Porsche Taycan – Primeiro carro elétrico da montadora



O modelo começará a ser produzido em 2019 e será o primeiro carro totalmente elétrico da montadora.

Em qualquer indústria é necessário ter desenvolvimento de tecnologia de ponta para levar os melhores produtos para os consumidores e essa máxima é muito aplicada à indústria automobilística. Nos últimos anos, as empresas têm desenvolvido diferentes acessórios e recursos que tornam os carros mais modernos. E uma das últimas novidades no setor de automóveis foi divulgada pela Porsche. A montadora europeia vai produzir a partir do próximo ano o Porsche Taycan. De acordo com a fabricante, este carro vai ser totalmente elétrico. Confira agora mais informações sobre as características deste automóvel.

Os primeiros dados sobre o Porsche Taycan

A Porsche é uma montadora de carro com sede na Alemanha. A empresa tem como característica fundamental fabricar carros de luxo. A cada novo lançamento, os seus veículos aparecem na lista dos melhores carros neste segmento em específico. A grande novidade da Porsche vai ser colocar no mercado um carro sofisticado e totalmente elétrico. A expectativa inicial dava conta que o carro seria vendido apenas em 2020. Entretanto, segundo as últimas informações o Taycan deve chegar às lojas internacionais em 2019.



O que é um veículo elétrico e seus benefícios

Um carro elétrico é um veículo que não é abastecido e sim recarregado. Ou seja, em vez de se usar combustíveis para que o automóvel possa percorrer normalmente, é usada a energia elétrica. É necessário ligar o veículo em uma tomada para que ele tenha bateria para circular normalmente.

Veja também:  Volkswagen T-Cross 2019 - Lançamento, Características

Existem inúmeras vantagens de um carro elétrico e a primeira delas é que este carro contribui para a não poluição do meio ambiente. Pois, os carros movidos a combustível expelem diferentes substâncias poluentes o que agride o planeta como um todo.

Neste veículo em específico, é possível rodar cerca de 500 km com sua bateria. Caso o motorista precise parar e recarregar, com quatro minutos na tomada o Taycan consegue rodar mais 100 km.



Sobre o design do primeiro carro elétrico da Porsche

Seguindo a estética que vem adotando há muitos anos, a Porsche desenvolveu o Taycan com o estilo esportivo. O modelo de quatro portas tem um ar futurista, graças a diferentes elementos do seu visual. Como por exemplo, a sua parte frontal que conta com um capô com duas linhas criando diferentes superfícies. Além disso, os faróis do Taycan possuem estruturas grandes o que deixa o veículo imponente. O para-choque é menor com uma grade mais rebaixada.

Já os pneus acompanham o desenho da estrutura dos faróis deixando-os, assim, maiores. O carro em si é um modelo rebaixado o que é comum no mundo dos veículos de luxo. Outro detalhe que chama atenção é a maçaneta das portas. Esqueça aqueles modelos maiores e para “fora”. Neste Porsche, a maçaneta é pequena e é um objeto quase imperceptível.

Veja também:  Nissan Sentra 2019 - Características, Novidades

A parte de trás do Taycan conta com uma grande horizontal onde está escrito o nome da marca e também onde ficam disponibilizados os faróis de trás. O carro como um todo possui linhas mais arredondadas. A parte de trás representa bem essas curvas mais acentuadas. Não se tem informações precisas sobre a capacidade do bagageiro do veículo. Mas, pelas fotos observou-se que o veículo conta com um espaço interno suficiente para guardar alguns itens.

O interior deste automóvel

A parte interior do Taycan chama muita atenção. Todo o interior do veículo é de couro. Os bancos lembram cadeiras com design mais moderno. Visto que, os bancos possuem duas estruturas para acomodar melhores o motorista e os passageiros. Essas estruturas são especiais, sendo uma para o pescoço e outra para o restante do tronco. É como se os bancos “abraçassem” os corpos dos ocupantes.

O espaço entre motorista e o ocupante da frente conta com uma estrutura para separar. Nesta estrutura, se têm uma tela touchscreen para se dar partidas em diferentes funções do veículo. O painel do motorista tem um volante multifuncional para controlar diversos recursos do modelo. Ainda no painel, esqueça o porta-luvas aparente o que se tem é uma tela onde são apresentadas algumas informações sobre como está o veículo naquele momento. Todas as informações do painel são apresentadas de uma forma muito mais interativa com cores e símbolos fáceis de serem compreendidos.

Veja também:  JAC T50 2019 - Características, Especificações

A respeito do motor, preço e vendas no mercado nacional do Taycan

Este modelo conta com dois motores, ambos elétricos e 600 cavalos de potência. Devido a essa combinação, o Taycan consegue atingir 100 km/h abaixo de 4 segundos. Em relação ao preço, a estimativa que ele tenha um custo de 90 a 100 mil euros. No Brasil, o veículo deve ser vendido a partir de 2020.

Por Isabela Castro

Porsche Taycan

Porsche Taycan



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.