Jeep Renegade 2019 – Especificações, Lançamento



  

Novo modelo virá com o motor tipo 1.8 E.torQ, sem contar, ainda, com o motor turbo.

Uma das maiores empresas automobilísticas do mundo, com mais de 70 anos de atuação no mercado, a Jeep, tornou-se uma marca registrada e bem-sucedida ao longo de sua história. O termo “Jipe”, passadas décadas, foi gradativamente tornando-se um sinônimo de automóveis destinados a transitar para além das estradas; consistindo em veículos mais potentes e próprios para terrenos acidentados e não pavimentados, ou seja, os chamados Off Roads, todos portadores de tração em suas quatro rodas.

Desta feita, a companhia está fazendo relançar, em estilo renovado, um SUV compacto, o qual possui força suficiente para dispensar tipos de motores turbos movidos a gasolina, porém, em um ponto o consumidor poderá acreditar que a montadora deixou a desejar: o motor tipo 1.8 E.torQ foi mantido. O motor turbo ainda espera.

Entretanto, o novo Renegade 2019 chega ao Brasil em versão renovada, dentro da sua linha SUV compacto. Especialistas conseguiram adiantar-se no sentido de informar que este novo veículo terá sua estreia antes mesmo do Salão do Automóvel, no Estado de São Paulo, abrir as suas portas no mês de novembro deste ano. Infelizmente, para os consumidores mais exigentes, os especialistas deixaram claro que, de fato, ele não estará equipado com os novos motores tipo turbo, movidos a gasolina e anunciados na versão europeia do Renegade. Como já foi citado, ele permanece equipado com o motor tipo 1.8 E.torQ.

Veja também:  Carros Mais Vendidos em Junho 2018

Mantido sob os mesmo padrão mecânico, desprovido de motor turbo, este novo Renegade 2019 rodará com o clássico motor 1.8 E.torQ. Portanto, conforme os especialistas se expressam, informalmente, este Jeep ainda possui muita lenha para queimar, embora seja possível aperfeiçoá-lo ainda mais nesses mesmos moldes. Mesmo assim, nada foi declarado se este veículo utilitário chegará ao consumidor final com o motor 1.8 sublimado em sua estrutura. Existe a possibilidade de o Renegade ser intensamente atualizado pelos engenheiros devido à imposição das necessárias metas de melhoria para potencialização de rendimento energético, muito exigido pelo próprio governo. No entanto, o motor de tipo 2.0 MultiJet II de Turbo Diesel com desempenho de 170 CV foi mantido sem mudança alguma.




Veja também:  Citroen C4 Cactus ganha Nova Versão de Entrada

Deste modo, o novo Renegade 2019 será apresentado dentro do mesmo design de seu modelo europeu. Entre os atributos inéditos ou aperfeiçoados estão: faróis munidos de iluminação tipo LED, a qual contorna as suas bordas; possui um novo para-choque na parte dianteira, o qual está munido de faróis para neblina, instalados ambos paralelos um ao outro e ao centro da equipagem; possui uma nova grade frontal, elaborada em entradas de ar maiores e mais elegantes. Na parte traseira está instalada uma excelente novidade, ou seja, a lanterna de luz LED, estilizada em inédito desenho interno, o qual desperta uma impressão de visual em 3D. Na sua parte interna, está aparelhado do clássico painel, similar ao do modelo Compass, embora tenham sido reelaborados os controles do dispositivo de ar-condicionado; os engenheiros decidiram incluir funções de centrais multimídias bem maiores. A versão Top de Linha está munida de uma tela em 8,4 polegadas de dimensões.

Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross 2019 - Lançamento, Características

O Jeep Renegade 2019 será a principal estreia e atração no Salão do Automóvel, porém, não será a única novidade. A companhia está prestes a fazer estrear, em paralelo, uma nova geração do modelo Wrangler e do Cherokee.

Ainda há tempo de mais novidades serem divulgadas antecipadamente. Esta estreia está entre as mais aguardadas pelo público consumidor mais esportista, dado que, ao longo de décadas de produção, a Jeep tem oferecido aos seus clientes automóveis cada vez mais precisos e potentes. O Jeep está entre os veículos mais consumidos em todo o mundo pela praticidade e resistência. Vale a pena conferir.

Por Paulo Henrique dos Santos

Jeep Renegade 2019

Jeep Renegade 2019

Jeep Renegade 2019

Jeep Renegade 2019






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.