Kia Picanto X 2018 – Análise e Novidades





Conheça aqui mais detalhes sobre o Kia Picanto X 2018.

Todas as empresas fabricantes de carro têm a difícil missão que é entender o gosto dos consumidores, saber exatamente o que desejam, para oferecer um veículo que possa garantir boas vendas. E como esta tarefa é quase impossível, pois cada um tem seu gosto, suas necessidades, uma opção muito utilizada é misturar as diversas características para oferecer um modelo que possa atender a um maior número de pessoas.

Claro que o preço ainda tem um peso muito grande na hora do consumidor definir qual modelo irá comprar, só que tem sido cada vez maior o número de pessoas preocupadas também com o design exterior e interior dos carros, por isso mesmo as empresas estão atentas a isso, oferecendo também tecnologia de ponta, conectividade e sem descuidar da segurança, um item que também vem sendo muito cobrado ultimamente.


A Kia vem tendo sucesso na linha Picanto e foi até audaciosa de certas formas nas mudanças promovidas, mas hoje não tem do que se arrepender por ter se aventurado em novos caminhos. A linha X é resultante de muitos estudos, com os profissionais ficando atentos para conseguirem um novo design, mas garantindo também bom desempenho e assim foi possível ter veículos que não são mais exclusivos da utilização urbana, mas que rodam muito bem também nas estradas.

Veja também:  Toyota Hilux 2019 - Novidades, Especificações

O crossover teve a suspensão elevada para 15,6 cm, ganhou grade renovada e as luzes de neblina estão bem mais esportivas. Para uns, pode ser pequenas diferenças, mas a empresa sabe que estes detalhes estão contando muito. O modelo ainda ganhou um novo para-choque, as rodas de liga leve são de 16 polegadas e o escape duplo é cromado. As luzes diurnas e as lanternas traseiras, assim como os indicadores de direção, são todos em LED.

Para deixar o modelo com um toque aventureiro, a Kia optou pelo motor 1.0 turbo de 3 cilindros, o mesmo que é utilizado na linha GT Line fora do Brasil. Aqui em nosso país, o modelo conta com o auxílio do turbocompressor, tendo a potência elevada a 100 cv e o torque vai a 17,5 kgfm entre 1.500 e 4.000 giros.


Veja também:  Mitsubishi Eclipse Cross 2019 - Novidades e Pré-Venda

E engana-se quem pensa que este veículo é bonito mas gasta muito, pois a Kia se preocupou também com isso, já que o consumidor atual fica de olho não apenas no preço de compra do veículo, mas também quanto gastará depois abastecendo o carro e de acordo com a empresa, é possível fazer a média de 22,2 km/l de gasolina. Claro que isto vai depender de vários fatores, por exemplo, o jeito de dirigir do motorista, se a cidade é mais plana ou tem muitas subidas e também é fundamental manter o veículo com a manutenção preventiva sempre em dia.

Em apenas 10,1 segundos é possível ir de 0 a 100 km, sendo que a velocidade máxima é de 180 Km/h, o que dá ao carro uma elevada dose de esportividade, pois ele aguenta tranquilamente os trechos fora de estrada justamente porque tem a suspensão mais elevada. Na Itália este modelo está custando algo em torno de 15 mil euros, cerca de R$ 62 mil. A questão é que por aqui tem muitos impostos e o valor pode acabar ficando bem mais acima do que os consumidores gostariam.

Veja também:  Hyundai Creta e HB20 2019 - Edição Especial 1 Million

O Kia Picanto X Line é potente, mas ao mesmo tempo é compacto e isto pode ser percebido logo que se estaciona o veículo, que ainda conta com câmera de ré e uma excelente central multimídia, sendo auxiliado pelos sensores de estacionamento traseiros. Na estrada, quando pisar um pouco mais será possível perceber imediatamente o poderoso motor 1.0 turbo.

O modelo manteve seu perfil urbano, só que agora encara também a estrada de terra e ruas esburacadas, ou seja, uma combinação perfeita para o motorista brasileiro.

Por Russel



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.