Melhores Carros Automáticos de 2018





Confira os melhores modelos de carros automáticos vendidos no Brasil em 2018.

Antes de citar a lista dos melhores carros automáticos de 2018, observe uma breva explicação do que são carros automáticos. Até algum tempo atrás não existia esse tipo de modelo, o nome "Automático" vêm de (Transmissão automática de marchas), ou seja, antigamente todos os modelos de carros, independente da marca, produzidos tinham a opção de transmissão manual da marcha, ou seja, a própria pessoa fazia a "passada" de marcha. Ao surgirem esses veículos automáticos, tudo isso facilitou, tanto para quem tinha dificuldades com carros de transmissão manual, tanto para quem prefere uma maneira mais fácil de dirigir, que não complique tanto ao conduzir um veículo. Ao ter um modelo deste tipo, no seu câmbio possui a opção "D" que ao ser selecionada passa a trocar suas marchas conforme o "pedido" do motor, com exceção temos a marcha ré, que deverá ser colocada pelo próprio condutor, até porque atualmente os veículos não tem uma tecnologia de detectação de necessidade de ré, não sabemos o que vem pela frente, quem sabe um estudo em relação à isso.

Veja também:  Renault Arkana 2019 - Lançamento, Novidades

Agora, já explicado o que são veículos automáticos, veja a lista dos melhores automáticos deste ano, levando em conta os mais vendidos e elogiados, as características serão incluídas a todos os modelos. Lembrando que não estão organizados na lista como melhores ou piores que os outros, apenas incluídos de forma aleatória.


1. Como um provável líder de vendas temos o Onix, cada vez mais visto circulando pelas ruas do Brasil e sendo mais reconhecido, isso tudo devido a facilidade de compra do veículo por ter um preço relativamente baixo. Algumas de suas características levando em conta o modelo 1.4 automático são: Como já observado pela maioria dos brasileiros possui uma bela aerodinâmica, assim como sua boa economia de combustível, trazendo a tecnologia flex, que está cada vez mais em alta.

2. Outro veículo cada vez mais presente no cenário nacional é o Jeep Renegade 2017, aliás, quem nunca viu um desse em sua cidade? Este modelo, diferente do Onix citado anteriormente, não possui um preço tão agradável, mas para os compradores do mesmo, o que chama atenção não é apenas seu custo, mas sim seu desenvolvimento que se dá como excelente tanto para a circulação na cidade quanto na terra, apesar de não poder substituir carros de trilha, além de sua aparência ser muito atraente. Algo que também chama muita atenção assim como no Onix é sua tecnologia flex, que permite ao condutor a variação entre álcool e gasolina. Outra coisa é o fato de ser motor 1.8 ainda mais integrando a tração 4 x 4, tornando-o cada vez mais forte.

Veja também:  Jeep Compass 2019 - Novidades, Características

3. Mais um veículo que se mantém em crescente assim como todos que serão citados na lista é o Honda Fit, além de já famoso não apenas atualmente, mas desde o início da produção, é um dos modelos mais vendidos no Brasil, apesar de não tão caro, está entre uma média de preços entre o Jeep Renegade e o Onix, citados como exemplos de automáticos anteriormente. O modelo acaba sendo um pouco deixado de lado às vezes pelos compradores devido à aparência não ser tão bonita assim, porém sua aerodinâmica traz uma boa valorização.


4. Como todos os outros descritos anteriormente, será exibido agora um modelo de mais uma marca diferente que é a FIAT, a nova camionete que se chama Toro, assim como o carro anterior, sua aparência não agrada a todos, porém possui uma ótima aerodinâmica. Chamando atenção pelo fato de ser uma caminhonete automática com um bom desenvolvimento para a cidade e áreas rurais.

Veja também:  Ford Ka Sedan Titanium - Características, Ficha Técnica

5. Toyota Corolla, obviamente um dos modelos mais vistos nas ruas da cidade, é outro carro que já vem chamando atenção no cenário nacional desde o lançamento, não há nem o que dizer, suas características são boas tanto fisicamente (aparência) quanto no desenvolvimento. Disponível nas versões 1.8 e 2.0 automático é claramente um dos que mais chamam a atenção.

Por Gustavo Martins

Chevrolet Onix Automático



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.