Chevrolet Blazer 2019 – Lançamento, Especificações



Novo modelo será lançado com muita potência e beleza.

A Chevrolet norte-americana acaba de divulgar as fotos e detalhes técnicos de seu mais novo SUV, o Chevrolet Blazer 2019.

Com lançamento previsto para o início de 2019, no mercado norte-americano, o SUV deve ocupar o espaço entre outros dois importantes SUV da marca norte-americana, o Chevrolet Equinox e o mais luxuoso Chevrolet Traverse.



A base (plataforma) do novo SUV foi feita em cima de outros dois modelos importantes da família Chevrolet, o Cadillac XT5 e o GMC Acadia, a principal característica destes modelos é o câmbio de nove marchas sempre automático e motores de até seis cilindros com boas potências e torques.

Potência de 305 cavalos

Com uma ótima plataforma mecânica definida, a Chevrolet não decepcionou na mecânica de seu novo SUV, a versão de entrada conta com um motor de 2.5 litros de quatro cilindros e ótimos 193 cavalos de potência com 26 kgfm de torque, já as versões mais luxuosas incorporam motores V6 de 3.6 litros com incríveis 305 cavalos de potência e excelentes 36,5 kgfm de torque, a verdade é que esta última motorização traz desempenho e torque de fazer inveja a muitos esportivos de outros segmentos.

Veja também:  Carros Mais Vendidos em Junho 2018

Vale ressaltar que todas estas versões de motores já incorporam sistemas de economia de combustível Start and Stop e tração dianteira.



A Chevrolet irá disponibilizar outras duas versões para seus compradores, a Premier e RS, estas sim já vem com tração nas quatro rodas porém com recursos de desativação da tração por parte do motorista, se desejar, optando por uma tração um eixo só.

Inspiração no Chevrolet Camaro em todos os aspectos

O desenho do Chevrolet Blazer é belo e arrojado, com uma linha de cintura alta, deixando o conjunto de vidros menores especialmente em suas laterais, a carroceria apresenta inúmeros vínculos do teto às portas e a inspiração de toda esta beleza e esportividade vem do Chevrolet Camaro, um modelo esportivo clássico da montadora norte-americana.

A beleza do conjunto se traduz também nos caprichos dos detalhes, as lanternas traseiras também trazem vínculos acentuados, sendo todas de LED, o painel frontal do veículo traz muitos elementos do desenho do Camaro em especial os faróis frontais propositadamente finos e também de LED.

Veja também:  Renault Arkana - Novidades sobre o Novo SUV Cupê

Por enquanto, as versões divulgadas foram a Premier e mais esportiva RS, ambas com detalhes exclusivos de acabamento externos, a Premier por exemplo tem acabamentos com predominância do cromado, já a RS o preto brilhante é quem domina, o futuro comprador ganha rodas de 21 polegadas de tamanho nestas duas primeiras enquanto que as versões de entrada utilizam rodas de 18 polegadas.

Se o exterior já conta com elementos de sobra em alusão ao icônico esportivo da montadora, o interior não foge da regra, a Chevrolet adotou tons extremamente elegantes e desenhos com nichos em formato circular, tudo aludindo ao seu esportivo.

Dentre as principais facilidades tecnológicas destacamos uma enorme quantidade de portas USB para uso de seus ocupantes (no total são seis), um útil porta-luvas com tranca eletrônica como pode ser comandado inclusive com gestos, possibilidade de ter sinal Wi-Fi no interior do veículo, teto solar incorporado ao veículo e com função panorâmica, além de vários outros recursos como o tradicional piloto automático.

Veja também:  Audi A4 Limited Edition e Q3 Black Edition - Novas Versões Especiais

Na parte da segurança o destaque para o Chevrolet Blazer é a adoção do Cargo Management System, um útil sistema que divide o porta-malas para itens menores serem transportados com mais segurança e melhor aproveitamento de espaço.

E o nosso mercado (nacional) como fica?

Sem previsão, esta que é a verdade, a novidade deve estrear primeiramente em terras norte-americanas para depois especularmos sua importação ou produção local, torcemos para ser uma das muitas novidades prometidas pela General Motors até 2020, em seu ambicioso plano de mercado recentemente divulgado, neste meio tempo, continuamos com a versão antiga da Blazer nas ruas, derivada das antigas gerações da S-10.

Por C.B.

Chevrolet Blazer 2019

Chevrolet Blazer 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.