JAC J5 2018 – Características, Especificações





Modelo traz muita modernidade e tecnologia que visam agradar muitos consumidores brasileiros.

O JAC J5 2018 consegue impressionar a todos pelo seu design moderno, imponente, se impondo diante dos concorrentes, mesmo assim, conseguiu manter um preço competitivo e é esse conjunto que poderia fazer com que ele se torne um grande sucesso de vendas este ano, mas o modelo tem um grande problema, que é a motorização somente a gasolina. Esse detalhe vai pesar muito para o consumidor brasileiro, que já se adaptou ao carro flex e diante do atual cenário, onde o combustível se tornou tão raro nos postos, o motorista quer ter opções de escolha quando for abastecer, levando em consideração a alta diferença dos preços entre etanol e gasolina.

Mas deixando de lado a questão do combustível, o JAC J5 2018 é um carro que chama a atenção, pois teve o visual reestilizado no ano passado e esses traços foram mantidos para a nova versão, além das modificações mínimas no design que foram feitas. Um bom exemplo está nos faróis que ganharam projetores e a grade vem com frisos cromados que completam o visual. E não para por aí, pois os faróis de neblina com LED estão no para-choque, para segurança e beleza do modelo.

Veja também:  Troca de Óleo do Carro - Cuidados e Dicas

As lanternas traseiras também foram modificadas e trazem um novo desenho, combinando com o restante do veículo. As rodas de liga leve são de 16" e o modelo atende não apenas pela beleza, mas também pelo conforto. Por dentro, o JAC J5 tem espaço de sobra, inclusive para os passageiros que sentarem atrás. Para viagens mais longas, estes passageiros podem contar com mais conforto, luzes de leitura e se quiserem tem ainda o apoio para braço.

O JAC J5 acertou também na direção hidráulica, que passou por uma importante alteração e agora ficou firme, mesmo que o motorista resolva correr um pouco mais na estrada. A versão anterior apresentava algumas trepidações quando se atingia os 120 km/h, mas agora é possível ver que o modelo se comporta muito bem. O motor não teve nenhum grande avanço, apenas atende o consumidor básico, com 125 cv. Não estranhe se após dar uma volta, achar que já era para o modelo ter uma versão 2.0, só que isso não tem nenhuma previsão de acontecer e a concorrência agradece, pois seus modelos estão na frente do JAC J5 neste quesito.

Veja também:  Renault Arkana 2019 - Lançamento, Novidades

Um ponto a favor do JAC J5 é no que diz respeito à tecnologia, uma características de veículos da companhia chinesa e este modelo traz couro revestindo o volante, sensor de estacionamento, gráficos indicando as imagens da câmera de ré, ar-condicionado digital e muito mais. O consumidor irá gostar dos itens oferecidos e certamente terá dificuldade na hora de escolher entre esse modelo e um concorrente.


A aceleração vai de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, o comprimento total é de 4,5 metros e o motor é 1.5 VVT 16V JetFlex. O consumo na cidade fica na média de 8,8 km/l e nas estradas faz até 11,5 km/l, lembrando que o JAC J5 é apenas a gasolina, não tem versão para etanol. O preço vai de R$ 60.990,00 a R$ 63.990,00 e a montadora sabe dos problemas de seu carro, mas acredita que ele tem seus diferenciais para brigar no mercado brasileiro.

Veja também:  JAC T50 2019 - Características, Especificações

O fato deste carro não usar etanol, não quer dizer que ele será um fracasso de vendas, é bom lembrar que há muitos motoristas que não gostam de abastecer com etanol e mesmo tendo um carro bicombustível. São estes motoristas que deverão se interessar por conhecer o carro e quando conferirem de perto o design e como ele é por dentro, certamente crescerá o interesse. Pesando os pós e os contras, cada um irá avaliar se tem o perfil para este modelo.

Por Russel

JAC J5 2018

JAC J5 2018

JAC J5 2018



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.