Volkswagen Jetta 2019 – Características da Nova Geração



  

Nova geração foi confirmada para ser lançada no Brasil no segundo semestre deste ano.

Um visual com muito luxo e 8 marchas para manter a alta performance nas estradas. O novo Jetta é do segmento dos sedans luxo e o objetivo da Volkswagen é marcar a presença deste modelo.

O destaque do Jetta envolve um design arrojado e muita tecnologia embarcada, além de todos os itens de segurança que este segmento possui. Tem interesse em saber mais como é o Novo Jetta 2019? Continue lendo este texto e descubra as novidades deste carro da Volkswagen.

Literalmente para quem gosta de carros é uma máquina! Já foi confirmado seu lançamento para o Brasil no segundo semestre, será importado do México e desembarca em pouco tempo, no entanto, não há uma data fixa até o momento.

Elogiado e Adorado no Exterior

No México, o Novo Jetta é muito elogiado e adorado pelos seus proprietários. O Jetta foi lançado em 1981 até então já foram vendidos mais de 1,4 milhão de exemplares.




Porém, este fascínio por este modelo começou mesmo em 2010 com o lançamento da 6ª Geração do Jetta e os detalhes de acabamento em plástico mais rígido no painel e seus freios a tambor.

Naquela época a versão era com motor 2.5 e conseguiu bater o volume de vendas dos anos anteriores e com valores bem mais altos.

Veja também:  Volkswagen T-Cross - Teaser do Novo Modelo

A 7ª geração é a mais aguardada e um dos fatores para isso é que sua plataforma é alinhada ao Golf e o Jetta passou a ser a versão Sedan do hatch com um comprimento um pouco mais longo e um porta-malas com capacidade para até 510 litros e muito espaço interno para seus ocupantes.

Novidades do Jetta

Uma das novidades do novo Jetta é sua nova grade frontal e os faróis mais alongados que faz com que sua imagem frontal impacte e também mais atraente aos olhos das pessoas.

Existe uma possibilidade de uma nova cor para o lançamento, porém veja quais cores você tem a opção de escolher.

São disponibilizadas seis cores ao total iniciando com o Azul Silk, são duas tonalidades de Preto sendo eles o Preto Mystic e o Preto Ninja, os tradicionais Prata Snow e Branco Puro e finalizando com o Cinza Platinium.

Interior conectado com a Tecnologia

Quando falamos de tecnologia o Jetta é uma referência para os modelos do seu segmento Sedã Luxo. Iniciando pelo seu sistema de informação e entretenimento Infotainment “Discover Media”.

Esse sistema é composto por App Connect onde você tem a possibilidade conectar seu veículo com aplicativos do Smartphone, além de rádio e tela touchscreen, entrada para cartão SD, a sua entrada auxiliar é USB, e não podia faltar o sistema de navegação para não se perder em suas viagens.

Veja também:  Kia Picanto X 2018 - Análise e Novidades

Não quer largar o volante de jeito nenhum? Não tem problema, o volante do Jetta é multifuncional com os principais comandos podendo ser executados pelo condutor se a possibilidade de tirar as mãos do volante.

A vantagem da multifuncionalidade no volante é a seleção das mídias, atender ao telefone e o sistema de voz.

Quer mais conforto? Possui o sistema de ar condicionado digital de zonas, além disso, possui refrigeração até no porta-luvas.

Alta Performance nas Estradas

Economia e Potência andam juntas com o Jetta, ou seja, sinônimos de performance nas estradas. Se você tem o costume de dirigir em potência alta, mas tem a preocupação com a economia o Jetta é o carro perfeito.

O TSI é o motor Performance com Economia e foi um dos modelos mais premiados no mundo. O desempenho unido a economia é o seu diferencial.

A motorização são disponibilizados dois modelos o Motor 2.0 Flex e o TSI 1.4 Turbo. A capacidade do seu tanque de combustível é de 55 litros. O motor TSI abastecido com gasolina pode chegar até 150 cv de potência superando o motor 2.0 que chega aos seus 116 cv por não possuir o diferencial turbo.

Veja também:  Chevrolet Spin 2019 com Visual Reestilizado

O consumo médio com gasolina pode variar entre 8,8 km/l na cidade e 10,8 nas estradas, abastecido com etanol o consumo varia entre 6,1 km na cidade e 7,8 km por litro nas estradas.

Segurança em primeiro lugar

O novo Jetta está equipado com sistema de Airbags com 6 ao total sendo com 2 frontais, 2 laterais dianteiros e 2 sistema de cortina. Possui controle de estabilidade trazendo mais segurança nas curvas e ultrapassagens, o sistema automático desacelera o motor e ativa os freios individualmente, quando o volante perde e sai da sua trajetória normal.

Aviso de fadiga visual e sonoro para o motorista que se sente cansado na direção, avisando que é momento para fazer uma parada para alongar as costas e as pernas.

Sistema assistente de ladeira que evita que o veículo volte em aclives. Ao estacionar o sensor de proximidade auxilia o motorista evitando possíveis choques em outro veículo ou objetos.

Versões e Preços

O novo Jetta é dividido em duas versões: a Confortline e a Highline, sendo o diferencial entre elas o piloto automático da versão Confort com controle automático de velocidade.

Os preços das versões são de R$ 94.190 para a Confortline TSI 1.4 e R$ 108.600 para a versão 2.0 TSI Highline.

Por Marcio Ferraz

Volkswagen Jetta 2019

Volkswagen Jetta 2019

Volkswagen Jetta 2019






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.