Renault Kwid Outsider – Rumores sobre o Lançamento no Brasil



  

Modelo foi apresentado no Brasil em 2016, mas não chegou a ser comercializado. Porém, ele está sendo visto passando por supostos testes na fábrica da montadora em São José dos Pinhais, no Paraná.

Nos confins da França, na virada do século XIX para o século XX, foi fundada uma das mais famosas indústrias automobilísticas da Europa. A companhia Renault S.A. conquistou prestígio como uma das fabricantes mais bem sucedidas da atualidade. Esta empresa é a especializada responsável pela produção de automóveis pequenos e médios, de vans, ônibus e de caminhões. Seus veículos estão entre os mais vendidos em todo o mundo.

Assim, diante da concorrência que está sempre tentando manter-se um passo à frente, a Renault não perdeu tempo e, por meio de seus engenheiros e gestores, decidiu relançar um de seus melhores modelos. O chamado Kwid Outsider tem dois anos de estrada no mercado de automotores, aterrissando em solo brasileiro, mais precisamente, no ano de 2016, em uma solene apresentação no famoso Salão do Automóvel no Estado de São Paulo.

Veja também:  Fiat Weekend 2019 - Preço e Novidades

Entretanto, a chamada “versão aventureira” deste novo compacto, em realidade, não chegou e rodar em qualquer lugar, porém, depois de dois longos anos, a mesma configuração tem sido flagrada em supostos testes no pátio da própria companhia Renault, na sua sede oficial, localizada no município de São José dos Pinhais, Estado do Paraná. Estas aparições repentinas estimulam os especialistas a deduzirem que, provavelmente, em breve o novo Outsider será finalmente lançado.

Conforme o que foi publicado em recente matéria no site de notícias da Motor1, a comercialização deste novo Hatch iniciará, no Brasil, no máximo até o início do ano de 2019. Dados angariados da assessoria de comunicação da empresa deixam claro que esta, por sua vez, ainda não confirmou a informação supostamente vasada. Os líderes da Renault já declararam que a ideia de relançar este modelo existe, porém, ainda não há uma certeza absoluta, por conseguinte, não há datas definidas. Os consumidores mais abastados e ansiosos por novidades podem se preparar.




Veja também:  Chevrolet Bolt - Lançamento no Brasil em 2018

Com relação ao veículo em si, vale destacar que o Kwid Outsider possui estrutura muito mais robusta do que as outras versões do mesmo modelo. Está adornado com molduras de plástico em torno do para-choques e acima de suas rodas, as quais estão bem maiores e distintas das tradicionais. Provavelmente o modelo será mantido dentro da estrutura anterior, no que se refere à parte mecânica, equipada com motor de 1.0 SCe, o qual produz a potência máxima de até 67 CV; o sistema de câmbio, provavelmente, será mantido como manual em cinco marchas.

Em sua cabine, o modelo Kwid Outsider está repleto de atraentes especificações: possui um console central com alguns detalhes diferentes da versão Life, da versão Zen e da Intense. Quando foi lançado, anteriormente, este automóvel alcançou a marca de quinto veículo mais emplacado em todo o território brasileiro.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe C 2018 - Especificações, Preços

Algumas imagens divulgadas em diversos sites deixam claro que este Renault Kwid Outsider consistirá em uma grande novidade, devido à presença de algumas especificações suplementares e exclusivas, as quais podem ser relacionadas em uma pequena lista: possuirá anteparos de proteção em seus para-choques; estará munido de proteções emborrachadas ao redor de seus para-lamas, com os já citados contornos verdes adornando; estará munido de barras na parte da capota, no sentido de auxiliar na inclusão de alguma bagagem extra, entre outros atributos chamativos e animadores. Outras fontes indicam a presença de um jogo de rodas inédito, com aro de raio 15, além do vão livre do solo, de 18 cm, que agora se torna pouco maior que o das demais versões. Esta será uma das melhores estreias previstas para o início de 2019, promovida por uma das mais importantes indústrias automobilísticas do mundo, instalada no Brasil.

Por Paulo Henrique dos Santos

Renault Kwid Outsider

Renault Kwid Outsider






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.