Volkswagen Golf GTE e e-Golf – Lançamentos no Brasil



Novas gerações do híbrido Golf GTE e do elétrico e-Golf serão lançadas no Brasil em breve.

A indústria automobilística tem como uma de suas principais características se reinventar com a intenção de sempre agradar a um número maior de consumidores e com isso consegue vender mais carros. As marcas que fazem parte deste setor sempre tentam trazer inovações com cada lançamento. E um anúncio da Volkswagen realizado no final de 2017 representa justamente toda essa inovação. A empresa divulgou que em 2018 lançaria dois novos modelos no Brasil: Volkswagen Golf GTE e o e-Golf. O primeiro se trata de um veículo híbrido e o segundo de um carro elétrico. Confira agora todas as informações sobre esses novos lançamentos da marca alemã.

O anúncio da empresa para trazer estes novos modelos para o país

O brasileiro é um dos povos mais apaixonados por carro, hoje no país se tem uma infinidade de marcas que possuem fábricas ou que exportam seus veículos para serem vendidos pelo território nacional. Devido a este fato e sabendo que a economia nacional voltou a melhorar, a empresa decidiu que em 2018, o Volkswagen Golf GTE e o e-Golf seriam comercializados no país. Com a intenção de oferecer aos consumidores duas novas possibilidades mais sustentáveis e com um bom custo-benefício.

Veja também:  Volkswagen T-Cross - Novidades, Mudanças

Informações sobre o Volkswagen Golf GTE e também as vantagens de um carro híbrido

O Golf GTE é um modelo esportivo de quatro portas. Com linhas modernas, o GTE possui uma frente com mais detalhes, como as linhas do capô. Além disso, em seu para-choque se tem linhas nas extremidades que foram um pedaço de um quadrado. Os faróis deste modelo também estão mais potentes. Pois, agora possuem luzes de LED. Tanto na parte dianteira quanto na traseira.

Por dentro, o GTE foi reformulado. O seu painel agora é revestido com um material mais resistente. Os bancos também estão com novos tecidos e novas posições para reclinação. Já o motorista ganhou um painel mais interativo, com cores mais vivas e mais high-tech. No painel do conduto, é exibido o desenho do carro e dependo da função que é acionada, ela é representada pelo desenho.



Veja também:  Lifan 530 2018 - Características, Especificações

O Volkswagen Golf GTE ainda conta com dois motores, um de 102 cavalos (versão elétrica) e outro de 150. Ele tem seis marchas. Este modelo consegue atingir o 100 km em menos de 8 segundos. Ele possui o recurso “plug-in”, ou seja, ele pode ser recarregado com o uso de uma tomada. No caso do uso da bateria, você consegue rodar 50 km. Além disso, para recarregá-lo é necessário um pouco mais de 03 horas.

Existem muitas vantagens de se possuir um carro híbrido, sobretudo, pela liberdade que este veículo proporciona ao dono. Em caso de crises de combustível, como falta ou elevação do preço, o fato de se ter como carregar o automóvel é muito interessante. Além disso, se tem uma diminuição de poluentes no meio ambiente. Por fim, também é um veículo valorizado, na hora de revender talvez o preço não caísse tanto e o dono tenha um lucro maior em comparação à venda de veículos tradicionais.

Dados sobre o e-Golf e as vantagens de um carro elétrico

O e-Golf é muito semelhante ao Volkswagen Golf GTE. Tanto na parte externa e na parte interna. Entretanto, em relação ao design consegue se notar duas diferenças. A primeira é o para-choque enquanto o Golf GTE possui aquela faixa com grandes que lembram “escama de peixes”. O e-Golf não tem um desenho tão acentuado. O para-choque é mais clean, assim podemos dizer. A outra diferença é na parte de trás do automóvel, o Golf GTE parece ter uma traseira mais saliente, enquanto o e-Golf parece contar com uma traseira mais reta.

Veja também:  Chery Tiggo 2018 - Especificações, Características

O e-Golf é um carro totalmente elétrico. O seu motor é de 136 cavalos. Ele consegue rodar cerca de 300 km com a sua bateria recarregada. E o carro demora por volta de seis horas para ser recarregado. O e-Golf demora menos de 10 segundo para atingir o pico dos 100 km.

Sobre a venda e preços

Ainda não se tem informações sobre o começo das vendas e também os valores de cada um dos veículos para mais informações: https://www.vw.com.br/pt.html.

Por Isabela Castro

Volkswagen e-Golf

Volkswagen Golf GTE




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.