Toyota Yaris 2019 – Ficha Técnica e Novidades



  

Conheça aqui mais detalhes sobre o Novo Toyota Yaris 2019.

As montadoras de carro já estão realizando eventos para lançar os seus novos lançamentos para o segundo semestre do ano. Visto que, muitos consumidores estão se organizando para trocar de veículo ou adquirir um novo automóvel durante este período do ano. E uma das primeiras empresas a apresentar um modelo novo foi a Toyota. O carro em questão da montadora japonesa é o Toyota Yaris. O modelo conta com algumas novidades e promete ser um dos melhores lançamentos para o final do ano. Para conhecer um pouco mais sobre a ficha técnica do veículo e outras características, confira as informações abaixo.

O lançamento do Toyota Yaris no Brasil

O Yaris foi apresentado no Brasil pela primeira vez em São Paulo. O público pode ver o veículo no início do mês de junho em um evento promovido pela montadora asiática. O Yaris conta com duas versões: o sedã e o hatch. Nos últimos anos, as fabricantes de veículos têm apostando nestes dois modelos, pois muitas pessoas preferem um carro maior, com um bagageiro com mais espaço, o caso do sedã. Já outros consumidores, preferem um veículo mais compacto, que ajuda, por exemplo, no momento de achar uma vaga e possuem outras facilidades, este já é o caso do hatch. Segundo a montadora, o sedã possui 4,42 m e o hatch possui 4,14 m de largura.

Veja também:  Kia Sportage 2019 sofre Aumento nos Preços

Um ponto importante é que a Toyota já definiu o parâmetro de preço do novo Yaris. De acordo com a Toyota, o modelo pode custar entre R$ 59.590 até R$ 79.990. Esta variação do preço se deve aos acessórios que o consumidor quiser incluir e obviamente ao modelo que ele escolher e também a outras características. Pois, na grande maioria dos casos o sedã costuma ter um valor maior em relação ao hatch.

Outro ponto interessante em relação ao Yaris é que ele está sendo um carro intermediário quando comparados a outros dois modelos já lançados pela Toyota. O Yaris estaria entre o Etios e o Corolla.




Os modelos hatch e os modelos sedã do Yaris

A Toyota lançou diferentes modelos dos dois modelos do Yaris. Confira a lista dos modelos que se diferenciam pelos equipamentos que possuem:

Sedã:

  • XLS 1.5L CVT
  • XS 1.5L CVT
  • L Plus Tech 1.5L CVT
  • XL 1.5L CVT
  • XL 1.5L manual
Veja também:  Honda CR-V 2019 - Especificações, Características

Hatch:

  • XLS 1.5L CVT
  • XS 1.5L CVT
  • XL Plus Tech 1.5L CVT
  • XL 1.3L CVT
  • XL 1.3L manual

A listagem dos modelos acima foi montada levando em consideração os veículos que possuem mais equipamentos para os que possuem menos acessórios.

O exterior do Yaris

Ambos os modelos possuem um ar esportivo. Na parte dianteira do veículo, o Yaris conta com uma grande frontal maior e com mais detalhes. Além disso, o farol do veículo está divido em um par mais acima e outro mais no final do veículo. O farol que fica próximo ao símbolo da Toyota está maior, agora ele ocupa boa parte da frente e da lateral do veículo. O farol de baixo possui o formato de uma asa, pois ele conta com uma cauda.

O Yaris possui quatro portas e ele conta com o detalhe de uma linha mais profunda nas portas, que dão acesso aos bancos do motorista e do acompanhante. Já em relação à parte exterior do veículo, o bagageiro do sedã possui 473 litros e do hatch conta com 310 litros. Algumas imagens foram divulgadas e sabe-se que o Yaris foi fabricado nas cores vermelha, azul e branco.

Veja também:  Análise do Toyota Yaris 2018

O interior do Yaris

O interior do veículo conta com um revestimento especial, de um material que lembra muito o couro. Todas as versões contam com novas posições de banco. Além de contarem com os seguintes itens: volante capaz de acionar diferentes comandos; tela LCD com conexão USB; porta do motorista com travas para todas as portas do carro e também para controlar os vidros dos veículos e outros itens.

O motor do novo veículo da Toyota

Já em relação ao motor, o Sedã tem um motor de 1.5 com 105 cavalos (gasolina) e 110 cavalos (etanol). Já o hatch pode ter a versão 1.3 ou 1.5. Na versão 1.3 o carro conta com um motor de 101 cavalos e 94 cavalos (gasolina/álcool). Em relação ao consumo médio, ainda não se tem informações.

Para conhecer mais clique em: https://www.toyota.com.br/. A empresa criou uma página especial para conhecer mais detalhes do carro. Você precisa se cadastrar para ter acesso a esses dados.

Isabela Castro.






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.