Carros com Menor Desvalorização de Mercado



  

Confira os modelos de carros com menor desvalorização de mercado no Brasil.

A aquisição de veículos de segunda mão é muito intensa no Brasil, movimentando muito dinheiro e investimento. Entretanto, é fato que os carros zerados assim que saem das concessionárias perdem valor. Deste modo, os melhores veículos a se investir as economias serão aqueles que menos desvalorizam no País. Recentemente foi publicado um estudo estatístico, encomendado à Agência Autoinforme, baseado na cotação chamada Molicar, o qual tornou clara uma relação dos modelos mais vendidos no Brasil, e que, por conseguinte, possuem muito mais liquidez.

Automóveis considerados como “best-sellers” possuem maior credibilidade no mercado de usados, tornando-se excelentes oportunidades para os consumidores de seminovos. Outro estudo revelou 132 modelos muito vendidos e com grande desvalorização no mercado de segunda mão, de 24 marcas, que sofreram depreciação devido a uma série de fatores do mercado atual.

Uma pequena relação de seminovos mais recomendáveis, com menor desvalorização segue abaixo. Nem todos os veículos desse rol puderam ser elencados, porém, os modelos que compõem a lista a seguir estão entre os melhores.

Veja também:  Instalação do Kit Gás no Carro - Informações, Requisitos e Preço

1 – o Honda HR-V, com depreciação de apenas 8,8%. Trata-se de um SUV compacto e entre os mais vendidos do País. Possui excelente desempenho, dado que a companhia japonesa o equipou com um motor de tipo 1.8 e desempenho de 140 CV.




2 – o Jeep Compass, com depreciação de apenas 9,1%. Lidera o segmento dos utilitários, ocupando uma posição privilegiada entre os carros mais populares, aparelhado com um motor tipo 2.0 e desempenho de 166 CV.

3 – o Chevrolet Onix, com depreciação de apenas 9,2%. Líder total, ocupando a terceira colocação de um Hatch de entrada na Chevrolet. Equipado com um motor de 1.0 e desempenho de 80 CV.

4 – o Fiat Toro; o Nissan Kicks; o Toyota Corolla e o Volkswagen Up!. Com depreciação de apenas 9,3%. São quatro modelos que empatam em termos de valorização e comércio. Algumas versões dos veículos acima descritos estão disponíveis por valores que variam entre 79.400 e 29.200 mil reais.

Veja também:  Conversão para GNV - O que é, Como Fazer

5 – o Honda Fit, com depreciação de apenas 9,7%. Aparelhado com um motor de 1.5 e desempenho de 116 CV.

6 – o Hyundai HB20S, com depreciação de apenas 10,2%. Equipado com motor de tipo 1.0 (1.6 litro), portando a garantia de fábrica por um prazo de cinco anos.

7 – o Honda City, com depreciação de apenas 10,3%. Equipado com um motor de tipo 1.5 litro e desempenho de 116 CV.

8 – o Renault Duster Oroch, com depreciação de apenas 10,4%. Este não está entre os mais vendidos, porém, está entre os mais consistentes. Sua qualidade e desempenho garantem bom lucro na revenda. Está aparelhado com um motor de tipo 1.6, com opção de 2.0, conforme a versão.

9 – o Honda Civic e o Toyota Etios, com depreciação de apenas 10,5%. Estão entre os modelos mais atraentes e vendidos das companhias japonesas; muito consistentes e econômicos. O Honda Civic possui, em sua linha, versões equipadas com motor de tipo 2.0 e desempenho de até 155 CV e motor de tipo 1.5 turbo, com desempenho de até 173 CV. O Toyota Etios está aparelhado com um motor do tipo 1.3 e desempenho de 98 CV. Os preços giram em torno de 36.200 mil reais na rede de Seminovos Unidas.

Veja também:  Jaguar XE 2019 - Novas Versões 300 Sport e Landmark

10 – o Toyota Etios Sedan, com depreciação de apenas 10,6%. Seu valor chega a 41.700 mil reais na rede Seminovos Unidas. Equipado com um motor de 1.5 e desempenho de 107 CV.

Todos os valores anunciados neste artigo podem sofrer alterações, portanto, é muito importante manter-se atualizado sobre cada modelo, versão, ano, rodagem e demais especificações.

Por Paulo Henrique dos Santos

Honda HR-V






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.