Porsche Cayenne Coupé – Lançamento



A Porsche pretende apostar em uma nova variante do Cayenne, a versão Coupé, que está prestes a ser comercializada.

A revista inglesa Autocar anunciou que a Porsche vem sinalizando o desenvolvimento da variante cupê no modelo SUV Cayenne. Apesar de contrariar os puristas que preferem a versão original da marca, sua tendência é cada vez mais versões que possuam carroceria sejam inseridas nos utilitários esportivos, que estão fazendo com que o lucro da empresa vá ao espaço. A montadora de Stuttgart está buscando satisfazer todos os seus acionistas com as margens crescendo ainda mais.

Como o mundo automotivo está girando em torno desse SUV, a Porsche não pode ficar de fora de mais essa tendência, aproveitando o grande sucesso do Cayenne, o primeiro no seu gênero em volume de uma marca especializada em carros esportivos. Comenta-se também que um Porsche Cayenne na versão Coupé tenha uma grande demanda no Oriente Médio e principalmente na China, mas obviamente a montadora encontrará muitos clientes também na Europa e nos EUA. O bólido seria sua resposta mesmo que tardia ao BMW X6 e ao Mercedes-Benz GLE versão Coupé.

Veja também:  RAM deve lançar Nova Picape no Brasil


A Audi também já partiu para essa nova tendência com o Q8 e lógico que o Porsche Cayenne Coupé seria a melhor resposta da empresa, ainda mais com suas formas inspiradas no 911. Com sua produção centrada na cidade de Leipzig, na Alemanha, esse novo produto terá um grande poder de atração sobre o nicho que vem crescendo mesmo lentamente nos SUVs, mas agora está tomando outras proporções, digamos que, até mais populares. Um exemplo claro disso é o Captur Coupé, lançamento da Renault que vem desfilando por toda Europa.

Depois de sua tendência de dividir o segmento das SUVs compactas em dois a de 4,15 m e 4,30 m, o mercado tem abraçado os hatches que estão virando crossovers de até 4 m e reforçou também a divisão que existia entre os modelos que medem 4,45 m e 4,70 m. Com seus tamanhos já totalmente definidos, agora a inovação é por conta de mudar o perfil nas carrocerias para algo que seja mais individual e também esportivo. Na marca Porsche, a gama está entre a Macan e Cayenne que estão preenchendo muito bem as demandas de vendas, mas é sempre preciso inovar, pois a tendência do crescimento nesse mercado está alta e deve crescer ainda mais nos próximos anos.

Veja também:  Renault Captur Coupé - Características, Especificações

Como não podemos prever o futuro, talvez essa onda da SUV seja um último tipo de carro comum antes que o carro autônomo seja completamente pleno. Marcas como a Volkswagen tendem a reforçar seus perfis atuais nas suas futuras propostas de condução autônoma movidas a eletricidade. Enquanto esse futuro, mesmo que hipotético e tenebroso para os amantes de carros tradicionais não acontece, a Porsche tem mesmo que surfar nessa nova onda enquanto pode, pois ela ainda não quebrou sua praia.



Enquanto isso não acontece vamos aguardar, pois a Porsche tem ótimos modelos de carros, e com certeza essa será uma inovação que trará muitos benefícios ao mercado, fazendo com que a preferência pela montadora aumente ainda mais aqui no país.

Com toda certeza será um modelo que conquistará o mundo todo, pois a montadora já tem seu destaque por vários países em todo o mundo.

Veja também:  Dia do Cliente - Histórico, Quando é Comemorado

Se está interessado em novos horizontes não deixe de ficar atento a essa inovação da marca, pois com certeza será sucesso, e se você é amante de carros da marca não poderá perder nenhum detalhe desse próximo lançamento da Porsche.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Porsche Cayenne Coupé



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.