Citroen C4 Cactus 2018 – Características, Lançamento



Novo modelo deve ser lançado no Brasil no 2º semestre de 2018.

Não é de hoje que os brasileiros são verdadeiros fãs dos carros da marca Citroen. Tanto que a fabricante está sempre realizando novos lançamentos no Brasil. Um de seus modelos mais famosos no país é o Citroen C4, um modelo que pertence à categoria de SUVs.

Dessa forma, a Citroen está preparando mais um super lançamento para o mercado brasileiro. Estamos falando do Novo Citroen C4 Cactus que deve chegar ao nosso mercado já no segundo semestre deste ano de 2018.



A notícia sobre mais este lançamento da marca foi divulgada pela própria fabricante que tem origem francesa. De acordo com o divulgado o modelo será produzido aqui mesmo no Brasil, mais precisamente no Rio de janeiro, no município de Porto Real.

O C4 Cactus foi planejado e desenvolvido por uma equipe que pertence ao Grupo PSA que fica na América Latina. A fabricante francesa informou que o modelo cuja fabricação será brasileira poderá ser exportado para mercados de outros países, como, por exemplo, para o Uruguai e para a Argentina. A fabricante, que é uma multinacional com isso objetiva aumentar em até 45% a sua participação nas vendas que são realizadas em países que não sejam da Europa. A estimativa é de que até o ano de 2020 essa porcentagem seja alcançada pelas vendas.

Veja também:  Novo Fiat Grand Siena 2021 - preço e características


Agora, sem mais delongas vamos falar do Citroen C4 versão Cactus produzida no Brasil. As primeiras informações e fotos divulgadas pela marca apontam que o modelo chegará com duas opções de motorização, sendo elas de motor 1.6 THP -Turbo e 1.6 FlexStart-Aspirado.

O C4 Cactus será produzido com base na mesma plataforma utilizada para a produção dos modelos C3, Peugeot 208/ 2008 e Aircross, todos da Citroen e de muito sucesso no mercado nacional e internacional.

O modelo ainda oferecerá duas opções de câmbio, sendo elas uma manual composta por cinco marchas e outra automática composta por 6 velocidades.

Em questão de tamanho, o C4 Cactus chega com 4,17 m de comprimento e entre eixos 2,60 metros.

Veja também:  Mudanças na CNH em 2020

Todos os faróis e lanternas do modelo são equipados com lâmpadas de LED. Como recursos tecnológicos teremos um quadro de instrumentos bem moderno e digital.

As rodas são de 17 polegadas e liga leve com um desenho mais esportivo. Sua suspensão é elevada e as rodas protegidas por saias que conferem ao veículo um ar mais aventureiro.

Em relação ao interior do lançamento a Citroen não divulgou nenhuma informação, mas diante da qualidade de fabricação do modelo tudo indica que será equipado com cluster digital, um moderno sistema de multimídia, muito conforto e espaço para seus ocupantes.

Como se pode observar, até o momento a marca tem sido sigilosa sobre outras informações sobre o modelo, mas a expectativa inicial é de que seu valor seja de R$ 75 mil a R$ 100 mil.

Veja também:  Em meio à crise, devolver ou renegociar carro financiado?

Com as informações que já temos é possível concluir que em termos de dimensões o C4 Cactus chega com um tamanho menor se comparado aos seus concorrentes, os modelos Honda-HR-V e Nissan Kicks. Por outro lado, é maior que o seu também concorrente Ford EcoSport.

A marca divulgou apenas duas fotos do novo lançamento, mas ainda assim percebe-se que o desenho do C4 Cactus com fabricação no Brasil tem um desenho muito semelhante ao modelo produzido na Europa. Apenas o para-choques da parte traseira e o vidro da porta da dianteira que estão diferentes.

Enfim, em breve já termos o modelo rodando pelas ruas e estradas do Brasil. Até lá os admiradores da marca terão que contentar com essas primeiras informações, uma vez que a Citroen pretende deixar os maiores detalhes para sempre revelados em sua apresentação oficial no mercado brasileiro.

Por Sirlene Montes

Citroen C4 Cactus 2018

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.