JAC J5 2018 – Características, Especificações



Modelo traz muita modernidade e tecnologia que visam agradar muitos consumidores brasileiros.

O JAC J5 2018 consegue impressionar a todos pelo seu design moderno, imponente, se impondo diante dos concorrentes, mesmo assim, conseguiu manter um preço competitivo e é esse conjunto que poderia fazer com que ele se torne um grande sucesso de vendas este ano, mas o modelo tem um grande problema, que é a motorização somente a gasolina. Esse detalhe vai pesar muito para o consumidor brasileiro, que já se adaptou ao carro flex e diante do atual cenário, onde o combustível se tornou tão raro nos postos, o motorista quer ter opções de escolha quando for abastecer, levando em consideração a alta diferença dos preços entre etanol e gasolina.

Mas deixando de lado a questão do combustível, o JAC J5 2018 é um carro que chama a atenção, pois teve o visual reestilizado no ano passado e esses traços foram mantidos para a nova versão, além das modificações mínimas no design que foram feitas. Um bom exemplo está nos faróis que ganharam projetores e a grade vem com frisos cromados que completam o visual. E não para por aí, pois os faróis de neblina com LED estão no para-choque, para segurança e beleza do modelo.

Veja também:  Análise Jeep Renegade Trailhawk 2020 - Review e Novidades


As lanternas traseiras também foram modificadas e trazem um novo desenho, combinando com o restante do veículo. As rodas de liga leve são de 16" e o modelo atende não apenas pela beleza, mas também pelo conforto. Por dentro, o JAC J5 tem espaço de sobra, inclusive para os passageiros que sentarem atrás. Para viagens mais longas, estes passageiros podem contar com mais conforto, luzes de leitura e se quiserem tem ainda o apoio para braço.

O JAC J5 acertou também na direção hidráulica, que passou por uma importante alteração e agora ficou firme, mesmo que o motorista resolva correr um pouco mais na estrada. A versão anterior apresentava algumas trepidações quando se atingia os 120 km/h, mas agora é possível ver que o modelo se comporta muito bem. O motor não teve nenhum grande avanço, apenas atende o consumidor básico, com 125 cv. Não estranhe se após dar uma volta, achar que já era para o modelo ter uma versão 2.0, só que isso não tem nenhuma previsão de acontecer e a concorrência agradece, pois seus modelos estão na frente do JAC J5 neste quesito.

Veja também:  Novo Nissan Sentra 2020 - Novidades


Um ponto a favor do JAC J5 é no que diz respeito à tecnologia, uma características de veículos da companhia chinesa e este modelo traz couro revestindo o volante, sensor de estacionamento, gráficos indicando as imagens da câmera de ré, ar-condicionado digital e muito mais. O consumidor irá gostar dos itens oferecidos e certamente terá dificuldade na hora de escolher entre esse modelo e um concorrente.

A aceleração vai de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, o comprimento total é de 4,5 metros e o motor é 1.5 VVT 16V JetFlex. O consumo na cidade fica na média de 8,8 km/l e nas estradas faz até 11,5 km/l, lembrando que o JAC J5 é apenas a gasolina, não tem versão para etanol. O preço vai de R$ 60.990,00 a R$ 63.990,00 e a montadora sabe dos problemas de seu carro, mas acredita que ele tem seus diferenciais para brigar no mercado brasileiro.

Veja também:  Fim do DPVAT em 2020

O fato deste carro não usar etanol, não quer dizer que ele será um fracasso de vendas, é bom lembrar que há muitos motoristas que não gostam de abastecer com etanol e mesmo tendo um carro bicombustível. São estes motoristas que deverão se interessar por conhecer o carro e quando conferirem de perto o design e como ele é por dentro, certamente crescerá o interesse. Pesando os pós e os contras, cada um irá avaliar se tem o perfil para este modelo.

Por Russel

JAC J5 2018

JAC J5 2018

JAC J5 2018

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.