Audi A7 Sportback 2018 – Especificações, Características





Nova geração do A7 traz um design mais imponente e um interior acolhedor.

Uma das maiores companhia automotivas alemãs está com novo carro na praça. Trata-se de um Cupê sublimado dentro da linha da Audi, o chamado A7 Sportback. Este modelo volta ao mercado em geração renovada. O veículo de quatro portas, em realidade, estreou internacionalmente no primeiro semestre de 2017, na Alemanha, entretanto, mantém sua posição atraindo os entusiastas, encantados pelas imagens apresentadas.

Este novo veículo porta um design bem mais imponente, mais agressivo por assim dizer, embora o seu interior não seja nem um pouco ameaçador, e sim extremamente acolhedor, suplementado com mais funções tecnológicas e refino. Deste modo, o Audi A7 Sportback de 2018 volta em versões muito mais eficientes, munidas de um novo motor de tipo TFSI com seis cilindros.


É fácil perceber, sobretudo entre os especialistas, em um primeiro olhar sobre o exterior deste modelo, que o mesmo foi elaborado a partir de uma inspiração no Prologue Concept. A sua parte dianteira está estilizada com a presença da grade hexagonal produzida em elementos cromados; está aparelhado com faróis de tipo Matrix LED HD que funcionam por laser. As laterais estão adornadas com os chamados vincos; o seu clássico e característico caimento de teto, inclinado para a parte traseira, foi mantido e suplementado pela chamada linha de cintura elevada. Este mesmo modelo está equipado com poderosas rodas de liga-leve com raio de até 21 polegadas. Em sua traseira, foram adicionadas as lanternas com tecnologia de 13 faixas de tipo LED.

Veja também:  Lamborghini Urus 2019 - Novidades, Características

Em termos de espaço e funções instalados no interior, o Audi A7 Sportback de 2018 foi mantido em sua estrutura essencial, seguindo a montadora os mesmos critérios adotados no padrão do novo A8, dentro de um rol de recursos reforçados com materiais de primeira linha no acabamento em todos os lados; os bancos estão todos confeccionados em couro de tipo Valcona.

Outras funções que compõem o interior são: a presença de duas telas sensíveis no toque (touchscreen), com dimensões de 10,1 e 8,6 polegadas; possui um painel de nome Audi Virtual Cockpit, o qual opera de modo totalmente digital; porta função head-up display; opera por meio do sistema de som em Bang & Olufsen, além de dispor de iluminação ambiente.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe A Sedan 2019 - Novidades, Especificações

Outras funções incluem: equipamento de controle de cruzeiro adaptativo; possui um sistema de auxílio para estacionamento intitulado Audi AI Remote Parking Pilot, o qual funciona, também, por meio de pareamento realizado e comandado pelo smartphone; possui o assistente de faixa; vem com teto solar panorâmico e os bancos dianteiros funcionam com massageadores.

A princípio, o modelo Audi A7 Sportback de 2018 estava sendo comercializado em versões equipadas somente com motor de 3.0 e V6 TFSI, o qual apresenta desempenho de até 340 CV na potência e mais 51 KGFM em termos de torque, conjugado ao seu câmbio S-tronic munido de sete marchas e operante em dupla embreagem, com tração integral de tipo Quattro. Deste modo, suas versões atingem velocidade de 0 a 100 km/h no tempo de 5,3 segundos, podendo chegar a uma velocidade máxima de até 250 km/h.

Esta estrutura e configuração de veículo tem potência de 14,7 km/l, emitindo força de até 154 g/km em termos de CO2. A etapa seguinte desta série será a de produzir modelos, nesta mesma linha, com versões aparelhadas de motores de até quatro ou mesmo seis cilindros, rodando tanto a gasolina como a diesel. Os planos da Audi são sempre expansivos, ou seja, o A7 Sportback 2018 começou a ser vendido na Alemanha a partir do mês de fevereiro, em um valor inicial de 67,8 mil euros, e está previsto para comercialização no Brasil neste segundo semestre de 2018. Vale a pena conferir.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Caraterísticas, Novidades

Por Paulo Henrique dos Santos

Audi A7 Sportback 2018



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.