Volkswagen T-Cross 2019 – Lançamento, Características



Modelo irá oferecer muito conforto e potência.

O T-Cross será a nova aposta da Volkswagen no segmento de crossovers e SUVs, porém compactos. O seu lançamento está previsto para o início de 2019, o modelo não teve o seu visual totalmente revelado, porém a partir dos flagras e de algumas informações você já poderá conferir uma certa projeção do visual do crossover, sua produção foi confirmada para a cidade São José dos Pinhais, no Paraná.

O estilo será muito parecido com o T-Cross Breeze, principalmente na parte frontal. Só que o conversível será transmutado em um crossover convencional. Suas lanternas traseiras deverão ser mais ousadas, graças a um contorno de LED e seu visual tridimensional.



Sendo um derivado da plataforma MQB A0, o modelo T-Cross utiliza praticamente a mesma arquitetura do Polo, porém seu porte promete ficar mais próximo de um T-Roc, baseando na MQB A1 usada no Golf. Que foi lançado na Europa, o T-Roc possui 4,23 m no seu comprimento e 2,60 m entre-eixos.

O seu comprimento é maior que o hatch que lhe “emprestou” sua base. Os 4,05 metros na versão do Polo alcançarão aproximadamente os 4,13 m no T-Cross Breeze, apresentado no ano de 2016. Sendo basicamente as mesmas medidas do Seat Arona, onde seu entre-eixos é de dois milímetros ainda maiores que o do Polo.

Veja também:  Carros mais vendidos em Agosto de 2018

As medidas deixarão o T-Cross numa posição meio que intermediária para seu segmento. Ele não será tão pequeno igual o Ford EcoSport. Porém, fica distante do Honda HR-V, comparando com um exemplo de crossover.



A motorização é ainda mais forte do que a do Polo. O motor 1.6 16V é um pouco provável para seu projeto, focará nos mais fortes provavelmente 1.0 TSI de 120 cv e também 1.4 TSI de 150 cv. Ele bate de frente com o Jetta mexicano, 1.4 TSI que também será encontrado na picape média-pequena da Volks, e dos modelos Polo GTS e o Virtus GTS. Seu câmbio é automático e será o Tiptronic possuindo seis marchas, sua transmissão manual responderá a uma pequena parcela das vendas.

Portanto, se está procurando trocar de carro em breve, não pode perder essa ótima oportunidade de adquirir uma SUV de primeira qualidade da Volks. O T-Cross virá para revolucionar o mercado nacional da categoria.

Veja também:  Carros que serão lançados no 2º semestre de 2018 no Brasil

Com um design totalmente inovador o modelo provavelmente conquistará o coração de todos amantes de carros.

Não troque de carro este ano, aguarde até 2019 para conhecer essa belíssima máquina, superconfortável e muito potente.

Ideal para viagens a longa distância familiar, onde você terá o máximo de conforto possível, e um ótimo espaço para colocar todas suas malas e de toda sua família. Sem falar que com a potência você chegará muito mais rápido ao seu destino de viagem.

Pelo que já foi visto em outros países esse modelo chegará ao Brasil revolucionando o mercado, com certeza será sucesso de vendas em todas concessionárias da Volks, batendo sua concorrência.

Com as novas tecnologias os carros estão cada vez mais evoluídos, em vários sentidos diferentes. Por isso, é muito importante pesquisar todos os modelos de todas as marcas antes de decidir por uma compra. Pois os carros mudam muito rápido e de um ano para a outra muita tecnologia muda, deixando talvez uma marca melhor que a outra. Ou até mesmo um modelo melhor que o outro.

Veja também:  Mitsubishi L200 Triton Sport 2019 - Novidades, Características

Por isso é muito importante saber exatamente o que procura em um veículo antes de comprá-lo para não se arrepender depois. Muitos carros oferecem vantagens que talvez não resolva para as suas necessidades do dia a dia. Já há outros modelos que encaixam perfeitamente em todas as suas necessidades.

Por isso, aguarde o lançamento oficial do T-Cross no Brasil para conhecê-lo antes de decidir adquirir um outro modelo.

Por Ricardo Ferreira Rodrigues

Volkswagen T-Cross 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.