Audi RS5 Sportback 2018 – Características, Especificações





Nova geração do Audi RS5 Sportback será lançada no Brasil no 2º semestre deste ano.

Com previsão de chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano, a nova geração do Audi RS5 Sportback poderá ser um grande sucesso e tem despertado o interesse de muitos consumidores. O modelo é baseado no A5 e o novo esportivo já estreou, sendo apresentado ao mundo no Salão de Nova York e começará a ser vendido em vários países no segundo semestre, inclusive aqui no Brasil.

A motorização é 2.9 V6 biturbo de 444 cv para garantir muito mais potência, além do câmbio automático de 8 marchas, que tem recebido muitos elogios. É um carro que realmente não deixa nada a desejar para motoristas mais exigentes, que gostam de potência nas estradas. Mas o Audi RS5 Sportback não tem só força, ele sabe muito bem como utilizá-la e a tração repassa cerca de 40% de todo seu poder para a dianteira, ficando o eixo traseiro com o restante, o motorista sentirá este diferencial quando alcançar velocidades mais altas.

Veja também:  Salão do Automóvel de São Paulo 2018 - Novidades Aguardadas

O curioso é que o Audi RS5 Sportback não tem um design definido, é como se fossem vários estilos em um único modelo e a queda do teto vai até a parte de traz, o que dá um visual único ao carro. A tampa do porta-malas possuiu vidro integrado, proporcionando um bonito efeito e um design mais sofisticado. As linhas ganham destaques no para-lamas que ficou um pouco mais largo, que deixa o modelo um pouco mais agressivo, mas nada exagerado. A suspensão ficou 7 milímetros mais baixa e a dianteiro é multilink com 5 braços, produzida com material mais leve e passou por uma modernização, ficando muito mais precisa. Os amortecedores oferecem 4 possibilidades, o conforto, auto, individual e dinâmico, assim é possível até mesmo misturar alguns parâmetros e nos testes do dia a dia, o motorista acabará sabendo qual lhe atende melhor.

No interior do Audi RS5 Sportback, muitas novidades para dar um diferencial ao modelo, começando pelo volante revestido em couro e os assentos têm encostos integrados. O conforto foi um item muito trabalho neste modelo, tanto para o motorista como também os passageiros. O painel de instrumentos tem novos mostradores, garantindo informações precisas e úteis, como a pressão dos pneus, torque atual, entre outros dados.

Veja também:  Chevrolet Silverado 2019 - Características, Especificações

E não para por aí, tem ar-condicionado de 3 zonas, controle de cruzeiro, sensor que mostra ponto cego, bancos dianteiros elétricos, alta qualidade de som, reconhecimento de placas e muito mais.


Maior, o Audi RS5 Sportback é para até cinco ocupantes, oferecendo muito espaço e até em longas viagens ninguém sentirá desconforto. Para acomodar bem a bagagem, o compartimento teve os contornos quadrados, assim é possível aproveitar melhor o espaço de 480 litros oferecido.

O Audi RS5 Sportback já era esperado, mesmo assim consegue surpreender em vários aspectos e um deles é o tamanho. O modelo colocou para-lamas mais largos para acomodar as rodas que estão maiores e com isso acabou melhorando também o visual, adquirindo um estilo mais imponente. Na parte inferior do para-choque da frente e também na tampa do porta-malas, foram instalados novos spoilers, que são preto brilhante, para combinar melhor com o conjunto.

Veja também:  Ford Ka 2019 - Ficha Técnica, Versões e Preços

Uma das conquistas do RS5 Sportback foi ter atingido o equilíbrio em suas linhas, tudo ficou em harmonia, sem um detalhe chamando mais a atenção, agora o bonito é justamente o conjunto.

No mais, não há nenhuma grande novidade, nem mesmo na parte de tecnologia, talvez a Audi teve medo de ousar demais, mesmo assim é um modelo luxuoso, ágil, potente e que não esqueceu da segurança. Tem ótimo espaço interno e soube aproveitar muito bem cada cantinho, inclusive no porta-malas. É um modelo que certamente chamará a atenção de todos.

Por Russel

Audi RS5 Sportback 2018

Audi RS5 Sportback 2018



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.