Desconto de Carros para Empresas





Saiba aqui mais detalhes sobre os descontos ofertados pelas montadoras para Pessoas Jurídicas.

Muita gente gostaria de comprar um carro zero quilômetro, ainda mais agora que o mercado está recebendo lindos modelos, que oferecem tecnologia de ponta e design moderno. Só que comprar um carro novo custa caro e boa parte do consumidor acaba optando por um usado. Só que determinados perfis de clientes conseguem comprar carro 0Km com um super desconto, por exemplo, as empresas.

E não são apenas as empresas que contam com este desconto generoso, os taxistas, produtores rurais, alguns profissionais autônomos, todos eles se beneficiam na hora de adquirir um carro novo e o desconto é realmente tentador. Quando a compra é feita diretamente com as montadoras, o que é chamado de 'venda direta', o desconto varia, podendo ir de 2,5% a 30% e assim é possível ter um carro novinho na garagem.


As montadoras ficam responsáveis por determinar não só a porcentagem do desconto, como também outras condições e o valor acaba variando de acordo com o modelo do veículo desejado e leva-se em conta também a categoria que irá adquirir o novo carro. Os descontos maiores geralmente são passados a empresas com grandes frotas de veículos, por exemplo, autoescolas, locadoras de veículos, entre outras. Estas empresas, além de comprar vários carros, depois de determinado tempo precisam renovar as frotas e com isso recebem propostas tentadoras das montadoras, que tentam conquistar estes empresários.

Veja também:  BMW Série 3 320i - Características, Novidades

A Chevrolet tem uma política que é a seguinte: quando a empresa tem 4 carros registrados para um mesmo CNPJ, já considera este cliente como um frotista e aí ele consegue um desconto mais generoso. Fábio Nabhan, gerente de venda direta, explicou que para os taxistas é dada a redução estipulada pela fábrica além da isenção do IPI e também do ICMS, o que reduz ainda mais o preço.

Mas vários fatores entram neste sistema para definir o valor do desconto, para quem ele será dado e a produção, assim como o estoque, são levados em consideração, por exemplo: se em um determinado mês houver um estoque maior de um determinado modelo, então a empresa poderá oferecer um desconto maior para este veículo. Em dezembro do ano passado, a Volkswagen estava oferecendo um desconto de 19% para as empresas que comprassem o Gol 1.0 Trendline, sendo que para outros modelos o valor do desconto era menor, assim a montadora montou uma estratégia para conseguir reduzir o estoque que estava em alta.

Veja também:  BMW X1 2019 - Preço e Novidades

Mas engana-se quem pensa que as montadoras saem prejudicas, pelo contrário, elas acabam se beneficiando também. Só no ano de 2015, 28,73% dos veículos vendidos era para estes clientes especiais e isto é bom para as empresas, porque elas sabem que é um mercado certo. Às vezes as vendas estão ruins no mercado de clientes Físicos, mas segue bem para os clientes Jurídicos. Carros parados nas montadoras acabam deteriorando e isto não é interessante para as empresas fabricantes, então a venda, mesmo com desconto, é vantajosa. As concessionárias também lucram porque recebem comissão sobre a venda, por isso, quanto mais vender, maior será o valor recebido.

Os clientes com necessidades especiais também conseguem bons descontos, por exemplo, as pessoas portadoras de deficiência visual, física e até mesmo os autistas ou seus representantes, todos estes conseguem adquirir um carro através da venda direta. Só que neste caso, o veículo tem um desconto no valor por causa da isenção do IPI e do ICMS, de acordo com o decreto estadual 6.080/2012 e também com a lei federal 8.989/1995.

Veja também:  Audi Q3 2019 - Novidades, Características

Porém, antes de comprar os carros com desconto, a empresa precisa entrar em contato com a montadora e solicitar a tabela de desconto. A Chevrolet oferece uma redução de 5% a 27% para empresas com ou sem frota; a Fiat tem desconto de 2,5% a 20%, inclusive para produtores rurais e isenção de IPI/ICMS para taxistas e assim, cada um tem sua tabela própria. O comprador só precisa comparar, analisar as propostas e ver qual será a melhor opção.

Por Russel



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.