Carros com Menor Desvalorização de Mercado




Confira os modelos de carros com menor desvalorização de mercado no Brasil.

A aquisição de veículos de segunda mão é muito intensa no Brasil, movimentando muito dinheiro e investimento. Entretanto, é fato que os carros zerados assim que saem das concessionárias perdem valor. Deste modo, os melhores veículos a se investir as economias serão aqueles que menos desvalorizam no País. Recentemente foi publicado um estudo estatístico, encomendado à Agência Autoinforme, baseado na cotação chamada Molicar, o qual tornou clara uma relação dos modelos mais vendidos no Brasil, e que, por conseguinte, possuem muito mais liquidez.

Automóveis considerados como “best-sellers” possuem maior credibilidade no mercado de usados, tornando-se excelentes oportunidades para os consumidores de seminovos. Outro estudo revelou 132 modelos muito vendidos e com grande desvalorização no mercado de segunda mão, de 24 marcas, que sofreram depreciação devido a uma série de fatores do mercado atual.


Veja também:  Jeep Compass 2019 - Novidades, Características

Uma pequena relação de seminovos mais recomendáveis, com menor desvalorização segue abaixo. Nem todos os veículos desse rol puderam ser elencados, porém, os modelos que compõem a lista a seguir estão entre os melhores.

1 – o Honda HR-V, com depreciação de apenas 8,8%. Trata-se de um SUV compacto e entre os mais vendidos do País. Possui excelente desempenho, dado que a companhia japonesa o equipou com um motor de tipo 1.8 e desempenho de 140 CV.

2 – o Jeep Compass, com depreciação de apenas 9,1%. Lidera o segmento dos utilitários, ocupando uma posição privilegiada entre os carros mais populares, aparelhado com um motor tipo 2.0 e desempenho de 166 CV.


3 – o Chevrolet Onix, com depreciação de apenas 9,2%. Líder total, ocupando a terceira colocação de um Hatch de entrada na Chevrolet. Equipado com um motor de 1.0 e desempenho de 80 CV.

4 – o Fiat Toro; o Nissan Kicks; o Toyota Corolla e o Volkswagen Up!. Com depreciação de apenas 9,3%. São quatro modelos que empatam em termos de valorização e comércio. Algumas versões dos veículos acima descritos estão disponíveis por valores que variam entre 79.400 e 29.200 mil reais.

Veja também:  Chevrolet Camaro 2019 - Lançamento, Características

5 – o Honda Fit, com depreciação de apenas 9,7%. Aparelhado com um motor de 1.5 e desempenho de 116 CV.

6 – o Hyundai HB20S, com depreciação de apenas 10,2%. Equipado com motor de tipo 1.0 (1.6 litro), portando a garantia de fábrica por um prazo de cinco anos.

7 – o Honda City, com depreciação de apenas 10,3%. Equipado com um motor de tipo 1.5 litro e desempenho de 116 CV.

8 – o Renault Duster Oroch, com depreciação de apenas 10,4%. Este não está entre os mais vendidos, porém, está entre os mais consistentes. Sua qualidade e desempenho garantem bom lucro na revenda. Está aparelhado com um motor de tipo 1.6, com opção de 2.0, conforme a versão.

9 – o Honda Civic e o Toyota Etios, com depreciação de apenas 10,5%. Estão entre os modelos mais atraentes e vendidos das companhias japonesas; muito consistentes e econômicos. O Honda Civic possui, em sua linha, versões equipadas com motor de tipo 2.0 e desempenho de até 155 CV e motor de tipo 1.5 turbo, com desempenho de até 173 CV. O Toyota Etios está aparelhado com um motor do tipo 1.3 e desempenho de 98 CV. Os preços giram em torno de 36.200 mil reais na rede de Seminovos Unidas.

Veja também:  Chevrolet Onix 2020 - Lançamento, Ficha Técnica

10 – o Toyota Etios Sedan, com depreciação de apenas 10,6%. Seu valor chega a 41.700 mil reais na rede Seminovos Unidas. Equipado com um motor de 1.5 e desempenho de 107 CV.

Todos os valores anunciados neste artigo podem sofrer alterações, portanto, é muito importante manter-se atualizado sobre cada modelo, versão, ano, rodagem e demais especificações.

Por Paulo Henrique dos Santos

Honda HR-V

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.