Mercedes-Benz Classe G 2019 – Novidades, Características



A nova geração do Mercedes-Benz Class G está prevista para ser lançada durante este ano na Europa e nos Estados Unidos.

O novo Mercedes-Benz Classe G está sendo apontado por diversos especialistas como um dos modelos de maior representatividade da história da marca. No início deste ano, o Classe G mudou de geração, além de passar a ser produzido em série na cidade de Graz, na Áustria.

Essa nova geração tende a manter a linha de design do modelo original, visto que esse modelo, de quase 40 anos, já apresentou diversas modificações ao longo de sua história. Apesar disso, o jipe está se mostrando de uma forma mais espaçosa e equipada, com tecnologias e recursos de ponta e mais atuais, relacionados à assistência de condução.



Resumindo as características do design do novo G, ele se mantém alto, em formato quadrado e com aquele ar de imponência que sempre apresentou. Segundo o chefe de produtos da Mercedes-Benz, o Gunnar Güthenke, as otimizações realizadas no carro têm como objetivo melhorar as capacidades off-road, a fim de proporcionar ao motorista uma melhor dirigibilidade e um maior conforto.

Veja também:  Hyundai Santa Cruz 2020 - Lançamento, Características

Desde o ano de 1979, quando começaram a produção do Classe G, mais de 300 mil unidades já foram vendidas, em diversos mercados. Seu maior recorde de vendas alcançou 22 mil exemplares, sendo a maioria para a Alemanha e para os Estados Unidos.

Quer saber mais informações sobre o novo Mercedes-Benz Class G? Então continue acompanhando esse post!



Lançamento

A nova geração do Mercedes-Benz Class G está prevista para ser lançada durante este ano na Europa e nos Estados Unidos. Esse modelo é uma grande aposta da Mercedes para o Salão do Automóvel de São Paulo. No entanto, ainda não foi definida uma data para o seu lançamento no país.

Características

Como visto, uma das características dessa nova geração é o seu tamanho, que, apesar de trazer mais dificuldades para estacionar, pelo menos, possibilitou um espaço maior de 15 cm para os joelhos do passageiro do banco traseiro. Apesar disso, quando comparado com seus modelos semelhantes, o G não apresenta tanto conforto quanto deveria.

Confira a seguir outras principais características que o novo Mercedes-Benz Classe G tem a apresentar.

Design

Segundo a opinião de muitos consumidores, o design do Classe G, ao ser comparado com os outros veículos da marca, não tem nada para de destacar. A nova geração manteve o pisca-alerta e a carroceria com caixa metálica de seus modelos anteriores. Algumas das inovações são o sistema de sensores nas maçanetas, para o sistema de entrada e partida do motor sem a necessidade de uso da chave, e nos faróis, para sistemas de estacionamento automático. Além disso, seus faróis agora são de LED.

Veja também:  Como Declarar Carro Financiado no IR?

Off-road

Em relação às características off-road do veículo, nessa nova versão houve uma atualização na suspensão, a fim de isolar ruídos e vibrações. As suspensões de eixo rígido na traseira e de braços sobrepostos na dianteira possuem 24,1 cm de altura do solo, 31° de ângulo de entrada e 30° de saída.

Motor

Quando se trata do motor, o novo Classe G apresenta um V8 4.0, com variação entre 420 e 580 cv e 62,1 mkgf de torque. Além do mais, segundo o presidente da montadora, é possível que o Classe G venha a apresentar motorização elétrica.

Condução

Já quanto à condução, o sistema de condução SUV agora é chamado de “G”. Seu funcionamento é com acionamento automático, assim como a alteração da configuração do motor, do câmbio, dos amortecedores e do acelerador, que permite ao condutor uma superação de obstáculos de forma mais fácil, diferente de outros modelos.

Veja também:  Estudos são realizados para que o custo dos Carros Elétricos seja mais baixo

Além disso, os três diferenciais clássicos do G agora podem ser acoplados à novidade da Mercedes que é o câmbio automático de nove marchas.

Preços

Ainda não foram disponibilizadas informações referentes aos preços do novo Classe G no Brasil. A expectativa é grande para a sua chegada e para novas avaliações de todas as suas funções.

Por Felicia Lopes

Mercedes-Benz Classe G 2019

Mercedes-Benz Classe G 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.