Novo HB20 Copa do Mundio Fifa 2018 – Análise



Carro chega às concessionárias custando até R$ 61 mil.

A Hyundai já está em ritmo de Copa do Mundo. A montadora lançou uma versão exclusiva do seu hatch HB20 em homenagem ao campeonato mundial mais famoso do mundo e este modelo traz alguns detalhes interessantes.

Para adiantar um pouco nosso texto, um dos detalhes é uma televisão à bordo para você assistir aos jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018. Ficou curioso e quer saber o que têm de diferente nesta versão exclusiva do HB20? Continue lendo este texto e veja uma pequena avaliação sobre este carro.



Um hatch que está em campo desde a Copa de 2012

O HB20 é um carro já conhecido pelos brasileiros e desde 2012 está em campo, ou seja, nas ruas das cidades do Brasil. E por algum tempo, vem fazendo frente a muitos outros modelos da sua categoria, inclusive derrotando o Gol em vendas, ele só não superou ainda o Onix da Chevrolet (GM).

Mas afinal, nada mais oportunista que ano de Copa do Mundo para tentar virar o jogo. Aproveitando o momento pré-Copa lançou a versão Copa do Mundo Fifa com alguns diferenciais que vamos mostrar para você nas próximas linhas.



Será que o HB20 consegue bater o líder?

A Hyundai está perseguindo de perto com o HB20, o Onix da GM, que lidera o campeonato dos mais vendidos há alguns anos. Será que em ano de Copa do mundo ela conseguirá virar o jogo e liderar o ranking dos mais vendidos?

Vamos conferir alguns detalhes dessa nova versão exclusiva.

Esta versão tem todas as configurações da versão Hatch e Sedan tradicional e possui motorização 1.0 e 1.6. A versão mais completa pode ser vendida a partir de R$ 61.990.

Leia também:  Novo Mini Cooper 2012 - Carro vai ter versão com quatro portas

Esta é uma série limitada e conta com apenas 4.200 unidades para ser comercializada nas concessionárias e revendedoras. Uma das diferenças das suas versões são as rodas em preto e cinza e os emblemas da Copa do Mundo da Rússia 2018.

Interior personalizado

O HB20 Copa da Rússia por dentro tem um estofado diferente dos mais comuns com uma faixa lateral de couro e o painel tem uma cor especial para diferenciar das outras versões. Além disso, os tapetes são personalizados com o texto: “HB20 Copa do Mundo Fifa”.

O farol na versão que foi avaliada é automático e os vidros todos elétricos. Completando a parte interna, os retrovisores também tem controles elétricos. O volante possui ajuste de altura e profundidade para se adequar ao melhor posicionamento de quem dirige, trazendo mais conforto e dirigibilidade.

Segurança

Apesar de trazer apenas os dois airbags exigidos por lei, o HB20 recebeu 4 estrelas no quesito segurança. Nos assentos traseiros tem bancos isofix para cadeirinhas para crianças e encosto para cabeça nas laterais, fica devendo apenas o encosto de cabeça central.

No painel apresenta o alarme de abertura de porta e também no caso de esquecimento de ajuste do cinto de segurança.

Motorização e Transmissão

A versão Copa do Mundo Fifa do HB20 tem motorização bem forte. O motor 1.6 flex tem 128 cavalos de potência com etanol. O câmbio é automático de 6 marchas e permite trocas rápidas e retomadas bem eficientes, possui um torque de 16,5 kgfm com etanol

Velhas Falhas

O HB20 ainda possui algumas falhas que já vem de versões anteriores com o revestimento do acabamento com muito plástico. Pelo preço de quase 62 mil tem uma grade bem comum para uma versão exclusiva.

Leia também:  Cinto de três pontos e encosto de cabeça serão itens obrigatórios em 2020

Os faróis não usam led, apenas lanternas. Outro quesito falho é o seu porta malas que é um dos menores da sua categoria com apenas 300 litros para comportar as bagagens.

A suspensão é um pouco instável e apresenta alguns ruídos durante a dirigibilidade. Esse é um dos detalhes que com o passar do tempo podem atrapalhar e impactar também na segurança dos ocupantes.

Outro ponto são os cintos traseiros, que possuem apenas dois cintos com 3 pontos e para quem fica no banco central é menos favorecido com o fator segurança.

TV Digital com tela de 7 polegadas

O diferencial deste modelo é a integração no sistema multímidia da TV Digital com rádio bluetooth, compatibilidade mp3, mp4, fotos para transferência de dados. Tem sensor de ré, no entanto, não tem câmera.

Por segurança, a TV só é habilitada quando o veículo encontra-se estacionado, ou seja, parado. Quando é iniciado o movimento ele bloqueia as imagens e apenas o aúdio é liberado, justamente porque é contra lei assistir vídeos com veículo em movimento e a Hyundai não quis ultrapassar as barreiras jurídicas nesse sentido.

Essas são as novidades do novo HB20 Versão Copa do Mundo Fifa. Se você gostou e acredita que outras pessoas possam se interessar, compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais.

Marcio Ferraz

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.