Volvo XC40 2019 – Carro Elétrico, Lançamento



  

O Volvo XC40 será o 1º carro elétrico da marca a ser lançado. O lançamento oficial se dará em 2019.

Uma das mais famosas companhias automotivas em todo o mundo, a Volvo, deu um grande passo adiante com sua próxima estreia inteiramente inédita no mercado brasileiro. A montadora sueca está pronta para lançar um veículo totalmente diferente, em termos de meios de funcionamento do motor. O novo modelo está programado para ser comercializado, no máximo, a partir de meados de 2019.

A presença deste novo automóvel significa a participação inicial da Volvo no cerne do segmento de SUVs compactos. Portanto, o modelo XC40, além dos novos atributos e especificações, constitui o início de uma nova e importante fase da empresa, inserindo a mesma no mercado atual de carros elétricos. Recentemente foi anunciado, por meio da liderança da Volvo, que este inédito automóvel consistirá no primeiro veículo 100% elétrico a ser comercializado nesta marca. Entretanto, maiores detalhes a respeito deste powertrain permanecem em segredo. O lançamento oficial se dará em 2019.

Veja também:  Renault Sandero 2020 - Possível Reestilização e Nova Traseira

Este novo modelo, o XC40, será a realização de um grande salto qualitativo dentro do setor de automotores no Brasil, consistindo esse veículo a porta de entrada para uma futura produção em larga escala heterogênea, dentro do padrão de elétricos. Nos EUA, o carro elétrico começou a rodar há alguns anos, embora não tenha suplantado o comércio de automóveis movidos a combustível padrão.

De acordo com os gestores da companhia, já estão em projeto outros modelos além dessa estreia, ou seja, em breve mais elétricos surgirão dentro desse passo a passo no próprio portfólio de modelos da Volvo. O modelo que se encaminha como o próximo da fila será intitulado XC90, dando continuidade a esta geração.




Em suas versões, o XC40 EV fará par com o híbrido plug-in XC40, em um rol estabelecido para complementar todo o complexo processo de eletrificação proporcionado pela Volvo. O objetivo é o de que, até o ano de 2025, a companhia consiga atingir uma marca de 50% em suas vendas de veículos elétricos, dentro da totalidade de seus autos comercializados. Uma meta promissora dessas pode alavancar o sucesso da empresa até à estratosfera, já que o processo de eletrificação engendra o futuro da indústria automotiva, conforme a declaração de alguns executivos.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Características da Nova Geração

Outra informação angariada é a de que a Volvo visa intensificar este modo de produção, ou seja, tenderá a eletrificar todo o seu rol a partir do ano de 2019, conforme as metas sejam atingidas.

A linha escolhida como início dessa nova estrutura foi a Polestar. Este SUV compacto, o XC40, está sendo produzido na Bélgica, como o primeiro carro elétrico. Trata-se do primeiro automotor elétrico e nada exótico da Volvo. Outra notícia importante é a de que a totalidade dos tipos SUVs elétricos da companhia Volvo serão produzidos sobre uma plataforma sutil e apenas na mais nova indústria da Volvo, situada em Charleston, na Carolina do Sul, nos EUA. Essa nova linha de veículos elétricos faz parte de um rigoroso processo de engenharia, fora dos padrões clássicos. Será que os motores à explosão estão com os dias contados?

Veja também:  Chevrolet Onix 2019 - Preço e Novidades

É possível que alguns tipos híbridos, nesse sentido, entre combustível e corrente elétrica, possam ser elaborados, projetados e produzidos. Tudo é possível. Já que todas as empresas pretendem sempre avançar sobre os seus concorrentes, é evidente que toda flexibilidade de combinações comecem a surgir de modo impressionante. O carro elétrico atende não apenas a uma espécie de demanda de baixo custo, mas, e, sobretudo, a uma demanda pela preservação ambiental. Portanto, é uma questão social, cultural e de vanguarda da preservação do meio ambiente. Vale a pena conferir esta novidade prestes a aterrissar no brasil.

Por Paulo Henrique dos Santos

Volvo XC40 2019

Volvo XC40 2019






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.