Recall Chevrolet 2018 – Onix, Prisma, Spin e Cobalt





Problema na caixa de fusível pode ocasionar incêndio no carro.

A causa possível é um defeito no relê na caixa de fusível, esse defeito é um tanto quanto sério pois ele ocasiona a entrada de água na caixa de fusíveis, ocasionando curtos, com isso pode até produzir um superaquecimento no motor, ocasionando um possível incêndio no carro.

Como o problema é seríssimo, a montadora está investigando quantos carros e série foram afetadas com esse defeito de fabricação.


Já se estima uma média de mais de 550 mil carros entre os modelos Onix, Spin, Prisma e Cobalt para o recall. Podendo assim corrigir o erro nos carros e garantir a segurança de todos seus clientes.

Com certeza isso acarretará um prejuízo significativo para a empresa, porém, dinheiro nenhum paga a segurança de uma família que adquiriu um desses modelos. Com certeza o que a empresa mais deseja é que o problema seja resolvido sem nenhum acidente. E que nenhum carro venha sofrer grandes danos por conta desse defeito de fabricação.

Em 2017 a Toyota passou por uma situação muito parecida como essa, tendo que convocar seus clientes para um recall em alguns modelos da marca. Envolvendo na ocasião 563 mil carros com defeitos a serem corrigidos.

Veja também:  Dia do Cliente - Histórico, Quando é Comemorado

O procedimento para correção do defeito está estimado em 20 minutos por carro e seu agendamento deverá ser feito através do site da montadora. Portanto, se você adquiriu algum dos modelos citados acima no período de 2017 para cá, não deixe de conferir se seu carro precisará desse reparo. Pois é muito importante para sua segurança e de toda sua família.

A montadora ainda deverá fazer uma busca geral em seu estoque de exemplares que ainda não foram emplacados. Para que esse defeito já seja solucionado mesmo antes do carro sair da montadora.

É muito bom adquirir um carro zero, porém, é importantíssimo preservar a segurança do carro e eventualmente de todos os passageiros. Por isso pesquise sobre o modelo do seu novo carro para saber se ele não possui nenhum defeito de série. Caso ele possua procure a montadora do veículo para poder solucionar o problema o quanto antes para que assim evite eventuais acidentes.

Veja também:  Novo Audi Q3 2019 - Lançamento e Novidades

É importante lembrar que o carro sendo zero km não poderá ser levado no seu mecânico particular senão perderá a garantia de fábrica e suas revisões. Por isso é importante entrar no site e agendar com a própria montadora o dia do reparo.

Deixando assim que os profissionais da fábrica solucionem o problema. Preservando o direito de garantia e revisão prevista no ato da compra do veículo.

É muito importante que os quesitos necessários para manter a garantia sejam respeitados. Pois em um eventual acidente, a primeira coisa que será apurado é se a segurança do veículo continua intacta, se deixar um mecânico que talvez não possua a experiência necessária para mexer no modelo do seu carro e ocorrer um problema futuro. Isso pode te trazer problemas, fazendo com que o carro perca a garantia do veículo e também trazendo para si a responsabilidade pelo acidente causado.

Por isso é muito importante enquanto o veículo estiver na garantia sempre levar na montadora quando possuir qualquer tipo de problema ou identificar qualquer defeito no carro.

Hoje as mecânicas dos carros são totalmente diferentes de antigamente, como se diz, um fusquinha se conserta até com um pedaço de arame. Porém, os carros novos são altamente tecnológicos, as peças mesclam mecânica com eletrônica. Por isso é necessário ter um amplo conhecimento nessa mecânica atual. Para que de fato o mecânico consiga identificar o defeito e poder consertar da maneira correta reparando cada defeito.

Veja também:  Suzuki Jimny Desert 2019 - Preço e Novidades da Edição Especial

Não deixe para amanhã para agendar sua visita e fazer seu recall no seu carro.

Ricardo Ferreira Rodrigues



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.