Novo HB20 Copa do Mundio Fifa 2018 – Análise



Carro chega às concessionárias custando até R$ 61 mil.

A Hyundai já está em ritmo de Copa do Mundo. A montadora lançou uma versão exclusiva do seu hatch HB20 em homenagem ao campeonato mundial mais famoso do mundo e este modelo traz alguns detalhes interessantes.

Para adiantar um pouco nosso texto, um dos detalhes é uma televisão à bordo para você assistir aos jogos da Copa do Mundo da Rússia 2018. Ficou curioso e quer saber o que têm de diferente nesta versão exclusiva do HB20? Continue lendo este texto e veja uma pequena avaliação sobre este carro.

Um hatch que está em campo desde a Copa de 2012

O HB20 é um carro já conhecido pelos brasileiros e desde 2012 está em campo, ou seja, nas ruas das cidades do Brasil. E por algum tempo, vem fazendo frente a muitos outros modelos da sua categoria, inclusive derrotando o Gol em vendas, ele só não superou ainda o Onix da Chevrolet (GM).

Mas afinal, nada mais oportunista que ano de Copa do Mundo para tentar virar o jogo. Aproveitando o momento pré-Copa lançou a versão Copa do Mundo Fifa com alguns diferenciais que vamos mostrar para você nas próximas linhas.



Veja também:  Jeep Compass Bedrock Edition - Lançamento, Especificações

Será que o HB20 consegue bater o líder?

A Hyundai está perseguindo de perto com o HB20, o Onix da GM, que lidera o campeonato dos mais vendidos há alguns anos. Será que em ano de Copa do mundo ela conseguirá virar o jogo e liderar o ranking dos mais vendidos?

Vamos conferir alguns detalhes dessa nova versão exclusiva.

Esta versão tem todas as configurações da versão Hatch e Sedan tradicional e possui motorização 1.0 e 1.6. A versão mais completa pode ser vendida a partir de R$ 61.990.

Esta é uma série limitada e conta com apenas 4.200 unidades para ser comercializada nas concessionárias e revendedoras. Uma das diferenças das suas versões são as rodas em preto e cinza e os emblemas da Copa do Mundo da Rússia 2018.

Interior personalizado

O HB20 Copa da Rússia por dentro tem um estofado diferente dos mais comuns com uma faixa lateral de couro e o painel tem uma cor especial para diferenciar das outras versões. Além disso, os tapetes são personalizados com o texto: “HB20 Copa do Mundo Fifa”.

O farol na versão que foi avaliada é automático e os vidros todos elétricos. Completando a parte interna, os retrovisores também tem controles elétricos. O volante possui ajuste de altura e profundidade para se adequar ao melhor posicionamento de quem dirige, trazendo mais conforto e dirigibilidade.

Veja também:  Volkswagen SpaceFox 2019 - Novidades, Características

Segurança

Apesar de trazer apenas os dois airbags exigidos por lei, o HB20 recebeu 4 estrelas no quesito segurança. Nos assentos traseiros tem bancos isofix para cadeirinhas para crianças e encosto para cabeça nas laterais, fica devendo apenas o encosto de cabeça central.

No painel apresenta o alarme de abertura de porta e também no caso de esquecimento de ajuste do cinto de segurança.

Motorização e Transmissão

A versão Copa do Mundo Fifa do HB20 tem motorização bem forte. O motor 1.6 flex tem 128 cavalos de potência com etanol. O câmbio é automático de 6 marchas e permite trocas rápidas e retomadas bem eficientes, possui um torque de 16,5 kgfm com etanol

Velhas Falhas

O HB20 ainda possui algumas falhas que já vem de versões anteriores com o revestimento do acabamento com muito plástico. Pelo preço de quase 62 mil tem uma grade bem comum para uma versão exclusiva.

Os faróis não usam led, apenas lanternas. Outro quesito falho é o seu porta malas que é um dos menores da sua categoria com apenas 300 litros para comportar as bagagens.

Veja também:  Fiat Palio pode Voltar ao Mercado

A suspensão é um pouco instável e apresenta alguns ruídos durante a dirigibilidade. Esse é um dos detalhes que com o passar do tempo podem atrapalhar e impactar também na segurança dos ocupantes.

Outro ponto são os cintos traseiros, que possuem apenas dois cintos com 3 pontos e para quem fica no banco central é menos favorecido com o fator segurança.

TV Digital com tela de 7 polegadas

O diferencial deste modelo é a integração no sistema multímidia da TV Digital com rádio bluetooth, compatibilidade mp3, mp4, fotos para transferência de dados. Tem sensor de ré, no entanto, não tem câmera.

Por segurança, a TV só é habilitada quando o veículo encontra-se estacionado, ou seja, parado. Quando é iniciado o movimento ele bloqueia as imagens e apenas o aúdio é liberado, justamente porque é contra lei assistir vídeos com veículo em movimento e a Hyundai não quis ultrapassar as barreiras jurídicas nesse sentido.

Essas são as novidades do novo HB20 Versão Copa do Mundo Fifa. Se você gostou e acredita que outras pessoas possam se interessar, compartilhe este texto com seus amigos nas redes sociais.

Marcio Ferraz




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.