Honda HR-V 2019 – Características, Lançamento no Brasil




Novo modelo está previsto para ser lançado no Brasil no 2º semestre deste ano.

Desde seu lançamento no Japão, no mês de fevereiro, o Honda HR-V, com todas as suas renovações, está se preparando para ser lançado também no Brasil. As peças do SUV compacto já estão passando pelo processo de registro no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). Segundo a Honda, seu lançamento está previsto para o segundo semestre deste ano e é estimado que se realize antes do Salão do Automóvel, que ocorre no mês de novembro.

Se você é fã de carros e, principalmente, dos veículos fabricados pela Honda, continue acompanhando esse texto e saiba muito mais sobre o Honda HR-V 2019.


Honda HR-V 2019: características

Confira as principais características que a Honda está trazendo em seu novo HR-V 2019.

Design externo

A grosso modo, o Honda HR-V não promete grandes mudanças. Seu modelo se assemelha bastante ao modelo japonês Vezel. No entanto, apresenta uma peça em formato de asa mais larga e também uma grade maior, que acarreta a mudança da forma do para-choque. Os faróis são em Full-LED, como já podemos encontrar na versão Touring, porém, com design diferente deste, mostrando-se com molduras um pouco maiores.

Veja também:  Troca de Óleo do Carro - Cuidados e Dicas

Como a frente apresenta o facelift já aplicado no Japão e nos países próximos, acredita-se que com a traseira não será diferente.


Design interno e equipamentos

Uma das maiores novidades apresentadas, no Japão, foi o pacote de equipamentos em série do Honda Sensing, com novos mecanismos de segurança como o controle de cruzeiro adaptativo, o assistente de identificação de placas de trânsito e permanência em faixa, a detecção de pedestres, a frenagem pré-colisão, entre outros. Apesar disso, estima-se que esses equipamentos, aqui no Brasil, estarão disponíveis apenas nas versões mais caras.

Ademais, por dentro, o acabamento foi melhorado com materiais novos e mais agradáveis ao toque. O formato dos bancos dianteiros também ganhou um novo ar. Além disso, a Honda se prontificou para apresentar melhorias no revestimento acústico, de modo que possa reduzir o ruído que o câmbio CVT emite. E a central multimídia também está com um sistema integrado ao Android Auto e ao Apple CarPlay, apresentando o sistema utilizado pelo Fit e pelo City.

Veja também:  Audi A7 2019 - Novidades, Características

Motor

No Japão, o motor 1.5 do SUV é equipado com injeção direta de 131 cv. Entretanto, no Brasil, o modelo permanecerá com o motor 1.8 i-VTEC, com câmbio manual de 5 marchas (na versão de entrada), de 17,4 kgfm a 5.000 rpm e 139 cv a 6.300 rpm. Além disso, também há o CVT que pode simular até 7 posições nas demais versões.

Honda HR-V 2019: lançamento

Como visto, é de grande expectativa que a primeira reforma do crossover seja apresentada ainda no segundo semestre de 2018, de preferência, até o Salão do Automóvel, que está com previsão para acontecer no mês de novembro deste ano. Além do HR-V, a Honda também fez o registro do seu novo sedan, o Amaze. No entanto, esse modelo não possui tantas chances no mercado do Brasil, ainda mais em comparação com seu concorrente, o City.

Veja também:  Renault Zoe - Lançamento no Brasil, Carro Elétrico

Outro ponto negativo do novo HR-V da Honda no mercado brasileiro é que as peças registradas no INPI não apresentam nenhuma novidade em relação com as usadas pelos modelos brasileiros que, inclusive, costumam ser mais baratos. Apesar de ainda não se ter nenhuma informação sobre os valores da linha do HR-V, o estimado é que o preço continue no padrão dos veículos da Honda.

Além disso, a Jeep também está lançando seu facelift do Renegade no mesmo período, de modo que já é possível aguardar que a disputa entre as duas montadoras persista.

Por Felicia Lopes

Honda HR-V 2019

Honda HR-V 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.