Citroën C5 Aircross 2019 – Fotos e Lançamento na Europa



Modelo chega atrasado e com versão híbrida.

O mercado europeu recebe o Citroen C5 Aircross com grande expectativa, mas com um ano de atraso em relação ao lançamento do modelo na China. Em abril do ano passado estava sendo anunciada a chegada do C5 Aircross na China e a promessa era de que logo em seguida iria para a França. No Salão de Xangai o veículo chamou a atenção de todos, não só pelo design arrojado, mas por vários outros motivos.

O Citroen C5 Aircross é baseado na mesma plataforma utilizada no C4 Picasso, a EMP2 e traz vários recursos no painel, além da tela de 12,3" e mais uma de 8" que é para o sistema de áudio e navegação. O utilitário esporte não é grande e nem compacto, ficou em um tamanho médio que promete atender a grande maioria dos consumidores. Acredita-se que irá bater de frente com o VW Tiguan e também o Honda CR-V, tendo boas chances de vencer em vários quesitos.

Veja também:  Aumento nos Preços do Onix e Prisma 2019

Esse modelo vem com a segunda aplicação do sistema de suspensão conhecido por Progressive Hydraulic Cushion, que não é nenhuma novidade, pois o C4 Cactus já conta com ele, mas aqui no Brasil ainda não está disponível. Essa tecnologia conta com batentes hidráulicos que conseguem absorver os impactos, garantindo um conforto nunca visto antes.

A versão europeia está repleta de novidades e um acabamento de primeira, pois sabe que por lá, os concorrentes jogam pesado, investem muito nos modelos e o consumidor é muito exigente. O Citroen C5 Aircross chega à Europa com um acabamento impecável, o Advanced Comfort, que traz uma superfície muito mais macia e o couro dos bancos é mais espesso, garantindo conforto mesmo em longas viagens. Para a família que gosta de sair em longas viagens, o modelo promete uma experiência incrível, garantindo que todos cheguem relaxados ao destino, sem aquele estresse de cansaço, quando o trajeto é demorado.



Atrás, são 3 bancos de tamanhos idênticos, o mesmo esquema que já é utilizado no Peugeot 5008 e que garante maior comodidade aos passageiros, porém, não tem a 3ª fila de lugares porque este é um modelo médio e foi preciso poupar um certo espaço.

Veja também:  Mercedes-Benz Classe C 2018 - Especificações, Preços

No painel, muitas novidades, como os vários instrumentos digitais, em um painel com 12,3 polegadas e a tela central com 8 polegadas. Há uma série de recursos oferecidos, como o carregador de celular por indução, um recurso muito utilizado atualmente, além de um assistente que ajuda quando o trânsito está mais lento, além da câmera que é de 360 graus para ter uma visão completa na hora de manobrar e vem outra câmera que mostra o trânsito logo à frente, para ajudar a evitar colisões.

Quem usa celular sabe que muitas vezes a bateria começa a chegar ao fim quando ainda há muito o que fazer no aparelho e uma solução é recarregar no veículo. Esse sistema de carregador de celular por indução do Citroen C5 Aircross é uma excelente alternativa, pois o carregamento é feito via wireless, além de garantir conectividade em alta velocidade, mesmo com o veículo em movimento. Assim o motorista fica conectado o tempo todo, além de ter o aparelho sendo carregado.

Veja também:  Mitsubishi Outlander 2019 - Lançamento do modelo híbrido no Brasil

Algumas pessoas poderão achar o C5 Aircross um pouco apertado, pois são apenas 2,73 m de entre-eixos, mas é um veículo quase compacto, a intenção da empresa não era fazer algo tão espaçoso, mesmo assim, os técnicos souberam aproveitar muito bem cada cantinho disponível. O porta-malas varia de 580 a 720 litros, o que é espaço de sobra até para viagens mais longas.

Na linha inicial os motores são de 130 e 180 cv, independente de ser gasolina ou diesel, contando com 8 marchas na caixa automática. E tem ainda uma versão híbrida com a recarga sendo feita na tomada, este modelo já estará disponível no segundo semestre deste ano, ou mais tardar em 2019, oferecendo tração integral.

Por Russel




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.