Volkswagen T-Cross – Teaser do Novo Modelo



Novo T-Cross será lançado no Brasil em novembro deste ano, no Salão do Automóvel de São Paulo.

Se algum leitor deste artigo se enquadra muito bem no perfil daqueles consumidores brasileiros que lamentam até hoje a saída do Crossfox da linha de produção da Volkswagen, então as suas lágrimas estão com os dias contados.

Tudo isto por que a montadora anunciou, nesta semana, que a nova versão do veículo nesta categoria deverá ser lançada em novembro deste ano durante um dos mais importantes eventos da indústria automobilística, o Salão do Automóvel, que será realizado em São Paulo.



Para quem espera novidades, com certeza não vai se decepcionar. A começar pelo fato de que o novo modelo chegará ao mercado brasileiro totalmente renovado em todos os seus detalhes.

Como o consumidor brasileiro adora um espaço interno, o novo T-Cross (este será o novo nome desta versão) vai chamar a atenção por este detalhe.

Isto foi possível pelo fato de que ele herdou a mesma plataforma do Virtus europeu, cuja distância entre os eixos é bem maior. Além de mais conforto internamente, a nova versão deverá ficar um pouco mais alongada.

Veja também:  Como Legalizar Carros Rebaixados?


Se no Brasil, o novo T-Crossfox vais ficar maior, isto não será em vão. Os planos da Volkswagen é a produção de um SUV maior ainda, o Tarek, de porte médio e que vai herdar a plataforma de atualização da nova versão Crossfox. Por enquanto, o que se sabe é que a marca alemã pretende fabricar esta categoria apenas na Argentina em meados de 2020.

Enquanto o novo modelo ainda não está desfilando pelas ruas das principais capitais brasileiras, os consumidores só poderão se contentar com as fotos da novidade nos principais sites sobre carros no Brasil.

Para atiçar a curiosidade dos usuários, a Volkswagen divulgou na internet o novo ‘teaser’ do seu lançamento, uma espécie de álbum de imagens prévias que mostram os principais detalhes do carro.

Quem já viu as imagens, garante que a nova versão está surpreendente, com um visual muito inovador, principalmente, pela robustez do novo modelo.

Além dos detalhes internos, a parte externa do veículo também chama a atenção pelos seus novos detalhes estéticos.

As lanternas traseiras estão bem mais alongadas e unidas por uma espécie de barra de cor escura, o que dá a impressão de ser apenas um filete de LED.

Veja também:  Chevrolet Spin 2019 - Preços e Novidades

Sem dar ainda maiores detalhes sobre o T-Cross, a Volkswagen tenta, até o final, manter em sigilo o maior número possível de detalhes. Não sei se vai conseguir diante da grande curiosidade da mídia automobilística brasileira.

O que dá para adiantar aos já interessados fãs da marca é que o novo SUV virá com um motor do tipo TSI 1.0 com quase 130 cv de potência e a versão 1.4 com 150cv.

Com relação à transmissão, o T-Crossfox já vai sair de fábrica no sistema automático e de seis velocidades.

Um dos itens que devem chamar a atenção é a preocupação da Volkswagen com a segurança de seus usuários. Para tanto, o novo modelo também deverá incorporar os mesmos sistemas de segurança já adotados por seus concorrentes da categoria tanto no Brasil quanto na Europa.

Serão eles: o alerta de colisão frontal e um assistente eletrônico capaz de monitorar o veículo em movimento para que ele possa realizar uma mudança de faixa de modo maneira mais segura.

Veja também:  Mudanças para a Renovação da CNH

Caso você esteja pensando em levar o novo modelo para casa, então vai ter que esperar um pouco, pois a novidade só estará disponível no mercado no começo de 2019.

Até lá, o consumidor vai ter um certo tempinho para poder preparar o bolso, já que a montadora mantém também o valor do novo modelo como um segredo muito bem guardado. Para quem já tem uma certa experiência, com certeza, o preço vai sem bem maior!

Por Emmanoel Gomes

VW T-Cross Teaser

VW T-Cross Teaser

VW T-Cross Teaser

VW T-Cross Teaser

VW T-Cross Teaser

VW T-Cross Teaser



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.