Os consumidores e fãs brasileiros de uma boa picape agora poderão contar com uma grande novidade.
Até o ano de 2022, a FCA ( Fiat-Chrysler) deverá consolidar no Brasil um dos seus maiores lançamentos e um grande sucesso fora do país, a sua robusta RAM.
Para quem não se lembra, o veículo estreou no país através da parceria Dodge-Chrysler e ficou amplamente conhecida pela famosa Dakota.
Esta picape chama logo a atenção pela sua enorme robustez e tamanho. Um perfil ideal para concorrer com marcas que já emplacaram também por aqui como a famosa Hylux da Toyota.
A intenção é estabelecer dentro do mercado brasileiro uma marca que possa satisfazer aos usuários que necessitam de um veículo que possa trazer força e potência, sem abrir mão do conforto e segurança.
Segundo o empresário Antonio Filosa, presidente do grupo da FCA para os mercados voltados para a América Latina, a intenção é que a picape possa achar seu lugar entre estes consumidores e a empresa já arregaçou as mangas para que esta conquista esteja efetivada de fato até 2022.
Partindo do projeto inicial da antiga versão americana, a Dakota, o objetivo é produzir uma versão um pouco mais leve ( em torno de 1 tonelada) e que esteja em condições de concorrer com as demais que já rodam por aqui há algum tempo.
Segundo a empresa, o novo nome ainda não foi definido para o novo modelo. Mas o que já se sabe é que ela deverá herdar todo o projeto inicial do projeto americano da Dodge em parceria com a antiga Chrysler.
Este novo veículo seria lançado, em grande estilo, entre 2020 e 2022 e seria, segundo alguns especialistas, um novo conceito para esta categoria de veículos de até 1000Kg.
Além da versão mais pesada, a FCA pretende também investir no ramo off road e já anunciou que está trabalhando para o lançamento de uma versão voltada para os consumidores que gostam deste tipo de desafio.
Dentro desta perspectiva, a empresa também já anunciou também que pretende lançar uma versão do tipo híbrida, a 1500 e que vai reformular toda a linha das famosas ‘grandonas’, a 2500, 3500 a e 4500.
Para quem não gosta de esperar até lá e quiser já ir se acostumando com esta linha de picape, deve então ir se contentando com a linha 2018 da RAM.
A nova versão apresenta um série de itens que já podem dar uma idéia para o consumidor brasileiro de como vai ser a linha definitiva a ser lançada até 2022.
A RAM atual na sua versão 2500 tipo 4×4 Laramie esbanja em potência, com seu motor 6.7 Turbo do tipo Cummins, com mais de 300 cv de potência e transmissão automática de seis velocidades.
A sua força pode ser sentida na sua invejável capacidade de carga de mais de uma tonelada e de reboque que chega a mais de 7,5 Toneladas.
Tanta força e capacidade também exigem mais conforto e segurança para seus ocupantes. A versão 2018 não deixa por menos e oferece uma série de itens que podem satisfazer aos mais exigentes consumidores.
Como um dos principais recursos de segurança da RAM, podemos citar o conjunto de airbags tanto frontais quanto laterais que fazem parte do modelo, bem como a configuração em cortina que envolve todos os ocupantes traseiros.
Além disto, ela traz uma série de recursos como o controle eletrônico da tração e o monitoramento contínuo de toda a estrutura da carroceria, dentre outros.
Se você ficou interessado e quer saber mais detalhes, basta então acessar o seguinte endereço: http://www.ram.com.br
Com certeza, se você pensa em ter uma destas, então você vai ter uma idéia de como vai ser a nova geração RAM até 2022.
Emmanoel Gomes
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais