo lançamento consegue se aproximar ainda mais do consumidor, mas está longe de conseguir o sucesso do Onix.

O aumento das vendas do Onix no primeiro semestre deste ano foi de 7,6% em relação ao mesmo período de 2017. Isto mostra que a Chevrolet vem acertando nas novidades implementadas no modelo, que segue com fôlego para ser mais vendido também neste segundo semestre. A Hyundai, apesar de ter ficado com a vice-liderança, está preocupada, pois as vendas caíram 1,4% em comparação com os seis primeiros meses de 2017.

E a Hyundai tem ainda mais um motivo para se preocupar, pois o Ka teve uma alta nas vendas de 8%, graças à estratégia da Ford de oferecer algumas promoções e facilitar a negociação. Em época de crise, toda ajuda é bem vinda e o consumidor se mostrou satisfeito com as propostas da Ford e o Ka vai caminhando para a vice-liderança.

Veja também:  Citroen C4 Cactus ganha Nova Versão de Entrada


Mas quem surpreendeu mesmo neste primeiro semestre de 2018 foi o Volkswagen Polo, que ficou com a quarta posição, superando até mesmo o Gol, que ficou com a sexta posição no ranking. Só que o crescimento maior foi do Jeep Compass, que é atualmente o mais vendido do segmento e teve um aumento nas vendas de 28%.

O Jeep Renegade, o Hyundai Creta e o Ford Ecosport tiveram crescimento nas vendas neste primeiro semestre e apesar de não ficarem entre os dez mais vendidos do período, mostram que estão agradando o mercado nacional.

Mas nem todos os modelos conseguiram bons resultados, por exemplo, o Renault Sandero teve uma queda de 25% em relação ao mesmo período do ano passado e um dos motivos é a forte concorrência, pois o consumidor agora tem o Fiat Argo e também o Volkswagen Polo. Outro motivo que pode ter atrapalhado as vendas do Sandero é que o modelo não recebeu atualizações e o consumidor anda mais exigente, já que tem muitas opções para escolher.

Veja também:  Audi Q3 2018 - Características, Especificações

O Fiat Uno é outro que despencou nas vendas, a queda foi de 76%. A Fiat acendeu o sinal de alerta e já está tomando providências para ver se consegue reverter os resultados ruins.

Para o segundo semestre de 2018, a expectativa é que o Onix continue mantendo a liderança com folga e a briga fique pela vice-liderança, entre HB20 e Ford Ka.

Por Russel



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.