Dodge Charger 2019 – Ficha Técnica, Novidades



  

Nova linha do Charger promete surgir com muitas novidades nos recursos da versão topo de linha, chamada SRT Hellcat, tornando-se assim o sedan mais rápido e potente do mundo, de todos os produzidos em série.

O Challenger não é o único a possuir uma linha 2019 repleta de novidades, o Dodge Charger também promete chegar com tudo no próximo ano. O modelo estadunidense promete surgir com muitas novidades nos recursos da versão topo de linha, chamada SRT Hellcat, tornando-se assim o sedan mais rápido e potente do mundo, de todos os produzidos em série.

Algumas das novidades prometidas são a configuração R/T junta de novas ferramentas, a opção do pacote Scat, variantes SXT, GT e SXT AWD, entre muitas outras, além de novos detalhes visuais.

Para saber mais sobre o Dodge Charger 2019, continue acompanhando esse post!

Dodge Charger 2019: características

Com motor 6.2 V8 HEMI supercharger, o Dodge Charger SRT Hellcat 2019 agora é capaz de desenvolver 716 cv de potência, com câmbio automático TorqueFlite (de oito marchas), junto de 89,9 kgfm de torque. Além do mais, o modelo apresenta algumas outras inovações como uma nova grade de desempenho, que possui entradas duplas, de forma que o fluxo de ar no compartimento do motor seja otimizado.




Veja também:  Porsche Cayenne Coupé - Lançamento

Não o suficiente, o Dodge Charger 2019 também possui o Launch Assist, que analisa rapidamente o comportamento do carro em largadas, a partir dos sensores de velocidade presentes nas rodas, podendo modificar a entrega de torque a fim de recuperar a aderência. Também há o After-Run Chiller e o Torque Reserve, que, respectivamente, servem para resfriar o compressor de ar quando o motor é desligado e otimizar a reserva de torque para otimizar as acelerações. Além disso, também possui o sistema Line Lock que mantém o carro parado, acionando os freios dianteiros, mas mantendo as rodas traseiras livres para limpar e esquentar os pneus de trás.
Seu painel de instrumentos também passa a apresentar um novo emblema. As novidades não param, de modo que as rodas agora são forjadas em 20 polegadas, o teto possui a opção de pintura na cor preta, além de um novo pacote interno em Alcântara.

Veja também:  Câmbio Automático e Automatizado - Quais são as Diferenças?

Dodge Charger 2019: modelos

Veja algumas características de cada um dos modelos da linha Dodge Charger 2019.

Charger R/T: convencional e o Scat Pack

O Charger R/T Scat Pack apresenta o Launch Assist e o Launch Control, junto do Line Lock de Série. Seu motor é o 392 HEMI V8, de 492 cavalos de potência e 65,7 kgfm.

Já o Charger R/T convencional vem com o motor 5.7 V8 HEMI, com 578 cavalos de potência e 54,6 kgfm, junto de novidades no capô, soleiras e bancos.

Charger SXT: convencional e AWD

O Charger SXT AWD possui a opção de revestimento interior em napa, na cor caramelo, com bancos esportivos Houndstooth, pacote Cold Weather no volante, aquecimento nos bancos dianteiros e, por fora, rodas pretas em aro 19. Seu motor é o 3.6 V6 Pentastar, de 204 cavalos e 36,5 kgfm.

Agora no Charger SXT convencional, a potência do motor é de 296 cavalos, com 35,9 kgfm. Os itens são os mesmos do modelo com tração integral.

Veja também:  Hyundai HB20 2019 - Análise, Preço e Novidades

Charger GT

E, por último, o Charger GT. Ele vem com um motor V6, de 304 cavalos e 36,5 kgfm, junto de eixo traseiro 3.07, e novidades nos bancos, capô, spoilers e soleiras. Além disso, há uma nova suspensão esportiva, uma central multimídia de 8,4 polegadas, rodas em aro 20, painel de instrumentos Dark Dub Plate, junto de volante com paddle shifts.

Dodge Charger 2019: preços

Ainda não se tem informações sobre os valores do Dodge Charger 2019 no Brasil. O que se sabe, até o momento, é que sua venda nos Estados Unidos terá início a partir do segundo semestre deste ano.

Dodge Charger 2019: ficha técnica

  • Ano: 2019;
  • Lançamento: EUA;
  • Configuração: sedã;
  • Preço: ainda não disponível;
  • Motor: 6.2 V8 HEMI supercharger;
  • Potência: 716 cv;
  • Peso/torque: 89,9 kgfm;
  • Câmbio: automático TorqueFlite, oito marchas.

Por Felicia Lopes

Facelift Dodge Charger 2019

Facelift Dodge Charger 2019

Facelift Dodge Charger 2019






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.