Volkswagen Jetta 2019 – Características da Nova Geração



Nova geração foi confirmada para ser lançada no Brasil no segundo semestre deste ano.

Um visual com muito luxo e 8 marchas para manter a alta performance nas estradas. O novo Jetta é do segmento dos sedans luxo e o objetivo da Volkswagen é marcar a presença deste modelo.

O destaque do Jetta envolve um design arrojado e muita tecnologia embarcada, além de todos os itens de segurança que este segmento possui. Tem interesse em saber mais como é o Novo Jetta 2019? Continue lendo este texto e descubra as novidades deste carro da Volkswagen.



Literalmente para quem gosta de carros é uma máquina! Já foi confirmado seu lançamento para o Brasil no segundo semestre, será importado do México e desembarca em pouco tempo, no entanto, não há uma data fixa até o momento.

Elogiado e Adorado no Exterior

No México, o Novo Jetta é muito elogiado e adorado pelos seus proprietários. O Jetta foi lançado em 1981 até então já foram vendidos mais de 1,4 milhão de exemplares.

Porém, este fascínio por este modelo começou mesmo em 2010 com o lançamento da 6ª Geração do Jetta e os detalhes de acabamento em plástico mais rígido no painel e seus freios a tambor.



Naquela época a versão era com motor 2.5 e conseguiu bater o volume de vendas dos anos anteriores e com valores bem mais altos.

Veja também:  Hyundai Creta 2019 - Novidades e Preço

A 7ª geração é a mais aguardada e um dos fatores para isso é que sua plataforma é alinhada ao Golf e o Jetta passou a ser a versão Sedan do hatch com um comprimento um pouco mais longo e um porta-malas com capacidade para até 510 litros e muito espaço interno para seus ocupantes.

Novidades do Jetta

Uma das novidades do novo Jetta é sua nova grade frontal e os faróis mais alongados que faz com que sua imagem frontal impacte e também mais atraente aos olhos das pessoas.

Existe uma possibilidade de uma nova cor para o lançamento, porém veja quais cores você tem a opção de escolher.

São disponibilizadas seis cores ao total iniciando com o Azul Silk, são duas tonalidades de Preto sendo eles o Preto Mystic e o Preto Ninja, os tradicionais Prata Snow e Branco Puro e finalizando com o Cinza Platinium.

Interior conectado com a Tecnologia

Quando falamos de tecnologia o Jetta é uma referência para os modelos do seu segmento Sedã Luxo. Iniciando pelo seu sistema de informação e entretenimento Infotainment “Discover Media”.

Esse sistema é composto por App Connect onde você tem a possibilidade conectar seu veículo com aplicativos do Smartphone, além de rádio e tela touchscreen, entrada para cartão SD, a sua entrada auxiliar é USB, e não podia faltar o sistema de navegação para não se perder em suas viagens.

Não quer largar o volante de jeito nenhum? Não tem problema, o volante do Jetta é multifuncional com os principais comandos podendo ser executados pelo condutor se a possibilidade de tirar as mãos do volante.

Veja também:  Análise da Nova Chevrolet Spin 2019

A vantagem da multifuncionalidade no volante é a seleção das mídias, atender ao telefone e o sistema de voz.

Quer mais conforto? Possui o sistema de ar condicionado digital de zonas, além disso, possui refrigeração até no porta-luvas.

Alta Performance nas Estradas

Economia e Potência andam juntas com o Jetta, ou seja, sinônimos de performance nas estradas. Se você tem o costume de dirigir em potência alta, mas tem a preocupação com a economia o Jetta é o carro perfeito.

O TSI é o motor Performance com Economia e foi um dos modelos mais premiados no mundo. O desempenho unido a economia é o seu diferencial.

A motorização são disponibilizados dois modelos o Motor 2.0 Flex e o TSI 1.4 Turbo. A capacidade do seu tanque de combustível é de 55 litros. O motor TSI abastecido com gasolina pode chegar até 150 cv de potência superando o motor 2.0 que chega aos seus 116 cv por não possuir o diferencial turbo.

O consumo médio com gasolina pode variar entre 8,8 km/l na cidade e 10,8 nas estradas, abastecido com etanol o consumo varia entre 6,1 km na cidade e 7,8 km por litro nas estradas.

Segurança em primeiro lugar

O novo Jetta está equipado com sistema de Airbags com 6 ao total sendo com 2 frontais, 2 laterais dianteiros e 2 sistema de cortina. Possui controle de estabilidade trazendo mais segurança nas curvas e ultrapassagens, o sistema automático desacelera o motor e ativa os freios individualmente, quando o volante perde e sai da sua trajetória normal.

Veja também:  Ford Ka 2019 - Ficha Técnica, Versões e Preços

Aviso de fadiga visual e sonoro para o motorista que se sente cansado na direção, avisando que é momento para fazer uma parada para alongar as costas e as pernas.

Sistema assistente de ladeira que evita que o veículo volte em aclives. Ao estacionar o sensor de proximidade auxilia o motorista evitando possíveis choques em outro veículo ou objetos.

Versões e Preços

O novo Jetta é dividido em duas versões: a Confortline e a Highline, sendo o diferencial entre elas o piloto automático da versão Confort com controle automático de velocidade.

Os preços das versões são de R$ 94.190 para a Confortline TSI 1.4 e R$ 108.600 para a versão 2.0 TSI Highline.

Por Marcio Ferraz

Volkswagen Jetta 2019

Volkswagen Jetta 2019

Volkswagen Jetta 2019



Um comentário em “Volkswagen Jetta 2019 – Características da Nova Geração

  1. O Jetta continua sendo um excelente carro, o melhor da categoria a meu ver. Mas também com retrocessos em relação a versão atual: 1 – Substituição da suspensão independente da versão atual, uma referencia em estabilidade pelo eixo de torcao; 2 – Retirada da saída do ar condicionado para os bancos traseiros. Ate o Virtus mais barato tem essas saidas.

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.