Kia Rio 2018 – Características, Lançamento




Novo Kia Rio será lançado no Brasil em breve e traz em sua estrutura novas especificações, tanto no design interno quanto no externo.

Uma das maiores empresas da Coreia do Sul e uma das maiores do mundo no setor automobilístico, a Kia, começou o seu ano de 2018 fazendo estrear o novo modelo Kia Rio 2018, cuja comercialização iniciará no mercado automobilístico brasileiro entre este e o próximo ano. A previsão anunciada de sua estreia em solo brasileiro havia sido estimada, mais ou menos, no início deste ano. A companhia pretendeu lançar de uma vez este modelo, que já estava sendo aguardado há algum tempo. Portanto, a nota de estreia é oficial. O modelo Kia Rio 2018 traz em sua estrutura novas especificações, tanto no design interno quanto no externo.

Assim, ao longo de sucessivas revisões na sua elaboração, o novo Kia Rio 2018 finalmente ficou pronto para invadir o mercado automobilístico do Brasil. Este novo compacto deveria aportar em muitas concessionárias da Kia no início de 2018, por meio de importação direta do México.

Veja também:  Volkswagen Jetta 2019 - Novidades, Características

De acordo com o que foi noticiado pela empresa sul-coreana, foi arquitetado uma grande promoção de algumas versões hatch e sedan, deste modelo, com motores de 1.6 Flex. Jogada muito caraterística da Kia.

O veículo que estreia possui os seguintes atributos e especificações: na parte da frente ele possui um visual bem mais moderno, expressando uma evolução na sua grade frontal, estilo Tiger Nose e suplementada pelo um para-choque mais imponente; equipada com faróis de tipo LED, e assinatura na forma de U. Em sua parte traseira as lanternas são bem maiores.

Com relação ao seu interior, o Kia Rio 2018 abrange um espaço mais acolhedor aos consumidores, ou seja, muito mais amplo. Trata-se de uma distribuição ideal de bancos para quatro adultos e uma criança. Ele está munido de um porta-malas de porte mediano, com capacidade de 288 litros.

Veja também:  Mitsubishi ASX 2019 - Características, Novidades

Entre outras especificações e funções, podem ser relacionadas as seguintes: possui ar-condicionado digital; o volante é multifuncional; equipado com os bloqueios de porta elétricos; possui os sensores para estacionamento na parte dianteira e traseira; função de Central Multimídia operante por GPS; vem com sistema de rádio e de áudio completos; possui função de piloto automático; função de entrada remota dispensando a chave, mais o alarme e o abridor de tronco; possui coluna de direção de inclinação, a coluna de direção inclinável e a telescópica; equipado com computador de bordo; possui a conjunto de medidores de supervisão portando tela de 3,5 “;o espelho retrovisor vem com função de Dia e de Noite; possui a luzes do mapa duplo; vem com dual Visor Vanity Mirrors, entre outras especificações.

Em termos de mecânica, motor e câmbio, o Kia Rio 2018 possui a seguinte ficha técnica: são dois tipos de motores com potência entre 1.1 a 1.5. Entretanto, no Brasil ele será comercializado com motor de 1.0 na versão inicial de desempenho de 88 CV. A versão completa está equipada com motor de 1.5 e desempenho de 120 CV. Sobre o câmbio, trata-se do tipo automático.

Veja também:  Ford Ka Sedan Titanium - Características, Ficha Técnica

Quanto ao preço, o novo Kia Rio 2018, sendo um automóvel bem completo em sua estrutura, munido de muito mais segurança, de modernidade, de equipamentos de alta categoria, entre outros atributos úteis e confortáveis aos consumidores, não será dos mais baratos. Ele porta uma excelente estabilidade, fruto de boa engenharia, conjugada aos equipamentos altamente tecnológicos; portanto, o preço deste carro poderá ser um pouco elevado desde o seu lançamento, porém, não há o que temer. Em solo brasileiro o Kia Rio 2018 poderá iniciar com valor aproximado de, mais ou menos, 40 mil reais, embora a versão mais completa possa chegar a 60 mil reais. Vale a pena conferir esta novidade ainda quente.

Por Paulo Henrique dos Santos

Kia Rio 2018

Kia Rio 2018



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.