Volvo V60 2019 – Especificações, Lançamento





Nova geração do modelo será vendida em apenas uma versão, com câmbio automático de 8 marchas.

A nova geração do Volvo V60 ainda não chegou ao Brasil, mas a reserva já pode ser feita e o valor é de R$ 199.950,00. A pré-venda começou no dia 1º de junho e a perua deve chegar por aqui no mês de agosto. No dia 24 de maio, a Volvo comunicou que iniciaria a pré-venda e muita gente já estava esperando por esse momento.

O novo Volvo V60 é produzido sobre a plataforma modular SPA, da mesma forma que aconteceu com o XC60 e o XC90. Será apenas uma versão, com câmbio automático de 8 marchas. O motor T5 Drive-E de quatro-cilindros 2.0 garante muito mais potência, com seu turbocompressor e a injeção direta de gasolina, sendo capaz de entregar incríveis 258 cv.


A Volvo garantiu que os compradores de seu novo projeto não terão do que reclamar no que diz respeito a espaço, pois o modelo é super confortável e mesmo em viagens mais longas garante tranquilidade, até para quem vai no banco de trás. O entusiasmo é tão grande que a empresa apresenta o V60 como um dos veículos mais modernos atualmente, o que pode parecer muita audácia por parte da Volvo, mas de fato, o veículo conta com tecnologia de ponta.

Veja também:  Renault Kwid 2019 - Especificações, Ficha Técnica

Quanto ao design, o V60 já vai chamando logo a atenção por causa de seus faróis com filetes de LED, como se quisesse imitar o martelo usado por Thor. A lateral tem linhas que são um ar de esportivo e a traseira também ganhou detalhes que completam o conjunto. O modelo segue a linha de outros lançamentos que já estão no mercado e traz o 'City Safety', um sistema de segurança muito elogiado, que oferece assistente de direção para auxiliar o motorista quando nem a frenagem automática está dando conta do recado. Em um momento como esse, tem até assistente para ajudar na manobra e não deixar o veículo se chocar com algum obstáculo que esteja à sua frente.

E entre os itens de série tem um sistema que faz o importante trabalho de monitoramento quanto à mudança de faixa para impedir possíveis acidentes quando a velocidade está entre 65 e 200 quilômetros por hora, sendo emitido até um alerta sonoro. O motorista do V60 realmente se sentirá auxiliado enquanto dirige, na cidade ou na estrada, em condições normais ou sob forte chuva, pois os sistemas do modelo estão sempre atentos e com soluções inteligentes e eficazes para serem utilizadas.

Veja também:  Fim do Hyundai Azera, Fiat 500 e Renault Kangoo no Brasil

O Volvo V60 na Europa terá uma propulsão híbrido plug-in, que é um motor elétrico, mas que conta com o apoio de um outro movido a gasolina. A Volvo assim dá mais um passo rumo a um novo estilo que pretende adotar no futuro e a empresa já confirmou que pretende continuar as pesquisas com os motores híbridos, para deixar de lado o diesel, só que esta nova geração conta com ambas as versões, já que o consumidor tem a opção de escolher o motor turbodiesel.

E o V60 chama a atenção não só pelo visual externo, mas também pelo luxuoso interior, onde foi empregado material de altíssima qualidade e mais tecnologia para os ocupantes do veículo, inclusive um sistema de entretenimento, que pode ser acessado por toque na tela de 9", onde se encontram os principais comandos do carro. Com tudo centralizado, fica muito mais fácil realizar qualquer tarefa. Mas é possível controlar várias funções por comando de voz, além da integração com o celular, seja pelo Apple CarPlay ou o Android Auto.

Veja também:  Estudos são realizados para que o custo dos Carros Elétricos seja mais baixo

O preço realmente pode assustar o consumidor em um primeiro momento, mas bastará ver o carro de perto, entrar nele e dar uma volta para entender porque a Volvo está cobrando este valor. É um carro realmente apaixonante, seguro e com tecnologia de ponta.

Acesse aqui (www.volvocars.com/br/modelos-volvo/novos-modelos/v60) para mais informações e também para garantir a reserva.

Volvo V60 2019

Volvo V60 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.