Recall do Jeep Renegade e Compass – Problema no Motor



Problema deve atingir cerca de 92 mil carros.

Os modelos Jeep Renegade e Compass dos anos 2017 e 2018 passarão por recall.

Foi anunciado que os modelos Renegate e Compass da Jeep terão que passar por um recall, contabilizando ao todo cerca de 92 mil carros atendidos, a razão é um relê no sistema de ignição a na injeção do combustível no motor.



São um pouco mais de 50 mil unidades da versão Compass e cerca de 40 mil da versão Renegade que terão que passar pelo recall segundo a montadora. Esse problema precisa ser reparado o quanto antes, pois ele pode provocar uma interrupção no funcionamento do veículo e até uma possível falha geral de seu motor, desligando de forma instantânea.

A montadora comunica que todos que possuem um desses dois modelos que foram fabricados entre o ano passado e esse ano de 2018 deverá procurar a concessionária mais próxima para saber se seu carro possui esse defeito. Caso seja constatado o defeito, a troca da peça será totalmente gratuita e o tempo estimado para realizar esse procedimento é de 30 minutos.

Você também poderá entrar em contato com o serviço de atendimento da empresa através do telefone 0800 703 7150.

Veja também:  Nissan March 2019 - Novidades, Características


Os modelos anos e chassis dos carros com possíveis problemas são:

  • Jeep Compass 2017/18 – e o número de série do chassi vai de H34693 a H93627
  • Jeep Renegate 2017/18 – e os números dos chassis são de 129173 a 186288

Portanto, se você possui um desses veículos, corra hoje mesmo até uma concessionária Jeep e agende sua troca, ou se possui um modelo que não é nenhum desses citados mais gostaria de conferir se está tudo certo com seu veículo, pode também procurar um representante em sua cidade para fazer a conferencia de seu veículo.

Muito importante lembrar também que como são modelos novos, você não poderá realizar esse procedimento em um mecânico particular, pois se fizer perderá a garantia de fábrica do veículo.

Pois somente os profissionais credenciados tem o preparo e formação necessária para realizar esse procedimento. A montadora não manterá a garantia do veículo caso seja violado essa norma contratual de compra e venda.

Por isso para evitar dores de cabeça futuras procure uma concessionária e faça a troca da peça defeituosa, através de seus profissionais credenciados. Além de evitar problemas, esse procedimento é totalmente gratuito.

Veja também:  JAC T50 2019 - Características, Especificações

A Jeep tem se superado a cada ano, com a evolução de seus modelos. E com certeza muitas novidades virão para os modelos 2019. Por esse motivo não deixe de comprar um Jeep se você ainda não possui. Esse pequeno problema de fabricação não é comum acontecer na montadora. E não precisa ter medo por conta desse ocorrido.

Os carros da Jeep são altamente potentes e sua mecânica é excelente e muito difícil de dar manutenção. Se estiver à procura de um carro que não te dê problemas futuros com certeza essa é uma das melhores opções no mercado atual.

E se você possui um desses modelos citados acima com o possível defeito não deixe de fazer o recall para saber se de fato seu veículo está com o problema. Pois esse problema poderá causar sérios problemas, além de poder causar acidentes pela falha de funcionamento do motor por conta do defeito.

A empresa zela pela a segurança de seus clientes sempre em primeiro lugar, por isso ela quer realizar essa troca em todos os carros que estão em circulação o mais rápido possível, evitando assim que algum acidente possa ser causado por esse problema nos veículos.

Veja também:  Mudanças para a Renovação da CNH

Por isso não seja negligente com sua segurança, no caso se possui um desses exemplares, vá até uma concessionária Jeep o mais rápido possível e resolva esse pequeno problema.

A empresa pede desculpas a seus clientes pelo transtorno e espera poder solucionar o problema o mais breve possível.

Ricardo Ferreira Rodrigues



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.