Volvo S90 2018 – Especificações, Características




Modelo é um sedan de luxo, em tamanho médio, muito completo e tecnológico.

Ainda inédito em solo brasileiro, o novo modelo da Volvo, o S90 2018, consiste em um sedan de luxo, em tamanho médio, um pouco mais suplementado para o novo ano do modelo. Entretanto, em realidade, trata-se de um carro mais amplo. Assim que estreou como um novo modelo, no ano passado, o Volvo S90 cresceu vários centímetros para chegar em 2018 com toda a uma circunferência extra, beneficiando, deste modo, diretamente aos passageiros do banco traseiro.

Assim, o modelo S90 2018 alcança dez centímetros a mais do que o seu antecessor, com cada centímetro vasado para os espaços entre os bancos dianteiros e os bancos traseiros. Portanto, as duas portas traseiras do S90 estão agora quatro polegadas mais longas do que o modelo anterior, o que pode torná-las um pouco chatinhas para abrir em um estacionamento lotado, por exemplo, ou em um ambiente urbano.

Veja também:  Volkswagen Virtus e Polo - Versões Especiais para PcD

Ao abrir as quatro portas do Volvo S90, este revela um interior que é tão completo e sutil quanto a sua forma metálica. O Volvo se destaca no centro do comércio com seu sistema de chamado info-entretenimento ou Sensus Touch e mais uma tela estilo retrato. A maioria das maçanetas e dos botões do conjunto central normal é sensível como controles de toque no Sensus, que funcionam mais como um tipo de tablet do que sistemas de info-entretenimento nos sedans rivais.

Entre outras atualizações para o S90 2018, chama a atenção a sua interface chamada info-entretenimento, a qual realiza a revisão e o controle de pista ativo que pode automaticamente puxar, de certo modo, o modelo S90 de volta para a sua própria pista, em caso de ele detectar uma colisão iminente com o tráfego que se aproxima. A essas funções se junta um conjunto opcional de recursos que podem ajudar o motor S90, dentro de suas capacidades, com a intervenção limitada do motorista. Não é bem um carro tão autônomo, mas é um grande passo nessa direção.

Veja também:  Carros Mais Vendidos no Brasil - Mês de Setembro 2018

São três versões distintas, por enquanto, ou seja, um trio de escolhas: com motor tipo 2.0 por litro e 4 cilindros de Turbo Charged, que equipam a versão S90 T5, com desempenho de 250 CV; um Supercharged e um Turbo Charged de motor 2.0 por litro e 4 cilindros equipam a versão S90 T6, produzindo 316 CV e um Super Charged com turbo de 2.0 por litro, trabalhando com um sistema de acionamento elétrico na versão S90 T8 Twin Engine, da gama Topping. O modelo de T8 é avaliado a 400 HP e será capaz de prover uma força intensa e volumosa, embora os especialistas ainda não o tenham dirigido um. Todas as três versões, Power Trains, trabalham por meio de uma transmissão automática estelar de 8 velocidades. O modelo T5 possui tração dianteira como padrão, a qual pode se tornar tração nas suas quatro rodas, (opção oferecida pela fabricante ao consumidor, neste caso) enquanto as versões T6 e T8 estão, efetivamente, são equipadas com tração nas quatro rodas.

Veja também:  Carro Voador Transition - Início das Pré-Vendas

Previsivelmente, a companhia Volvo elevou o preço do S90 em até US $ 1.105, indo o mesmo para US $ 49.095 com relação ao T5 2018, enquanto o T6, bem mais potente e com tração nas suas quatro rodas, pode chegar ao valor US $ 55.095. O híbrido plug-in T8, o Top da Linha, pode chegar a custar $ 64.645. Todos esses números incluem uma taxa de destino obrigatória de US $ 995. Observação, esses valores são internacionais e ainda não convertidos para o Real.

Trata-se, portanto, de um modelo cuja estreia ainda não está prevista no Brasil, mas que certamente causará grande impacto por aqui, entre os consumidores.

Por Paulo Henrique dos Santos

Volvo S90 2018

Volvo S90 2018



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.