Segurança para crianças nos carros – Cadeirinhas ideias para cada idade




Conheça as cadeirinhas certas de crianças para usar no carro de acordo com a idade e o peso.

A cadeirinha de segurança no carro é um item essencial, e muitas pessoas acabam deixando ela de lado. Com esse costume, muitos adultos não têm ideia que estão colocando em risco a vida de suas crianças. No dia a dia acontecem muitos acidentes no trânsito, por isso a cadeirinha não deve ser ignorada nem em pequenos trajetos. Existem no mercado diversos modelos de cadeirinhas, que são indicadas para diferentes idades. Veja abaixo um pouco mais sobre esse item de segurança tão importante.

Escolha uma cadeirinha de boa qualidade

Uma das primeiras preocupações quando se decide comprar uma cadeirinha de segurança para o carro, é optar pelos modelos de qualidade. Nesse momento não se pode pensar em economizar, pois estamos falando da segurança de uma criança. O ideal é fazer uma pesquisa bem elaborada e optar pelas marcas que realmente fabricam as cadeirinhas de acordo com as normas, mesmo que seu valor seja um pouco acima da média.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Preço, Novidades e Versões

Cadeirinha para os bebês mais novinhos

Essa cadeirinha é conhecida como bebê conforto, e é muito útil para transportar o bebê de um local para o outro com muita facilidade. Por ser uma cadeirinha usada desde os primeiros dias de vida, ela deve ter uma qualidade acima da média, pois ela vai receber um bebê frágil, que precisa de uma cadeirinha bem confortável e ao mesmo tempo segura. Na hora de comprar essa cadeira, observe o limite de quilos máximo que ela pode receber. E analise toda a estrutura da cadeirinha, principalmente os cintos que mantêm o bebê preso dentro do carro. Vale lembrar que essa cadeirinha vai durar no máximo até 1 ano de vida, depois é preciso mudar de cadeira.

Poltrona reversível para as crianças maiores

Esse tipo de cadeira é muito usado por pais, pois além de manter o seu bebê / criança bem confortável, essa poltrona deixa a criança muito segurança nos principais trajetos de carro. Geralmente suportam até 25 kg e isso significa que essa poltrona vai ser usada por muito tempo. Nesse caso a escolha dessa cadeira deve ser feita com muita cautela, justamente por ser um investimento de segurança de longo prazo. O fator negativo dessa cadeira, é que ela normalmente toma muito espaço no carro, o que pode incomodar a muitos pais, porém, essa é a única forma de manter seu filho seguro dentro do carro em movimento. Então vale a pena.

Veja também:  Honda Civic 2019 - Novidades, Preços e Nova Cor

Modelo de assento de elevação para crianças maiores

O assento de elevação é o último estágio desse item de segurança para crianças. Ele é mais simples e nem por isso deixa de ser seguro. Ele funciona como um banquinho que serve para deixar a criança em uma posição mais alta dentro do carro, e tem cinto de três pontas que já tem no carro. No mercado existem modelos com ou sem encosto, e para saber qual modelo ideal, é preciso apenas verificar se o carro onde o assento vai ser colocado tem encosto para a cabeça. Se não tiver, é preciso comprar o modelo que tenha esse encosto, de acordo com a norma de segurança.

Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross 2019 - Características, Especificações

Esse tipo de poltrona é indicado para crianças que tenham de 4 anos para cima. O limite máximo é 10 anos, porém, a lei exige o uso desse acento para crianças com até 7 anos. Vale ressaltar que quanto mais a criança estiver segura, menor é a chance de a mesma ter muitos problemas em caso de acidentes com o carro.

Se você ainda não tem uma cadeirinha em seu carro, procure o modelo ideal de acordo com a idade e peso da criança. Assim você fica com a consciência tranquila e não terá problemas caso seu carro seja parado em alguma blitz.

Por Cristiane Amaral

Cadeirinha de bebê para carros

Relacionados



Um comentário em “Segurança para crianças nos carros – Cadeirinhas ideias para cada idade

  1. Vilma de Lima Gonçalves

    - Editar

    Responder

    Minha netinha tem 9 meses de idade, mas com tamanho acima da média e pesa nove kilos. Pode ser colocada na cadeirinha do automóvel virada pra fente por lei?

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.