Lifan 530 2018 – Características, Especificações



Confira os pontos positivos e negativos deste carro da Lifan.

O Lifan 530 2018 é um modelo que à primeira vista conquista o consumidor, não só pelo preço baixo, como também pelos muitos itens de série que são fornecidos. De fato, este é um carro que realmente se destaca quando comparado a outros modelos, mas é preciso ter cautela e muita pesquisa, porque há uma série de problemas que podem incomodar o motorista e é melhor saber quais são antes de comprar seu Lifan 530.

A questão da falta de conforto é um item que pesa muito contra este modelo, por exemplo, a marca abusou do plástico no interior do carro e quando ele está em movimento, o barulho incomoda bastante, pois a impressão que se tem é que as peças ficaram mal encaixadas e que podem até soltar. Nem adianta fechar os vidros, porque este barulho é interno, então poderá abafar e complicar ainda mais. Resolver isso é praticamente impossível, então é bom o consumidor fazer vários testes, andar bastante no carro, para saber se esse barulho chega a ser algo que incomoda ou não.

Veja também:  BMW Série 8 2019 - Lançamento e Novidades

E o problema do barulho não está restrito ao excesso de plástico no acabamento interno do Lifan 530 2018, tem ainda a questão do motor. É que o barulho incomoda bastante e pode incomodar o motorista e os passageiros. O motor 1.5 a gasolina de 103 cv é realmente barulhento e o modelo errou feio em não conseguir uma forma de deixar todo o barulho do lado de fora.

Resolvida esta questão do barulho, é hora de analisar outros aspectos do veículo que tem 6 mil rpm, torque de 13,6 kgfm e vai de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos, ou seja, fica bem acima dos principais rivais. Para se ter uma ideia, o Hyundai HB20S 1.6 vai de 0 a 100 km/h em 10,2 s.



Veja também:  Volkswagen Up! 2019 - Características, Especificações

À medida que o comprador vai analisando o Lifan 530 2018, vai descobrindo que o preço baixo é um atrativo, mas pode pesar pouco diante de tantos problemas. Outra questão problemática deste modelo é a imprecisão na hora das trocas de marcha, pois a manopla fica um pouco solta e exige movimentos precisos, o que pode tornar o dia a dia do motorista bem cansativo.

A direção elétrica do Lifan 530 pode parecer uma vantagem, mas acaba sendo um problema porque ela é imprecisa e quando atinge velocidades mais altas é preciso ficar atento para corrigir o trajeto.

Mas tem os pontos positivos, por exemplo, o espaço interno é amplo, oferecendo conforto inclusive para os passageiros. O comprimento do Lifan 530 é de 4,30 metros por 1,69 de largura. As pernas não ficam apertadas, principalmente pelo fato do modelo contar com um piso plano. No porta-malas são 438 litros, mas ao entrar em um Lifan 530 logo se nota a falta de porta-objetos, não há local para deixar o celular, nem moedas, é um detalhe que acaba desagradando a muitos.

Veja também:  Nissan Micra V - Características, Novidades

O preço tem variado muito, mas fica na média de R$ 43 mil, já com um grande pacote de itens de série, superando a concorrência. Vem trio elétrico, ar-condicionado, faróis com ajuste, sensor de ré, ajuste para o banco do motorista, farol de neblina e muito mais. E quem achar pouco, pode optar por um pacote extra no valor de R$ 1,5 que traz luzes diurnas de LED e bancos de couro.

Na cidade o Lifan 530 faz 10,3 km/l e na estrada o consumo é de 19,6 km/l. A economia no gasto com combustível é grande, mas tem alguns itens que pesam muito e entre os concorrentes há modelos com acabamento melhor e que são flex, sendo que o Lifan 530 só pode ser abastecido com gasolina.

Por Russel

Lifan 530 2018




Um comentário em “Lifan 530 2018 – Características, Especificações

Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.