Chevrolet Bolt – Lançamento no Brasil em 2018





Chevrolet indicou que o carro elétrico Bolt deverá ser lançado no Brasil ainda em 2018.

A Chevrolet tem uma boa notícia para quem está na espera do Bolt, um dos carros elétricos mais elogiados dos últimos meses, é que o veículo em breve poderá ser lançado no Brasil, porém, ainda há uma série de pendências que precisam ser resolvidas. A General Motors tem grande interesse em disponibilizar este carro elétrico no mercado brasileiro ainda em 2018 e apesar de oficialmente não ser citado nenhum nome, o Bolt é apontado como a opção mais provável.

O modelo tem rodado nos Estados Unidos, mas com uma pequena autonomia e assim acabou se tornando um grande dependente da gasolina, este modelo até já foi apresentado no Salão do Automóvel há cerca de dois anos, mas desde então, muitas mudanças foram feitas e alguns avanços puderam ser conquistados. A intenção da empresa seria colocar o modelo aqui no Brasil para ser testado pela imprensa especializada, assim seria possível ter uma posição melhor, ao saber destes consumidores o que eles acham do novo produto, já que é um automóvel totalmente elétrico.

Veja também:  Nissan Frontier 2019 - Características, Especificações

Nos últimos três anos, a GM até que apresentou algumas novidades para o mercado, mas em 2018 ainda está devendo algo realmente surpreendente, se bem que teve o Chevrolet Equinox que conseguiu boa aceitação no mercado nacional, mesmo assim falta algo inovador. A General Motors continua liderança as vendas no mercado brasileiro, com o Onix dando um show por todo o Brasil, pois o modelo conquistou o consumidor nacional e o modelo continua em alta. As vendas do Onix é quase que o dobro do segundo colocado e isto mostra o sucesso que ele tem feito.

Mas o Bolt faz parte de uma linha que tem crescido muito e que não tem mais volta, pois o mercado mundial continua investindo pesado em veículos elétricos e em muitos países há vários carros assim pelas ruas. A intenção da GM é conseguir ter ao menos duas dezenas de modelos elétricos nos próximos cinco anos, sendo dois crossovers.

Fazer com que o Chevrolet Bolt conquiste o brasileiro não será uma tarefa fácil, mas a GM já traçou algumas metas, por exemplo, implantando um serviço de compartilhamento. O consumidor utiliza um aplicativo e com isso passa a conhecer melhor o veículo. Para causar impacto, poderá ser feito um único lançamento, com o serviço de compartilhamento sendo disponibilizado e o Bolt sendo apresentado ao mercado nacional.

Veja também:  Hyundai Santa Fe 2019 - Características, Novidades

Porém, não há como fugir da realidade, ou seja, a intenção da empresa é realmente vender o Bolt para o consumidor brasileiro e o preço seria um grande obstáculo. Nos Estados Unidos, o valor da minivan elétrica chega a US$ 37.500.

A questão da recarga é outro problema a ser enfrentado no Brasil, pois o modelo tem autonomia de 383 km, ou seja, pode rodar tranquilamente pelas cidades, mas uma viagem um pouco mais distante já complicaria tudo e até nos centros urbanos, praticamente não há pontos de recarga.

Até hoje no Brasil, quando se fala em carro elétrico, logo vem à mente algum modelo experimental, mas a GM está empenhada em mudar isso, fazendo com que o consumidor acredite que esta é uma realidade. Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul, deu uma entrevista no Salão de Detroit e admitiu o grande interesse da empresa em ter o Bolt no mercado brasileiro e isto é um projeto para breve.

Veja também:  Jeep Compass 2019 - Novidades e Preço

A GM quer sair na frente e ser líder neste mercado em todo Mercosul, inclusive no Brasil e acredita que o Bolt é a melhor opção hoje. O motor elétrico deste modelo gera 200 cv e 36,8 mkgf de torque. As baterias são de íons de lítio de 60 kWh e totalmente recarregadas percorrem 383 km.

O consumidor brasileiro torce para que o Bolt e outros modelos elétricos realmente sejam oferecidos, mas com um preço que vá de encontro com a realidade do país.

Por Russel

Chevrolet Bolt



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.