Como fazer Baliza – Passo a Passo





Veja as principais dicas para estacionar o carro da forma certa.

Muitas pessoas sofrem muito na hora de estacionar seu carro em qualquer lugar, principalmente em estacionamentos lotados como os de mercados ou shoppings. Essa fobia é mais comum do que se imagina, e acaba limitando algumas pessoas na hora de dirigir, principalmente porque o carro terá que se estacionado em algum momento. Se você enfrenta esse tipo de problema, veja as dicas abaixo.

Tente se acalmar quando for estacionar

Um dos principais fatores que causam medo na hora de estacionar, é o aumento da ansiedade, ela só vai atrapalhar a sua concentração. O ideal é se manter calmo antes de chegar ao local de estacionar. Respire fundo e tenha calma. Escolha a melhor vaga e se concentre nela e evite imaginar que vai bater o carro ou coisa parecida.


Escolha um lugar com várias opções de vagas para estacionar

Na maioria das vezes o motorista escolhe o local mais próximo e conveniente a ele, porém, se esse local for muito disputado e cheio, ele só vai atrapalhar a sua baliza. Geralmente nesses locais encontramos todos os tipos de carros e entre eles estão os carros grandes, aqueles que tomam toda a vaga e se bobear ainda toma um pouco da vaga ao lado, que pode ser a sua. Então se tiver a opção de escolher um estacionamento mais vazio e com mais opções, será melhor.

Veja também:  Jeep Renegade 2019 - Caraterísticas, Novidades

Veja agora os 5 passos para estacionar seu carro de forma perfeita e sem estresse

Primeiro passo

A primeira coisa a ser feita na hora de estacionar o seu carro é alinhá-lo. Só assim ele vai conseguir ficar dentro da vaga e sem roubar o espaço ao lado. Muitas pessoas sentem dificuldade em alinhar o carro e isso é apenas uma questão de treino. Quando conseguir deixar o carro alinhado, o primeiro passo foi concluído com sucesso.

Segundo passo

O segundo passo para conseguir estacionar corretamente é virar o volante todo para o sentido da vaga. Pode parecer loucura, mas isso vai dar certo no final. Então para não errar se liga nessa sequência:


Veja também:  Mercedes-Benz GLE 2019 - Nova Geração, Lançamento

Se seu carro está estacionado do lado esquerdo, vire o volante para o lado esquerdo, no final a mágica vai acontecer.

Terceiro passo

Depois de ter alinhado o seu carro de forma correta e ter virado todo o volante para o lado onde está a vaga escolhida é a hora de engatar a sua ré e entrar dentro do local da sua vaga. É necessário ter muita calma nessa hora, pois está bem perto de conseguir estacionar seu carro. Veja o que fazer na sequência:

1- Ande com seu carro bem devagar e com calma e assim poderá se concentrar em alguns detalhes;

2- Verifique se o farol dianteiro do seu veículo está na mesma direção do veículo da sua frente;

3- E com o auxílio do retrovisor você vai ver o farol esquerdo do veículo que está estacionado atrás do seu carro;

4- As dicas que foram dadas acima são fundamentais para ir para o quarto passo.

Quarto passo

Esse passo é fundamental para concluir o estacionamento correto do carro, então faça ele na íntegra.

Vire todo o volante para o lado contrário ao lado em que vai estacionar;

Veja também:  Salão do Automóvel de São Paulo 2018 - Novidades Aguardadas

Vire ele até o final e sem medo.

Quinto e último passo

O último passo para conseguir estacionar o carro corretamente é entrar com seu carro calmamente na vaga depois de desvirar todo o volante no passo anterior. E seu carro vai estar estacionado perfeitamente.

Vale lembrar que o grande segredo para fazer uma baliza perfeita é ter calma. E depois é só treinar um pouco e isso vai se tornar um hábito diário!

Por Cristiane Amaral

Como fazer baliza?



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.