RAM deve lançar Nova Picape no Brasil



  

Modelo pode chegar ao país em 2022 e irá concorrer com o Toyota Hilux.

Os consumidores e fãs brasileiros de uma boa picape agora poderão contar com uma grande novidade.

Até o ano de 2022, a FCA ( Fiat-Chrysler) deverá consolidar no Brasil um dos seus maiores lançamentos e um grande sucesso fora do país, a sua robusta RAM.

Para quem não se lembra, o veículo estreou no país através da parceria Dodge-Chrysler e ficou amplamente conhecida pela famosa Dakota.

Esta picape chama logo a atenção pela sua enorme robustez e tamanho. Um perfil ideal para concorrer com marcas que já emplacaram também por aqui como a famosa Hylux da Toyota.




A intenção é estabelecer dentro do mercado brasileiro uma marca que possa satisfazer aos usuários que necessitam de um veículo que possa trazer força e potência, sem abrir mão do conforto e segurança.

Segundo o empresário Antonio Filosa, presidente do grupo da FCA para os mercados voltados para a América Latina, a intenção é que a picape possa achar seu lugar entre estes consumidores e a empresa já arregaçou as mangas para que esta conquista esteja efetivada de fato até 2022.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan - Fotos

Partindo do projeto inicial da antiga versão americana, a Dakota, o objetivo é produzir uma versão um pouco mais leve ( em torno de 1 tonelada) e que esteja em condições de concorrer com as demais que já rodam por aqui há algum tempo.

Segundo a empresa, o novo nome ainda não foi definido para o novo modelo. Mas o que já se sabe é que ela deverá herdar todo o projeto inicial do projeto americano da Dodge em parceria com a antiga Chrysler.

Este novo veículo seria lançado, em grande estilo, entre 2020 e 2022 e seria, segundo alguns especialistas, um novo conceito para esta categoria de veículos de até 1000Kg.

Além da versão mais pesada, a FCA pretende também investir no ramo off road e já anunciou que está trabalhando para o lançamento de uma versão voltada para os consumidores que gostam deste tipo de desafio.

Veja também:  Chevrolet Spin 2019 com Visual Reestilizado

Dentro desta perspectiva, a empresa também já anunciou também que pretende lançar uma versão do tipo híbrida, a 1500 e que vai reformular toda a linha das famosas ‘grandonas’, a 2500, 3500 a e 4500.

Para quem não gosta de esperar até lá e quiser já ir se acostumando com esta linha de picape, deve então ir se contentando com a linha 2018 da RAM.

A nova versão apresenta um série de itens que já podem dar uma idéia para o consumidor brasileiro de como vai ser a linha definitiva a ser lançada até 2022.

A RAM atual na sua versão 2500 tipo 4×4 Laramie esbanja em potência, com seu motor 6.7 Turbo do tipo Cummins, com mais de 300 cv de potência e transmissão automática de seis velocidades.

A sua força pode ser sentida na sua invejável capacidade de carga de mais de uma tonelada e de reboque que chega a mais de 7,5 Toneladas.

Veja também:  Chevrolet Bolt - Lançamento no Brasil em 2018

Tanta força e capacidade também exigem mais conforto e segurança para seus ocupantes. A versão 2018 não deixa por menos e oferece uma série de itens que podem satisfazer aos mais exigentes consumidores.

Como um dos principais recursos de segurança da RAM, podemos citar o conjunto de airbags tanto frontais quanto laterais que fazem parte do modelo, bem como a configuração em cortina que envolve todos os ocupantes traseiros.

Além disto, ela traz uma série de recursos como o controle eletrônico da tração e o monitoramento contínuo de toda a estrutura da carroceria, dentre outros.

Se você ficou interessado e quer saber mais detalhes, basta então acessar o seguinte endereço: http://www.ram.com.br

Com certeza, se você pensa em ter uma destas, então você vai ter uma idéia de como vai ser a nova geração RAM até 2022.

Emmanoel Gomes






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.