JAC T6 2018 – Características, Especificações



  

O novo JAC T6 2018 não conta com muitas novidades, sendo algumas estéticas e outras pequenas atualizações.

Em 2014, o Jac T6 era apresentado aos brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo e no ano seguinte já estava sendo comercializado em uma única versão, concorrendo principalmente com o EcoSport, o Duster e também o Tucson. A intenção da empresa com o Jac T6 era oferecer ao mercado um carro que oferecesse conforto, fosse muito bem equipado, mas não custasse tão caro. A fórmula deu tão certo que nos anos seguintes quase não houve mudanças, sendo que em parte a razão para isso era medo de mexer em algo que deu certo e por outro lado havia a questão do custo, ou seja, melhorias sempre resultam em preços mais elevados e isso é um fator que pesa muito na queda das vendas.

Mas claro que algo novo sempre aparece, só que o JAC T6 2018, por exemplo, limita-se a ter poucas novidades, sendo que algumas são estéticas e outras são pequenas atualizações e só. O design manteve-se robusto e tem partes cromadas com acabamento impecável. As rodas de liga leve, de 17 polegadas, ajudam a dar um visual mais moderno ao modelo, que também conta com faróis de neblina.

Veja também:  Melhores Carros até R$ 40 Mil 2018

Por dentro, o consumidor irá encontrar um grande diferencial em relação a outras marcas, que é a qualidade do material empregado, com os bancos revestidos de couro e comandos de áudio no volante, facilitando o dia a dia do motorista. O Jac T6 ainda conta com entrada HDMI e USB, Bluetooth, moderna central multimídia e também é possível fazer o espelhamento do smartphone, uma tecnologia cada vez mais presente nos novos veículos e que começa a ser uma exigência do consumidor, pois torna tudo muito mais fácil.

Outros itens encontrados no modelo são: sensor de estacionamento para facilitar a vida na cidade, câmera de ré para ajudar a evitar colisões, computador de bordo e ar-condicionado. Outro detalhe que não pode deixar de ser observado é o espaço interno, inclusive para quem sentar atrás. Mesmo em viagens mais longas o passageiro terá conforto e no porta-malas tem espaço de sobra para todos, com seus 610 litros.




Veja também:  Hyundai HB20 Copa do Mundo Fifa 2018 - Características, Especificações

O modelo da marca chinesa não deixa a desejar também no que diz respeito à potência, contando com motor 2.0 16V flex, com 155 cv e 20,4 kgfm quando abastecido com gasolina e 160 cv e 20,6 kgfm se for com etanol. O carro consegue ser mais ágil por causa da transmissão manual de 5 marchas, porém, os primeiros testes mostram que nem sempre o engate das marchas é feito e é possível até ouvir um ruído neste momentos, então é bom fazer vários testes antes de comprar o seu. Outro problema encontrado no Jac T6 é em relação à suspensão que no asfalta vai muito bem, mas se enfrentar um terreno mais acidentado já deixa a desejar, pois não consegue absorver tanto os impactos.

Veja também:  Desconto de Carros para Empresas

Ao testar o modelo, os pontos favoráveis que logo são notados estão no visual, potência e espaço interno, mas basta algumas voltas para o motorista começar a perceber o quanto faz falta o câmbio automático e é preciso estar ciente que não é um carro econômico, sem contar que a rede de concessionárias ainda é restrita.

E um dos itens que mais pode prejudicar a venda do Jac T6 é o preço, pois o valor de R$ 77.990,00 assusta o comprador, que hoje encontra no mercado modelos concorrentes nesta faixa que oferecem bem mais. A concorrência está cada vez maior e qualquer detalhe pode fazer com que o consumidor brasileiro desiste de um modelo e resolva comprar outro, por isso as montadoras estão fazendo de tudo para oferecer alguns diferenciais, porém, o Jac T6 se manteve no padrão de antes, justamente para tentar manter as vendas, mas isso pode acabar pesando contra a empresa chinesa.

Por Russel

JAC T6 2018

JAC T6 2018






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.