Volkswagen T-Cross 2019 – Lançamento, Características




Modelo irá oferecer muito conforto e potência.

O T-Cross será a nova aposta da Volkswagen no segmento de crossovers e SUVs, porém compactos. O seu lançamento está previsto para o início de 2019, o modelo não teve o seu visual totalmente revelado, porém a partir dos flagras e de algumas informações você já poderá conferir uma certa projeção do visual do crossover, sua produção foi confirmada para a cidade São José dos Pinhais, no Paraná.

O estilo será muito parecido com o T-Cross Breeze, principalmente na parte frontal. Só que o conversível será transmutado em um crossover convencional. Suas lanternas traseiras deverão ser mais ousadas, graças a um contorno de LED e seu visual tridimensional.


Sendo um derivado da plataforma MQB A0, o modelo T-Cross utiliza praticamente a mesma arquitetura do Polo, porém seu porte promete ficar mais próximo de um T-Roc, baseando na MQB A1 usada no Golf. Que foi lançado na Europa, o T-Roc possui 4,23 m no seu comprimento e 2,60 m entre-eixos.

Veja também:  Renault Arkana - Novidades sobre o Novo SUV Cupê

O seu comprimento é maior que o hatch que lhe “emprestou” sua base. Os 4,05 metros na versão do Polo alcançarão aproximadamente os 4,13 m no T-Cross Breeze, apresentado no ano de 2016. Sendo basicamente as mesmas medidas do Seat Arona, onde seu entre-eixos é de dois milímetros ainda maiores que o do Polo.

As medidas deixarão o T-Cross numa posição meio que intermediária para seu segmento. Ele não será tão pequeno igual o Ford EcoSport. Porém, fica distante do Honda HR-V, comparando com um exemplo de crossover.


A motorização é ainda mais forte do que a do Polo. O motor 1.6 16V é um pouco provável para seu projeto, focará nos mais fortes provavelmente 1.0 TSI de 120 cv e também 1.4 TSI de 150 cv. Ele bate de frente com o Jetta mexicano, 1.4 TSI que também será encontrado na picape média-pequena da Volks, e dos modelos Polo GTS e o Virtus GTS. Seu câmbio é automático e será o Tiptronic possuindo seis marchas, sua transmissão manual responderá a uma pequena parcela das vendas.

Veja também:  Mercedes-Benz EQC 400 - Lançamento, Características

Portanto, se está procurando trocar de carro em breve, não pode perder essa ótima oportunidade de adquirir uma SUV de primeira qualidade da Volks. O T-Cross virá para revolucionar o mercado nacional da categoria.

Com um design totalmente inovador o modelo provavelmente conquistará o coração de todos amantes de carros.

Não troque de carro este ano, aguarde até 2019 para conhecer essa belíssima máquina, superconfortável e muito potente.

Ideal para viagens a longa distância familiar, onde você terá o máximo de conforto possível, e um ótimo espaço para colocar todas suas malas e de toda sua família. Sem falar que com a potência você chegará muito mais rápido ao seu destino de viagem.

Pelo que já foi visto em outros países esse modelo chegará ao Brasil revolucionando o mercado, com certeza será sucesso de vendas em todas concessionárias da Volks, batendo sua concorrência.

Veja também:  Honda Civic 2019 - Novidades, Preços e Nova Cor

Com as novas tecnologias os carros estão cada vez mais evoluídos, em vários sentidos diferentes. Por isso, é muito importante pesquisar todos os modelos de todas as marcas antes de decidir por uma compra. Pois os carros mudam muito rápido e de um ano para a outra muita tecnologia muda, deixando talvez uma marca melhor que a outra. Ou até mesmo um modelo melhor que o outro.

Por isso é muito importante saber exatamente o que procura em um veículo antes de comprá-lo para não se arrepender depois. Muitos carros oferecem vantagens que talvez não resolva para as suas necessidades do dia a dia. Já há outros modelos que encaixam perfeitamente em todas as suas necessidades.

Por isso, aguarde o lançamento oficial do T-Cross no Brasil para conhecê-lo antes de decidir adquirir um outro modelo.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Volkswagen T-Cross 2019



Um comentário em “Volkswagen T-Cross 2019 – Lançamento, Características

  1. Valmir Machado de Souza

    - Editar

    Responder

    Estava pensando em comprar um Nissan Kicks, mas vou esperar o lançamento do T-Cross. Espero que a frente dele não faça lembrar a do Gol, senão não vou conseguir convencer a minha esposa.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.