Espelhamento do Waze para iPhone na Central Multimídia Ford



  

Atualização permite que usuários do iPhone espelhem aplicativo nos carros da marca.

Para os fiéis usuários do Waze, o mais famoso aplicativo de trânsito e indentificação de rotas e engarrafamentos na América Latina, e futuros compradores de carros da marca Ford, uma boa notícia: todos os carros da marca oval norte-americana não terão mais limitações para espelhar o aplicativo Waze nas suas centrais multimídias, mesmo o motorista possuindo um Iphone.

Esta limitação, diga-se de passagem, ainda muito comum na maioria das centrais multimídias presentes nos carros atuais, se deve em grande parte pela falta de sincronismo entre o aplicativo oficial da Apple para carros, o Carplay, e as centrais multimídia disponibilizadas pelas montadoras, uma incompatibilidade que incomoda em vista dos vastos recursos e tecnologias anunciadas por cada uma.

A Apple estranhamente não só não oferece este sistema para integração como também não tem o suporte para o uso de GPS, o que torna inclusive o seu uso proibitivo, uma vez que pode haver cobrança das montadoras para os interessados.

Veja também:  Kia Picanto X 2018 - Análise e Novidades

A Ford entendeu e usou de sua criatividade para sanar este acesso, com a nova plataforma Sync 3 atualizada. A partir de agora, o acesso e espelhamento é feito pelo próprio aplicativo da marca, o Sync App Link.




Isto significa que a Ford não depende mais da Apple para espelhamento deste programa em sua central, o espelhamento, apesar de ainda necessitar de conexão física do celular por cabos, vem a suprir uma importante demanda reclamada pelos usuários.

Como exemplo também citamos o aplicativo Mirro Link, muito utilizado por outras marcas que faz o espelhamento da tela do celular de maneira independente ao sistema Android Auto.

A novidade é pioneira no Brasil e “democratiza” o uso do App de qualquer plataforma para os novos carros da Ford.

Para completar, os carros que não possuem o novo sistema Sync 3, na última versão 3.0, podem fazer uma atualização de forma gratuita para utilizar o novo recurso, através do link: https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/

Veja também:  Fiat Argo 2019 ganha Nova Versão de Entrada

Aonde o novo sistema esta (ou estará) presente?

Por enquanto a lista de carros com a novidade promovida pelo Sycn 3 são:

  • O SUV de entrada Ford Ecosport
  • O hatch compacto Ford Fiesta
  • O hatch médio Ford Focus
  • A Picape Ford Ranger
  • O sedã médio Ford Fusion
  • O SUV luxuoso Ford Edge
  • O ícone esportivo Ford Mustang

Como surgiu o Waze e por que ele é tão popular?

Muitas pessoas já fizeram esta pergunta antes, a resposta é relativamente simples, o Waze foi criado por três israelenses com ótimo faro para o empreendedorismo e negócios, são eles Uri Levine, Amir Shinari e Ehud Shabtai. Tudo isto com suporte financeiro e uma dedicada equipe de 80 pessoas em um ambiente propício à inovação.

A ideia e aplicação despertou interesse da gigante Google, que comprou o programa pela bagatela de 1,3 bilhão de dólares, tudo isto precisamente em Junho de 2011.

Veja também:  CNH Digital em São Paulo

O resto todos nós sabemos, o sucesso foi instantâneo e mundial, recentemente a cidade de São Paulo foi apontada como um dos locais com maior quantidade de usuários no mundo deste aplicativo e não é para menos, uma de suas principais qualidades é seu sistema colaborativo entre seus usuários, além das constantes atualizações, permitindo conhecer rotas alternativas, informando por exemplo, a placa final do veículo, detalhe muito útil em cidades com sistema de rodízio como São Paulo e até inovações como apontamento de buracos em vias pelos motoristas.

Esperem por mais

Futuramente a Ford já anunciou que as novas versões do Ford Ka no mercado nacional também irão incorporar a novidade, deduzimos então que a expectativa é ter toda gama de veículos novos da marca já com o útil recurso nos próximos anos.

Ponto positivo para a iniciativa da Ford.

Carlos Batista






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.