Volkswagen Virtus 2019 – Características, Novidades



  

Modelo presa o conforto, tecnologia e beleza.

O Virtus dá a ideia principal de um carro que seja novo no mercado, porém não é bem isso, os brasileiros o conhecem como o Volkswagen Polo, que como todos já sabem é bem popular no Brasil, mas isso não quer dizer que não seja um ótimo carro com um aspecto mais novo e bom desenvolvimento.

Como quem já viu pode afirmar, os carros produzidos pela Volkswagen, não tem nenhuma vantagem a mais, pois todos são do mesmo padrão de qualidade e características, enxergando talvez o Virtus como um Volkswagen Jetta em uma versão um pouco menor, por serem bem parecidos, mas também lembra um Voyage com design mais futurístico e mais desenvolvido. As rodas do veículo são um pouco diferentes, não eram apresentadas pela marca até agora, porém combina muitos com o design da montadora, que simboliza uma coisa moderna, mas que ao mesmo tempo é simples.

Apesar de comparado ao Polo, o modelo chega sendo maior que ele, devido a sua mudança de plataforma de montagem, isso possibilita ao condutor que tenha um conforto maior ao dirigir em relação ao Polo Sedan. Assim como seu novo motor que está dentre as opções de venda que é o 1.0L, que está utilizando uma tecnologia bem famosa atualmente (TSi).

Veja também:  Fiat Mobi 2019 - Características, Especificações

Características

Mesmo não sendo o que a Volkswagen queria passar de mensagem, o Virtus traz uma visão mais esportiva do que seus outros carros, isso devido a alguns detalhes contidos, como seu spoiler traseiro, que normalmente é usado em carros mais esportivos, a sua frente que demonstra um estilo mais baixo e mais agressivo, e suas linhas, que vêm sendo bem usadas atualmente em todos os tipos de esportivos.




Em seu interior a predominância do preto é visível, isso atrai muitas pessoas, pois ultimamente essa cor vem ficando bem famosa em interiores, trazendo uma simples ideia de luxo, ainda mais quando combina com a cor externa. O seu volante reforça ainda mais a ideia de um veículo esportivo, pois é esse o seu modelo, o que garante ao condutor uma direção mais precisa e leve.

Veja também:  Novo HB20 Copa do Mundio Fifa 2018 - Análise

Assim como seu interior em preto, alguns outros acessórios buscam a ideia do luxo e conforto, como exemplo disso, o carro possui um sistema de estacionamento semiautomático, que significa a maior facilidade na hora de estacionar por causa de seus sensores que indicam o quão perto ou longe está de encostar em algo. O seu ar-condicionado, com liberação em duas zonas, para que não só o motorista tenha conforto, mas também o carona possa sentir esta sensação.

Para quando forem fazer viagens longas com o veículo a Volkswagen pensou em tudo, um teto solar panorâmico ajudará muito, tanto para a ventilação interna quanto para a vista que trará uma experiência totalmente boa para os passageiros, e é esse o foco, que os passageiros possam se sentir bem ao estarem dentro do Virtus.

Consumo

Segundo os testes feitos, seu consumo é muito bem desenvolvido, principalmente para a categoria, isso graças às novas tecnologias inseridas para maior economia de combustível e menos poluição da natureza.

Veja também:  Análise do Toyota Yaris 2018

Preços e versões

Atualmente no marcado são encontradas três versões do Volkswagen Virtus, e é bem provável que isso se mantenha sem mudanças.

  • 1.6 MSI TOTAL FLEX com transmissão manual;
  • 1.0 200 TSI COMFORTLINE (que garante ainda mais o conforto) na versão de transmissão automática;
  • 1.0 200 TSI HIGHLINE também com transmissão automática.

Os preços das versões vão variar conforme o quão completo é o modelo, por exemplo, caso for o Virtus menos completo o preço sai em média R$ 59.990, já na versão mais completa o preço é de R$ 79.990.

Ficha técnica

  • Motor – 1.6
  • Válvulas – 16V
  • Cavalos de potência – 110 cavalos com gasolina e 117 cavalos com etanol
  • A velocidade máxima do 1.6 chegou a 193 km/h
  • Transmissão manual de 5 marchas

Em relação ao 1.0 TSi

  • Motor – 1.0 TSi
  • Potência em cavalos – 116 cavalos com gasolina e 128 com etanol
  • Velocidade máxima – 192 km/h
  • Transmissão automática de 6 marchas

Por Russel

Volkswagen Virtus 2019

Volkswagen Virtus 2019






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.