Recall do Toyota Corolla 2010 e 2012 – Problema no Airbag




Erro de montagem pode fazer com que airbag não infle corretamente em caso de acidente.

Foi anunciado pela montadora Toyota que seu modelo Corolla, sedã dos anos de 2010 e 2012, precisarão passar por um recall, pois foi constatado uma falha no sistema de airbag.

Portanto, se você possui um dessas edições do carro, procure uma concessionária Toyota para saber se não precisará passar pelo recall.


Foi constatado um erro na montagem de série do airbag, seu deflagrador da bolsa direita foi montado de forma inadequada, provocando um vazamento de seu gás. Fazendo com que em um eventual acidente ele não infle de maneira adequada colocando em risco a vida dos passageiros o banco dianteiro.

A montadora orienta todos seus clientes que caso tenham comprado um veículo desse modelo e ano que procure o mais rápido possível uma concessionária mais próxima de você para que seja averiguado se será necessário a manutenção ou até a troca do equipamento.

Veja também:  Jeep Compass 2019 - Novidades e Preço

Essa troca será realizada gratuitamente e seu tempo estimado de duração é de uma hora e trinta minutos. Não deixe de fazer esse recall, pois a segurança sua e de sua família é primordial.


O atendimento dessa campanha iniciará no dia 10 de julho ainda deste ano, e você poderá agendar a inspeção de seu veículo através do site da Toyota: www.toyota.com.br/web-agenda.

Com certeza o Corolla sedã é um ótimo modelo da montadora e esse erro foi um fato isolado de fabricação. Portanto, não precisa ter medo ou ficar receioso de comprar um Corolla ou até mesmo outro modelo da montadora. Pois todos que compraram até hoje tiveram excelentes experiências com a marca.

A Toyota vem crescendo de forma muito positiva nos últimos anos aqui no Brasil, e esse crescimento ainda aumentará pois com o fim da crise econômica que assombrava nosso país, as pessoas com certeza se sentirão mais confortáveis em investir em automóveis novamente, aquecendo ainda mais as vendas de todas as marcas de carro até o ano de 2020.

Veja também:  Fiat Uno 2019 - Nova Versão Way e Preços

Portanto, se você procura trocar de carro essa é uma ótima oportunidade, aproveite esse momento que estamos passando em nossa economia e compre o seu tão sonhado carro zero. E se sonha em adquirir um carro importado, passe em uma concessionária Toyota e faça um teste drive nos novos modelos da marca.

O Toyota Corolla é um dos melhores carros da montadora em quesito de luxo, beleza e conforto. Por isso, se procura um desses quesitos ou até mesmo os três em um só, corra e compre hoje mesmo o seu Corolla.

E se você possui um dos modelos ao qual precisará passar pelo recall, não leve em um mecânico particular, pois assim poderá colocar em risco sua família e sua integridade física. A montadora pede que leve especificamente em uma concessionária da marca, para que profissionais que estão acostumados com a manutenção do carro façam o serviço.

Veja também:  Lamborghini Urus - Lançamento, Especificações

Para que assim possa ser garantido que o equipamento funcione cem por cento.

O airbag se tornou um acessório essencial na segurança do veículo, não podemos prever o que acontecerá no futuro, e é totalmente imprevisível um acidente, por isso é primordial conter em seu carro todos equipamentos de segurança, para que em um eventual acidente você possa estar o máximo protegido que puder.

Já que acidentes hoje em dia são muito comuns, e diariamente centenas de acidentes acontecem por todo país, então precisamos nos resguardar da melhor forma possível para que se um dia aconteça conosco, não venha acontecer o pior.

No caso desse pequeno erro na montagem da linha desses carros, em caso de acidente pode ocorrer uma fatalidade, por isso é muito importante que todos que possuem um veículo que corre o risco de estar com defeito vá fazer o recall o mais rápido possível.

Ricardo Ferreira Rodrigues

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.