Citroen C4 Cactus 2018 – Características, Lançamento



Novo modelo deve ser lançado no Brasil no 2º semestre de 2018.

Não é de hoje que os brasileiros são verdadeiros fãs dos carros da marca Citroen. Tanto que a fabricante está sempre realizando novos lançamentos no Brasil. Um de seus modelos mais famosos no país é o Citroen C4, um modelo que pertence à categoria de SUVs.

Dessa forma, a Citroen está preparando mais um super lançamento para o mercado brasileiro. Estamos falando do Novo Citroen C4 Cactus que deve chegar ao nosso mercado já no segundo semestre deste ano de 2018.

A notícia sobre mais este lançamento da marca foi divulgada pela própria fabricante que tem origem francesa. De acordo com o divulgado o modelo será produzido aqui mesmo no Brasil, mais precisamente no Rio de janeiro, no município de Porto Real.

O C4 Cactus foi planejado e desenvolvido por uma equipe que pertence ao Grupo PSA que fica na América Latina. A fabricante francesa informou que o modelo cuja fabricação será brasileira poderá ser exportado para mercados de outros países, como, por exemplo, para o Uruguai e para a Argentina. A fabricante, que é uma multinacional com isso objetiva aumentar em até 45% a sua participação nas vendas que são realizadas em países que não sejam da Europa. A estimativa é de que até o ano de 2020 essa porcentagem seja alcançada pelas vendas.



Veja também:  Mudanças para a Renovação da CNH

Agora, sem mais delongas vamos falar do Citroen C4 versão Cactus produzida no Brasil. As primeiras informações e fotos divulgadas pela marca apontam que o modelo chegará com duas opções de motorização, sendo elas de motor 1.6 THP -Turbo e 1.6 FlexStart-Aspirado.

O C4 Cactus será produzido com base na mesma plataforma utilizada para a produção dos modelos C3, Peugeot 208/ 2008 e Aircross, todos da Citroen e de muito sucesso no mercado nacional e internacional.

O modelo ainda oferecerá duas opções de câmbio, sendo elas uma manual composta por cinco marchas e outra automática composta por 6 velocidades.

Em questão de tamanho, o C4 Cactus chega com 4,17 m de comprimento e entre eixos 2,60 metros.

Veja também:  Volkswagen Saveiro 2019 - Mudanças e Novidades

Todos os faróis e lanternas do modelo são equipados com lâmpadas de LED. Como recursos tecnológicos teremos um quadro de instrumentos bem moderno e digital.

As rodas são de 17 polegadas e liga leve com um desenho mais esportivo. Sua suspensão é elevada e as rodas protegidas por saias que conferem ao veículo um ar mais aventureiro.

Em relação ao interior do lançamento a Citroen não divulgou nenhuma informação, mas diante da qualidade de fabricação do modelo tudo indica que será equipado com cluster digital, um moderno sistema de multimídia, muito conforto e espaço para seus ocupantes.

Como se pode observar, até o momento a marca tem sido sigilosa sobre outras informações sobre o modelo, mas a expectativa inicial é de que seu valor seja de R$ 75 mil a R$ 100 mil.

Veja também:  Como Legalizar Carros Rebaixados?

Com as informações que já temos é possível concluir que em termos de dimensões o C4 Cactus chega com um tamanho menor se comparado aos seus concorrentes, os modelos Honda-HR-V e Nissan Kicks. Por outro lado, é maior que o seu também concorrente Ford EcoSport.

A marca divulgou apenas duas fotos do novo lançamento, mas ainda assim percebe-se que o desenho do C4 Cactus com fabricação no Brasil tem um desenho muito semelhante ao modelo produzido na Europa. Apenas o para-choques da parte traseira e o vidro da porta da dianteira que estão diferentes.

Enfim, em breve já termos o modelo rodando pelas ruas e estradas do Brasil. Até lá os admiradores da marca terão que contentar com essas primeiras informações, uma vez que a Citroen pretende deixar os maiores detalhes para sempre revelados em sua apresentação oficial no mercado brasileiro.

Por Sirlene Montes

Citroen C4 Cactus 2018




Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.